Contato

Polícia

Deputado sugere estrutura da Copa para enfrentar o vírus chinês

Utilizar os Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) criados para a Copa do Mundo de 2014 e unificar os telefones de emergências do RS em um único número são projetos protocolados esta semana pelo deputado Tenente-Coronel Zucco. O parlamentar quer agilizar o atendimento das urgências e utilizar a estrutura do CICC para todo tipo de crise, inclusive sanitária, como ocorre atualmente com a pandemia da Covid-19.
O deputado Zucco lembra que a implantação dos centros integrados foi resultado de um grande investimento do Estado e da União que depois da Copa estão subaproveitados. “Sabemos que o Estado vem aprimorando a integração do sistema. O que pretendemos é que o RS seja o primeiro Estado a otimizar essa estrutura já que o Brasil perdeu a oportunidade de fazer isso na Copa do Mundo”, observou.


Zucco enfatiza que outros países aproveitaram as crises – principalmente a partir dos ataques de 11 de setembro de 2001 – para aperfeiçoar a segurança. ”Pelo nosso projeto as câmeras empregadas no monitoramento eletrônico em todo o Estado pelo sistema SIM, por exemplo, serão empregadas para todas as emergências ou crises”, acrescentou.
Já a unificação do número de emergência representa agilidade e maior rapidez no atendimento em caso de grandes acidentes e catástrofes, como o incêndio da Boate Kiss em Santa Maria em 2013 que causou a morte de 242 frequentadores. Muitas pessoas que souberam do incêndio ligaram para o número 190, da Brigada Militar, ao invés de acessar diretamente os bombeiros, o que teria diminuído o tempo de resposta. “A unificação do número de emergência é uma tendência mundial, adotada nos Estados Unidos e também na União Europeia, resultando em maior rapidez e o salvamento de mais vidas”, explica Zucco.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Pagodeiro de Alegrete que aplicava de surdo-mudo em Uruguaiana vai cantar na Cela3

O cara tem nome de missionário famoso, aplicava que era surdo-mudo e pegava grana nas sinaleiras de Uruguaiana. Vinha sendo monitorado naquela cidade pela Brigada Militar, mas quando via o caldo engrossar mudava de ponto. Assim Leonardo Boff, entregava panfletos no centro de Uruguaiana, dizendo que precisava de ajuda pra sobreviver.

No início da tarde desta quarta-feira, ele abriu o bico. Como num passe de mágica ele hablou. Ao ser abordado pela Guarda Municipal da cidade vizinha ele resolveu abrir o verbo e dizer que estava atuando como surdo-mudo porque teve que dar o pinote de Alegrete, já que a ex mulher dele estava a cobrar R$ 78.00 de pensão alimentícia, mas como ela está mal dos pilas resolveu largar o pagode e seguir a carreira de deficiente de semáforo.

Ao ser abordado disse que estava fazendo aquele bico pra juntar o tal recurso de R$ 78,00. “Não vou mais trabalhar de empregado de supermercado, porque é um trabalho escravo”, filosofou. Também contou em Uruguaiana que era pagodeiro e DJ em cabarés de Alegrete, e ficou chateado ao ser negado o direito dele exibir alguns passos de sua performance artística.

Continue lendo

Polícia

Motorista erra a curva e entra “botando” no camelódromo

O motorista desastrado fugiu do local. Ele teria entrado em alta velocidade na curva, vindo da sinaleira da avenida Assis Brasil, e ao dobrar na Praça Nova em direção à rua dos Andradas perdeu o controle e acabou invadindo uma das bancas do camelódromo.

Já na DPPA apareceu um surdo-mudo assumindo a responsabilidade, dizendo que pegou o carro de sua mãe, e como não tem CNH ficou assustado depois da imperícia. O carro foi entregue ao pai dele.

Também as proprietárias da banca registraram B.O acompanhadas da advogada devido aos danos materiais sofridos no local.

Continue lendo

Manchete

Alegretense encontrado morto boiando dentro do lago em Guarapuava PR

O homem que foi encontrado morto no Parque do Lago em Guarapuava PR, no dia 17 de outubro foi identificado nesta terça-feira (20) e, de acordo com o Instituto Médico-Legal (IML), é um morador de Pitanga.

O corpo foi achado boiando dentro do lago. Os bombeiros também foram chamados para prestar apoio.

O CORREIO confirmou a informação junto ao IML de Guarapuava. Conforme o órgão, Jose Ely Pereira Rodrigues Filho não tem parentes em Pitanga, e é natural do Alegrete (RS).

Não há informações de para onde o corpo será transladado, já que nenhum familiar procurou o instituto. A identificação foi feita através de um exame de papiloscopia, por meio das digitais.

Caso algum Familiar ou amigo reconheça, entrar em contato pelo fone (42) 3304-3218 do Jornal Correio do Cidadão.

Por: correiodocidadao.com.br

Continue lendo

Popular