Contato

Polícia

Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi

Nota de Esclarecimento por parte da Defesa de Émerson Leonardi

No dia 13 de julho de 2023, através de um mandado de busca e apreensão expedido para residência de Émerson Leonardi, a mesma foi submetida à revista, foram encontrados documentos que serão examinados pela polícia, bem como foi apreendido o celular dele. Na oportunidade foi cumprido o mandado de prisão expedido em desfavor de Émerson, não havendo qualquer resistência ou problema por parte do mesmo.

Na delegacia passei a acompanhar todo o depoimento, sendo que o mesmo durou mais de hora, na oportunidade Émerson contou muitas coisas, sendo que em sua
maioria eram totalmente desconhecidas para mim, quanto defesa, e para os policiais que ali estavam.

 

O mesmo buscou esclarecer diversas situações que ainda pairavam e necessitavam de explicações. Determinados detalhes a defesa por hora se reserva o direito de analisar e estudar, até mesmo para que seja possível garantir a melhor assistência ao meu
cliente.

Na oportunidade foram juntados pela defesa diversos documentos com
importantes informações pertinentes as tão mencionadas doações, bem como a casa, suposto problema que existiria entre Priscila e Émerson. Ressalto que as transações bancárias das doações monetárias encontram-se justificadas pelos documentos assinados e com
reconhecimento de firma em cartório, bem como a doação feita por escritura pública, há documentos médicos que atestam a capacidade e saúde do senhor Ildo Leonardi, pai de Priscila.

Esclareço que as doações feitas pelo senhor Ildo não foram efetivadas à beira
de sua morte, como algumas notícias propagadas fazem crer.

De qualquer forma, saliento que o processo de inventário foi entregue em sua integralidade e na forma digital para polícia. Nele muitos pontos também se esclarecem.

Importante mencionar que foram juntados prints de conversa entre Émerson e Priscila, na qual
fica evidenciada que a ação de cobrança iniciada em maio contra ele era de total
desconhecimento da mesma, importante detalhe a ser observado e estudado.
Situações do passado, bem como do presente envolvendo familiares de Émerson e Priscila também receberam elucidação pelas palavras do próprio Émerson.

A defesa buscará analisar tudo que descobriu na data de hoje, bem como irá
auxiliar a família de Émerson e Priscila a entender tudo o que está acontecendo. Até mesmo porque é de interesse deles e de todos que a verdade seja totalmente esclarecida.

A defesa sabe da alta complexidade do caso, bem como buscará a melhor
forma de trabalhar e garantir que a solução seja a mais justa possível para os interessados.

Estou à disposição para futuros esclarecimentos conforme for dado
andamento no inquérito e futuro processo criminal.

Alegrete, 14 de julho de 2023.
Jo Ellen Silva da Luz
Criminalista
OAB/RS 68.100

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Polícia Civil prende dupla que roubou mercado na Cidade Alta

A Polícia Civil, no dia 22/04 (segunda-feira) e no dia de hoje, na tarde desta quarta-feira (24/04), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou o cumprimento de dois mandados de prisão temporária expedidos em desfavor de investigados pela prática de um crime de roubo com uso de faca, ocorrido no dia 5 de abril, em um estabelecimento comercial na rua Barros Cassal, em Alegrete.

Na data de 5 de abril, dois indivíduos ingressaram no local, um mercado, já com a intenção de cometer o crime. Ambos subtraíram, juntos, uma garrafa de bebida alcoólica, e após serem vistos e abordados por funcionários, um deles, já em fuga, mostrou uma faca e ameaçou o funcionário com o intuito de garantir a subtração, e fugiu junto com o seu comparsa. Os dois indivíduos foram identificados pela Polícia Civil por meio de relatos, câmeras de segurança e autos de reconhecimento.

Diante da gravidade do fato, e tendo os dois já antecedentes policiais por outras práticas criminosas, requereu-se ao poder Judiciário as suas prisões, o que foi deferido e os mandados cumpridos nessa semana. Um deles, de 26 anos, foi encontrado saindo de um local no bairro Centro na segunda-feira. O outro, de 48 anos, foi capturado em via pública no dia de hoje, na Praça Nova. Ambos já são conhecidos no meio policial e registram antecedentes por furtos, receptação, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, desobediência, lesão corporal, ameça, tráfico de drogas e associação ao tráfico, estupro de vulnerável, dentre outros delitos. Um deles já havia sido indiciado em outro inquérito policial recentemente, também por roubo com uso de faca.

Após cumpridas as exigências legais, ambos foram encaminhados à DPPA e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Ladrão condenado em Alegrete é preso em Uruguaiana

Na manhã desta terça-feira (23/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu mandado de prisão contra indivíduo condenado por roubo.

O homem foi condenado por roubo praticado em Alegrete e teve mandado de prisão expedido ontem, dia 22/04/2024, pela Vara Criminal daquele Município. Após terem ciência do mandado, os policiais civis da DRACO realizaram diligências para localização do indivíduo, obtendo informações de que estaria em uma residência no Bairro Vila Júlia.

Nesta manhã, os policiais civis foram até a residência e encontraram o foragido, o qual foi preso e encaminhado à DPPA de Uruguaiana.

O foragido possui 52 anos e antecedentes por roubo, associação criminosa e crime ambiental.

Após cumpridas as exigências legais, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual.

Continue lendo

Polícia

PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento

*PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento*

Na noite desta segunda-feira (22), a Policia Rodoviária Federal apreendeu skunk na bagagem de um casal que viajava em um ônibus, na BR 158, em Sant’Ana do Livramento.

Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um ônibus que saía de Livramento com destino a Porto Alegre. Na bagagem de mão de um casal de passageiros, foi localizado 1.1 quilo de skunk.

O casal, o homem de naturalidade japonesa, 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, e a mulher, de Navegantes/SC, 23 anos, foram presos e a droga apreendida, sendo encaminhados para a polícia judiciária de Livramento.

Continue lendo

Popular