Contato

Esportes

Brasil estréia com vitória com gols de Richarlison

 

Richarlison foi o autor dos dois gols da vitória brasileira na estreia da Copa do Mundo do Catar 2022

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil estreou com o pé direito na Copa do Mundo 2022. Nervoso no primeiro tempo, o time do técnico Tite se soltou no segundo e venceu a Sérvia por 2 a 0, com dois gols de Richarlison, e afastou a zebra. Bastante participativo, Vini Jr foi outro destaque da partida desta quinta-feira (24).

Com a vitória por 2 a 0, o Brasil assume a liderança do Grupo G da Copa do Mundo, empatado em pontos com a Suíça, mas na frente pelo saldo de gols. Na segunda-feira (28), às 13h, as duas seleções se enfrentam e quem vencer encaminha classificação às oitavas-de-final. No mesmo dia, às 07h, Camarões e Sérvia também fazem seu segundo jogo.

O jogo

Com menos de 1 minuto de jogo, o Brasil já sofria a primeira falta do jogo. O zagueiro Thiago Silva foi derrubado no campo de defesa. Aos 4, Vini Jr roubou a bola no meio campo, puxou o ataque pela direita, mas a defesa da Sérvia tira em seguida.  Aos 9, Casemiro enfiou para Neymar na grande área. O camisa 10 dominou, tentou finalizar, mas se enroscou e a defesa tirou. Com 11 minutos, a Sérvia tenta sair jogando, mas a marcação do Brasil está alta e não deixa espaço. Aos 26, uma boa chegada da equipe comandada por Tite.

Em seguida, Vini Jr recebeu uma bola pela esquerda do zagueiro Thiago Silva, ficou cara a cara com o goleiro, mas ele acabou defendendo. E só da Vini Jr, aos 40, ele foi lançado na esquerda, disputou com a marcação e se deu melhor. O atacante Brasileiro tentou chutar de chapa, mas foi travado. Aos 45, Vini recebeu na esquerda e tentou o toque buscando o Neymar, mas a defesa tirou.

O Brasil voltou para o segundo tempo do mesmo jeito que terminou o primeiro. Pressionando os sérvios.

Aos três minutos, Neymar cobrou falta da esquerda, mas a bola bateu na barreira e subiu pela linha de fundo. Aos 7, o craque fez um passe rápido para Raphinha dentro da área, mas é desarmado. E agora só dá Neymar. Alex Sandro abre o jogo com Vini Jr. na esquerda, que cruza na entrada da área. Neymar pega de primeira, de esquerda, e chuta para fora.

Aos 13 minutos, primeiro ataque da Sérvia na segunda etapa. Tadic cruzou com perigo na área brasileira, mas Alex Sandro afastou o perigo. Um minuto depois o próprio Alex Sandro avança para o ataque, vê o espaço e bate com força, na trave!

Aos 18, o tão esperado gol. Casemiro serve para Neymar na entrada da área, o camisa 10 tira os marcadores, e Vini Jr. fica com a sobra para finalizar. O goleiro Vanja dá rebote e Richarlison aparece para empurrar para as redes! Gol do Brasil!

Até os 22 minutos do segundo tempo, o Brasíl somava 22 finalizações contra apenas uma da Sérvia. E a segunda finalização da Sérvia vem aos 23 no cruzamento de Tadic que Pavlovic cabeceia por cima do gol de Alisson.

Aos 27, cruzamento de Vini Jr, Richarlison domina e toca de voleio para dentro do gol, ampliando o placar! Brasil 2 x 0 Sérvia.

Neymar foi substituído aos 34 minutos. Ainda no banco ele foi examinado pelos médicos da seleção, e parecia estar chorando embaixo da camiseta. Não houve informações sobre o problema do atacante.

Enquanto isso, no jogo só dá Brasil. Aos 35, Casemiro recebe a bola na entrada da área e chuta colocado no travessão. Quase a goleada. No minuto seguinte foi Rodrygo quem recebeu uma boa bola e bateu colocado. Dessa vez o goleiro Vanja fez a defesa!

Aos 41, Rodrygo recebeu a bola na entrada da área, puxou para a direita e bateu colocado, por cima do gol.

Brasil administra a vantagem, chegando ao ataque algumas vezes. A Sérvia praticamente não toca na bola.

Ficha técnica:

Brasil
Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Junior.
Técnico: Tite

Sérvia
Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic, Pavlovic; Zivkovic, Gudelj (Lucic), Sergej Milinkovic-Savic, Miadenovic (Kostic); Tadic; Mitrovic, Vlahovic.
Técnico: Dragan Stojković

Arbitragem
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistente 1: Mohammadreza Mansouri (Irã)
Assistente 2: Mohammadreza Abolfazli (Irã)
VAR: Abdulla Al-Marri (Catar)

Paulo de Tarso Pereira, atua na área desde o final da década de 1970. Alegretense, formado na UFSM, já trabalhou nas maiores empresas do Sul, como Correio do Povo, RBS, A Notícia e JSC, bem como foi coordenador do Canal Rural e editor na Record/SP. A retornar para Alegrete, na virada do ano 2000, fundou o jornal EQ, e hoje é o jornalista responsável por todas as plataformas, que inclui site, redes sociais e edição on line do EQ.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Esportes

Boxeador de Alegrete conquista título gaúcho neste domingo

Luan dos Santos Neves de 22 anos, atleta da equipe Boxe Roots de Alegrete, fundada em 2015, venceu um certame de boxe em Uruguaiana neste domingo.

A equipe é treinada pelo instrutor Arian Santana Lencina com experiência de 15 anos de boxe e 13 anos como professor. A dupla conquistou neste dia 15 de outubro de 2023, na cidade de Uruguaiana, o Cinturão de Campeão Gaúcho de Boxe na Categoria 75kg, luta contra o atleta Yoel da Rosa, do Uruguai, treinado por Cusso Castro mestre da academia IL 6 boxe de Quaraí.

 

 

O cinturão foi conquistado em uma luta bem difícil, onde o trabalho técnico do atleta alegretense se sobressaiu. Com esquivas bem colocadas frustrando os ataques pesados do uruguaio e golpes contundentes que causaram sangramento no adversário, forcando a paralizaçao para atendimento em 2 momentos. Uma luta que foi decidida de forma unânime em favor do atleta Luan Neves.

 

O Campeonato Gaucho de Lutas é um evento que reúne os seguintes esportes: boxe, kick boxe e muay thay. Durante todo o dia ocorreram muitas lutas com atletas de todas regiões do estado, incluindo 2 equipes argentinas e 3 equipes uruguaias.

As disputas foram realizadas no Ginásio Municipal de Uruguaiana, no parcão. O evento teve apoio do secretário do esporte da cidade junto ao professor Emerson Bastos, idealizador do evento que já vai para sua 4° edicao.

A Equipe Boxe Roots de Alegrete já possui o Cinturão de 2022 na categoria dos pesados e neste 2023 nos médios 75 kg.

 

Continue lendo

Esportes

Equipe alegretense de vôlei feminino é segundo lugar no ranking regional

🏐💪 Orgulho e superação! Assim pode ser sintetizada a equipe feminina de vôlei, VFA, que representa Alegrete e brilhou neste domingo, dia 21, durante a terceira etapa da Liga Gaúcha em Uruguaiana. Foi uma jornada emocionante, repleta de grandes desafios e muita determinação.

O evento contou com a participação de equipes de Alegrete, Uruguaiana, Manoel Viana e Bagé, todas demonstrando um excelente nível técnico e competitividade. A batalha foi intensa, e com muita garra e trabalho em equipe, as atletas alegretenses conquistaram o título de vice-campeãs!

 

Parabéns a todas as jogadoras da VFA, que se dedicaram incansavelmente em cada partida, mostrando sua paixão pelo esporte e o comprometimento em representar nossa cidade.

O talento e a habilidade de cada uma de vocês foram fundamentais para alcançarmos esse resultado expressivo.

Destaque, também, para a líbero Bruna Moraes, que foi premiada como a melhor defesa do torneio. Sua agilidade, precisão e inteligência tática brilharam em cada lance, sendo uma referência para toda a equipe. 

A equipe também agradece o apoio e o carinho de todos os nossos torcedores, que estiveram presentes em cada momento, vibrando e incentivando a equipe. “Vocês são essenciais para nossa motivação e sucesso”!

Seguimos em frente, cada vez mais fortes e determinadas a alcançar novas conquistas. A VFA está preparada para enfrentar novos desafios e representar nossa cidade com muito orgulho. Juntas, somos imbatíveis!

Empresas locais que apóiam o projeto: Posto primeiro, funerária paraíso e Point 10 lancheria
O VFA está em segundo lugar no ranking regional da LGV

Continue lendo

Esportes

Caiqueiros de Alegrete participam de evento nas Missões

Neste último feriado, de 21 a 23 de abril, ocorreu o I Encontro Missioneiro de Caiaques no Rio Piratini, promovido pelo Grupo de Caiaqueiros de São Luiz Gonzaga.

 

Os caiaqueiros Marcel Hastenpflug, Rogério Valle e João Batista, do grupo Tropeiros de Capincho, estiveram representando Alegrete no evento. O encontro contou com a participação de 117 caiaqueiros de 24 municípios do Estado, que percorreram 42 km do Rio Piratini nos três dias do evento.

Marcel, como organizador do I EICAPAMPA – Encontro Internacional de Caiaqueiros no Pampa, que ocorreu aqui no nosso Ibirapuitã em novembro, comenta que o Encontro Missioneiro em sua primeira edição, já se destacou como um dos maiores e mais bem organizados do Rio Grande do Sul, e passa a contemplar o calendário de Encontros de Caiaqueiros que ocorrem no Estado.

 

Relembra também que a segunda edição do EICAPAMPA já está com data marcada e em planejamento, devendo ocorrer entre os dias 17 a 19 de novembro em nosso município. O Kayak Fishing é um dos esportes que mais vêm crescendo no mundo, e no Rio Grande do Sul esta tendência está se mantendo.

Continue lendo

Popular