Contato

Esportes

Inter perde e Hellmann é chamado de burro pela torcida

O time comandado por Adilson Batista comandou a maior parte do jogo na vitória de 2X1 nesta noite no Estádio do Horto. O Atlético Mineiro mostrou mobilização, organização e vontade de vencer o Inter, que acabou o primeiro tempo, perdendo por 2X0. 

Pênalti não cobrado e uma expulsão de D’Alessandro poucos minutos depois de ter entrado em campo, transformaram a partida num fim de invencibilidade de 10 partidas do Inter no Campeonato Brasileiro. O Colorado já vinha mostrando desempenhos fracos, mas vencendo. Nesta noite a “bola puniu”.

Contra o Internacional, na estreia do técnico Adilson Batista, o América esteve muito aplicado taticamente, não deu muitos espaços defensivamente e soube trabalhar a bola na ofensiva para bater o rival gaúcho por 2 a 1. O ‘estrela’ do treinador brilhou ao escalar o time com Ruy, titular pela primeira vez na temporada. O meia soube cadenciar e acelerar o jogo quando preciso, juntamente com Leandro Donizete, Wesley e Juninho – que abriu o placar para o Coelho – e deu linda assistência para Giovanni, no segundo tento americano. Jonatan Álvez descontou quase no fim para o Colorado.

Importante resultado para o América depois de cinco rodadas sem vitórias. O triunfo faz o Coelho chegar aos 17 pontos, sair da zona de rebaixamento e alcançar a 14ª posição na tabela. A derrota custa caro ao Internacional. O Colorado fica com os mesmos 26 pontos de antes e perde duas posições – agora é o 5º –, uma delas para o arquirrival Grêmio (4º), que bateu o São Paulo em Porto Alegre. 

Nesta batida, quem se deu bem, outra vez, foi o América. Numa desatenção da zaga colorada, a bola enfiada encontrou Juninho na frente de Danilo. Meio sem jeito, ele só desviou e correu para o abraço: 2 a 0. Após o gol, os colorados tentaram um abafa e, em meio a uma defesa congestionada, o máximo que conseguiram foi um chute de Nico López, de dentro da área. João Ricardo defendeu em dois tempos.

Gol só no fim e reclamações contra a arbitragem

O embalo do jogo não mudou muito depois do intervalo. E chance clara só do América, novamente em bobeada da defesa. Juninho pôde chutar de frente para Danilo. Mas dessa vez mandou fraco e o goleiro defendeu. Logo em seguida, Odair enfim mudou, repetindo as substituições do último jogo: em questão de quatro minutos a partir dos 12 saíram Leandro Damião e Lucca para as entradas de Jonatan Alvez e D’Alessandro.

Em um jogo com poucas chances para o Inter, o primeiro toque de D’Alessandro pifou Pottker. O lançamento do argentino encontrou o atacante no bico da pequena área. Só que o chute foi para fora. A presença do camisa 10 em campo, no entanto, não durou nem 20 minutos. Em confusão após falta em Cuesta aos 23, ele e Wesley, do América, foram expulsos.

E aí, se com D’Alessandro as coisas já estavam complicadas, sem ele, piorou. Odair chegou a trocar Nico por Camilo, mas pouco alterou no cenário da partida, que se resumiu a posse do Inter, lançamentos ou cruzamentos na área, sem levar grande perigo. Um lampejo de esperança ocorreu só aos 43, quando, em um desses cruzamentos, Camilo ajeitou para Jonatan Alvez, que dominou e descontou. No lance derradeiro, Cuesta recebeu na ponta direita e tentou cruzar. A bola bateu no braço de Aderlan dentro da área, mas o juiz mandou seguir. 

Brasileirão – 15ª rodada

América-MG 2

João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Wesley, Juninho e Ruy (Matheusinho); Giovanni (Gerson Magrão) e Rafael Moura. Técnico: Adilson Batista

Inter 1

Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Victor Cuesta e Iago; Edenilson, Patrick, Lucca (D’Alessandro), Nico López (Camilo) e William Pottker; Leandro Damião (Jonatan Alvez). Técnico: Odair Hellmann

Gols: Juninho (5/1), Giovanni (34/1), Jonatan Alvez (43/2)

Cartões amarelos: Leandro Donizete; Victor Cuesta

Expulsões: Wesley e D’Alessandro

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Danilo Simon Manis (trio de São Paulo)

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte

Foto: Ricardo Duarte

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Esportes

Boxeador de Alegrete conquista título gaúcho neste domingo

Luan dos Santos Neves de 22 anos, atleta da equipe Boxe Roots de Alegrete, fundada em 2015, venceu um certame de boxe em Uruguaiana neste domingo.

A equipe é treinada pelo instrutor Arian Santana Lencina com experiência de 15 anos de boxe e 13 anos como professor. A dupla conquistou neste dia 15 de outubro de 2023, na cidade de Uruguaiana, o Cinturão de Campeão Gaúcho de Boxe na Categoria 75kg, luta contra o atleta Yoel da Rosa, do Uruguai, treinado por Cusso Castro mestre da academia IL 6 boxe de Quaraí.

 

 

O cinturão foi conquistado em uma luta bem difícil, onde o trabalho técnico do atleta alegretense se sobressaiu. Com esquivas bem colocadas frustrando os ataques pesados do uruguaio e golpes contundentes que causaram sangramento no adversário, forcando a paralizaçao para atendimento em 2 momentos. Uma luta que foi decidida de forma unânime em favor do atleta Luan Neves.

 

O Campeonato Gaucho de Lutas é um evento que reúne os seguintes esportes: boxe, kick boxe e muay thay. Durante todo o dia ocorreram muitas lutas com atletas de todas regiões do estado, incluindo 2 equipes argentinas e 3 equipes uruguaias.

As disputas foram realizadas no Ginásio Municipal de Uruguaiana, no parcão. O evento teve apoio do secretário do esporte da cidade junto ao professor Emerson Bastos, idealizador do evento que já vai para sua 4° edicao.

A Equipe Boxe Roots de Alegrete já possui o Cinturão de 2022 na categoria dos pesados e neste 2023 nos médios 75 kg.

 

Continue lendo

Esportes

Equipe alegretense de vôlei feminino é segundo lugar no ranking regional

🏐💪 Orgulho e superação! Assim pode ser sintetizada a equipe feminina de vôlei, VFA, que representa Alegrete e brilhou neste domingo, dia 21, durante a terceira etapa da Liga Gaúcha em Uruguaiana. Foi uma jornada emocionante, repleta de grandes desafios e muita determinação.

O evento contou com a participação de equipes de Alegrete, Uruguaiana, Manoel Viana e Bagé, todas demonstrando um excelente nível técnico e competitividade. A batalha foi intensa, e com muita garra e trabalho em equipe, as atletas alegretenses conquistaram o título de vice-campeãs!

 

Parabéns a todas as jogadoras da VFA, que se dedicaram incansavelmente em cada partida, mostrando sua paixão pelo esporte e o comprometimento em representar nossa cidade.

O talento e a habilidade de cada uma de vocês foram fundamentais para alcançarmos esse resultado expressivo.

Destaque, também, para a líbero Bruna Moraes, que foi premiada como a melhor defesa do torneio. Sua agilidade, precisão e inteligência tática brilharam em cada lance, sendo uma referência para toda a equipe. 

A equipe também agradece o apoio e o carinho de todos os nossos torcedores, que estiveram presentes em cada momento, vibrando e incentivando a equipe. “Vocês são essenciais para nossa motivação e sucesso”!

Seguimos em frente, cada vez mais fortes e determinadas a alcançar novas conquistas. A VFA está preparada para enfrentar novos desafios e representar nossa cidade com muito orgulho. Juntas, somos imbatíveis!

Empresas locais que apóiam o projeto: Posto primeiro, funerária paraíso e Point 10 lancheria
O VFA está em segundo lugar no ranking regional da LGV

Continue lendo

Esportes

Caiqueiros de Alegrete participam de evento nas Missões

Neste último feriado, de 21 a 23 de abril, ocorreu o I Encontro Missioneiro de Caiaques no Rio Piratini, promovido pelo Grupo de Caiaqueiros de São Luiz Gonzaga.

 

Os caiaqueiros Marcel Hastenpflug, Rogério Valle e João Batista, do grupo Tropeiros de Capincho, estiveram representando Alegrete no evento. O encontro contou com a participação de 117 caiaqueiros de 24 municípios do Estado, que percorreram 42 km do Rio Piratini nos três dias do evento.

Marcel, como organizador do I EICAPAMPA – Encontro Internacional de Caiaqueiros no Pampa, que ocorreu aqui no nosso Ibirapuitã em novembro, comenta que o Encontro Missioneiro em sua primeira edição, já se destacou como um dos maiores e mais bem organizados do Rio Grande do Sul, e passa a contemplar o calendário de Encontros de Caiaqueiros que ocorrem no Estado.

 

Relembra também que a segunda edição do EICAPAMPA já está com data marcada e em planejamento, devendo ocorrer entre os dias 17 a 19 de novembro em nosso município. O Kayak Fishing é um dos esportes que mais vêm crescendo no mundo, e no Rio Grande do Sul esta tendência está se mantendo.

Continue lendo

Popular