Contato

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Repórter Freelancer Desde 2007 atuando com locução , reportagens e transmissões ao vivo de vários eventos e reportagens.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Mulher

Filha de Temer revela que já foi estuprada

Luciana Temer, filha do ex-presidente Michel Temer, contou que foi vítima de estupro durante um assalto, quando tinha 27 anos. A revelação foi feita durante entrevista para a apresentadora Angélica, em seu canal no YouTube Mina Bem-Estar.

“Eu tinha 27 anos, havia saído recentemente do cargo de delegada em uma delegacia da mulher. A coisa mais natural do mundo seria registrar a ocorrência, mas não registrei. Eu pensava que nunca iriam achar, então para que me expor?”, desabafa.

Ela confessa que se arrependeu de não ter registrado a ocorrência na época e pede que as vítimas não façam o mesmo e denunciem. “A cura começa pela linguagem. A gente precisa falar para descobrir que não estamos sozinhas. Enquanto não rompermos o silêncio, essa realidade se manterá.”

Luciana é diretora do Instituto Libertas, que atua no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil.

A cada ano, mais de 500 mil casos de exploração sexual infantil são registrados no País, sendo 70% ocorridos dentro de casa e estima-se que apenas 10% dos casos seja notificados.

Continue lendo

Mulher

Astros em alerta: como cada signo supera os desafios


source
Astros em alerta: como cada signo supera os desafios
Redação João Bidu

Astros em alerta: como cada signo supera os desafios

Segundona chegando com as vibes animadas da Lua leonina, mas hoje ela fica temperamental e forma aspectos tensos com os astros. Isso significa que convém pisar no freio e pegar mais leve para se entrosar melhor com quem convive e trabalha. Nas primeiras horas do dia, a Lua se estranha com Marte e Vênus, recomendando a fazer as coisas com mais calma, reforçar a dose de paciência e não se estressar com contratempos. Combata a insatisfação e evite reclamações para melhorar a sintonia em suas relações.

JÁ CONFERIU A MENSAGEM DO SEU HORÓSCOPO DE HOJE

No período da tarde, a Lua continua esquentadinha e troca energias nervosas com Urano, alertando que a ansiedade pode aumentar. Não faça nada na louca nem tome decisões precipitadas porque os riscos de arrependimentos são grandes. Cautela ao lidar com os interesses materiais e evite gastos desnecessários. Nos assuntos do coração, a ordem é ter muito jogo de cintura e buscar o caminho da conciliação para se entrosar numa boa com o crush ou o mozão.  

Você já parou para pensar que a vida é uma montanha-russa, sempre variando entre altos e baixos? Existem alguns obstáculos que podem nos abalar por um momento e cada pessoa tem um jeito de lidar com a frustração e com as adversidades da vida, mas lembre-se: tudo é temporário! E isso não é diferente com os signos e a Astrologia nos ajuda a compreender melhor a tendência de comportamento de cada um deles. Confira a seguir como cada signo supera os desafios!

ÁRIES

Você tem um entusiasmo incrível e essa característica é uma aliada ao encarar problemas e colocar um fim neles. Para isso, foque em seu objetivo e tenha disciplina. Resolva suas dificuldades até estar certo(a) de que elas foram encerradas, tendo cuidado, também, com a ansiedade e o individualismo. Não deixe nada pela metade.

TOURO

Você é uma pessoa de opiniões formadas e raramente faz algo que não gosta. No entanto, controle seu gênio forte para não cair na teimosia. Assim, será capaz de resolver os obstáculos com inteligência e demonstrará seus conhecimentos para quem está ao seu lado. Para evitar novos problemas, controle a possessividade.

GÊMEOS

Ao encarar as dificuldades, você não se desespera. Sem perder tempo com coisas tolas, sobra mais para pensar em soluções. Você também tem a capacidade de enxergar a melhor saída e identificar boas oportunidades mesmo nos momentos de crise e, por isso, resolve questões com rapidez e de maneira muito eficiente.

CÂNCER

Seu apego às pessoas que ama pode atrapalhar na hora de tomar decisões. Porém, intuição e criatividade são características da sua personalidade. Usando esses atributos e confiando mais na sua capacidade, terá a determinação necessária para que acreditem nas suas atitudes e para que você possa se livrar de desafios.

LEÃO

Você sabe planejar seus passos para resolver pendências. No entanto, a falta de humildade pode atrapalhar ou até impedir que você transponha as barreiras. Procure tomar cuidado para não cair nas armadilhas da arrogância e do orgulho. Saber admitir seus erros é um bom começo para acertar e resolver qualquer dificuldade.

VIRGEM

Leia Também

Seu signo conta com uma ótima percepção de mundo e muita inteligência. Isso ajuda muito a ver as situações por completo e a analisar o que está acontecendo à sua volta. Nada passa despercebido a seus olhos, pois é muito detalhista. Gosta de estudar todas as alternativas antes de decidir qual caminho pretende seguir.

LIBRA

Costuma ser uma pessoa pacífica, porém indecisa. Na hora de superar dificuldades, costuma não saber qual caminho seguir ou acaba mudando de ideia várias vezes. Isso pode fazer com que perca credibilidade ou, até mesmo, irrite as pessoas ao seu redor. Para decidir o que vai fazer, ouça seu coração, pondere consequências e tome uma atitude!

ESCORPIÃO

Quando vive um problema, não faltam energia e capacidade para você lutar e resolvê-lo com eficiência. No entanto, tenha cautela para não exagerar na franqueza ou na agressividade, pois pode acabar magoando as pessoas ao seu redor. Faça uso do seu enorme talento e da sua vontade de vencer e deverá superar facilmente todas as enrascadas do dia a dia.

SAGITÁRIO

Este signo é inteligente, tem senso de justiça e está sempre otimista. Também costuma falar o que pensa e, às vezes, exagera na sinceridade. Tente filtrar o que fala para não machucar as pessoas e use toda a sua autoconfiança para colocar um ponto final em seus problemas. Assim, superará os obstáculos com mais tranquilidade.

CAPRICÓRNIO

Você é dona de uma capacidade incrível de seguir em frente nas adversidades, com coragem e perseverança. Mantém o foco em seus objetivos, mesmo que eles demorem bastante tempo para se realizar. No entanto, o pessimismo pode atrapalhar na hora de superar desafios. Use sua força mental para se manter positiva durante toda a jornada.

AQUÁRIO

Independente do problema, você visualiza formas criativas e originais de se livrar dele. Porém, lembre-se de que algumas coisas possuem regras que você não poderá abandonar. Procure ponderar em quais obstáculos você pode inovar e lembre-se que nem todos gostam de sair do comum como você.

PEIXES

Sua intuição é poderosa, e assim, consegue prever a chegada de um desafio antes das outras pessoas. Com seu coração generoso, não pensa antes de estender a mão a quem estiver precisando de apoio. Mas não enrole para resolver problemas por compaixão ou piedade de alguém. Faça o que achar correto, na hora certa.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Popular