Contato

Polícia

Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial

O toque de recolher expõe uma nova face. Uma cena repugnante de racismo na noite deste domingo no centro de Alegrete.

Duas adolescentes sofreram injúria racial quando se dirigiam do centro da cidade em direção ao bairro Vila Nova quando foram xingadas e ofendidas por uma moradora.

Segundo o B.O, a autora da denúncia estava acompanhada com a amiga, quando começaram a ser ofendidas aos gritos pela mulher. Ela xingou porque estavam na rua além das 21hs e foram chamadas de negras vagabundas.

Então a vítima ligou o celular e a autora das ofensas seguiu gritando e fazendo gestos pejorativos relativos à cor da pele das duas mulheres negras. 

No mesmo instante às vítimas se dirigiram à DPPA e registraran o B.O. o Delegado plantonista, Maurício Arruda Coronel, garantiu ao EQ que nesta segunda-feira vai instaurar o inquérito e as imagens já estão em posse da Policia Civil.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Marfrig de Alegrete é recomendada a habilitação para exportar carne bovina aos EUA

A Marfrig, maior produtora global de hambúrgueres e uma das líderes mundiais do mercado de carne bovina, acaba de ter mais uma unidade recomendada pelas autoridades a habilitação para exportar aos Estados Unidos – a planta de Alegrete, no Rio Grande do Sul.

A unidade é a quinta da companhia a receber a recomendação e a segunda apenas esse ano, já que em janeiro, a unidade da também gaúcha Bagé recebeu a habilitação. A planta recebeu a recomendação para exportar aos Estados Unidos após passar por uma ampla auditoria na unidade que constatou o cumprimento do protocolo sanitário exigido pelo país.

De acordo com o diretor de exportação da Marfrig, Alisson Navarro, a oportunidade abre portas no mercado mundial “As exigências dos norte-americanos estão alinhadas com as de outros países que se interessam pela carne brasileira”, afirma.

A Marfrig de Alegrete tem atualmente a capacidade de abater 730 cabeças por dia. A companhia está presente no município desde 2011, gerando 600 empregos diretos e apoiando produtores e comunidades locais.

Além de Alegrete, as unidades de Bagé/RS, São Gabriel/RS, Bataguassu/MS e Promissão/SP já são habilitadas a exportar aos Estados Unidos.

O prefeito Márcio Amaral comemorou a conquista da habilitação, que também foi possível devido ao esforço da prefeitura de Alegrete, por meio de um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “É o grande dia para Alegrete ”, vibrou o prefeito.

Uma das condições de um dos maiores mercados de carne do mundo, os Estados Unidos, para importar do Brasil é que nas plantas frigoríficas parte dos fiscais sejam ligados ao setor público. “Devido a isso, a Prefeitura de Alegrete abriu processo seletivo e contratou, de forma emergencial, 22 fiscais para atuarem na planta do Marfrig aqui no Município. Essa ação faz parte de um acordo de cooperação técnica entre o MAPA e as Prefeituras”, explicou o secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Daniel Gindri.

O vice-prefeito Jesse Trindade enfatiza que a habitação do frigorífico alegretense é uma conquista que envolve toda cadeia produtiva do agronegócio. “É uma vitória de todos e um grande passo para nossa economia”, finalizou.

Galeria
Continue lendo

Polícia

São Borja: Assaltantes amarram vítimas e roubam carro, defensivos agrícolas e revólver em propriedade rural

Na noite de domingo, 09, por volta das 21h ocorreu um roubo a uma propriedade rural no interior do município onde foram levados defensivos agrícolas, um veículo, um revólver e celulares das vítimas.

Conforme informações da Brigada Militar eles foram acionados para atender ocorrência em uma granja na localidade de São Miguel, a 35km da cidade, chegando ao local fizeram contato com uma das vítimas que informou que três indivíduos armados e tripulando um veículo chegaram em sua residência e lhe renderam roubaram seu automóvel VW Gol branco ano 2010/2011 placas IQV-7C14, 20 litros de gasolina, uma faca solinge, 1 telefone celular LG 22 marrom e 60 reais em dinheiro.

Posterior os indivíduos amarraram as mãos da vítima e o fizeram acompanhar até uma Granja que fica em frente à sua casa, e lá renderam também o caseiro e o forçaram a abrir o galpão e o local onde ficava os defensivos agrícolas, roubaram entre 15 a 20 caixas de veneno de lavoura contendo 10 kg em cada caixa, um revólver calibre 38, marca Taurus oxidado 4 polegadas cabo preto de chifre, municiado com 5 cartuchos intactos, um telefone celular marca Motog 6 na cor preto. Os produtos foram carregados no veículo dos ladrões e no veiculo da vitima que foi roubado.

As vítimas informaram que os criminosos eram violentos e ameaçadores a todo o momento.  Os assaltantes fugiram do local levando o celular das vítimas e deixando elas amarradas e dentro de um banheiro. Após conseguirem se desamarrar foram até um armazém onde ligaram para a Brigada Militar que compareceu no local e encaminhou as partes a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi registrado a ocorrência. A Polícia Civil Investiga o caso.

Continue lendo

Polícia

Gestante é encontrada morta. Policia investiga a causa

A Polícia Civil, através dos Policiais da DPPA/Alegrete e do Setor de Investigações da 1ª Delegacia de Polícia de Alegrete, sob a coordenação do Delegado de Polícia Maurício Arruda, na manhã de hoje, 10/05/21, investigam a morte da mulher de nome DIENIFER ARANGUIZ GONÇALVES de 18 anos de idade.

Dienifer  estava com seis meses de gestação e foi encontrada enforcada no apartamento do casal, enquanto seu companheiro estava hospedado em um hotel da cidade após uma forte discussão. A Polícia aguarda o resultado da perícia e da necropsia.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular