Contato

Polícia

Avó denuncia médico por negligência e levará o caso ao MP

Depois de comunicar o caso ao Secretário de Saúde a aposentada disse ter sido ofendida dentro do Hospital
Um caso cabeludo foi denunciado na DPPA. Uma senhora, avó de um garoto de 10 anos, disse que o menino foi internado na Santa Casa de Caridade, para se operar de uma apendicite e acabou passando por problemas, segundo ela, bem mais graves. Foi uma novela. Um drama que viveu esta avó, segundo o relato que fez na Polícia.
A cirurgia parecia ter ido bem, mas cerca de oito horas após, o garoto passou a ter sangramento intenso pelo ânus. A enfermeira ligou para o médido, que havia feito a cirurgia, mas o mesmo não foi localizado, tendo aparecido apenas na manhã seguinte no hospital.
A cirurgia acontecida numa tarde, e a sequência teria sido a seguinte. Deu o problema. O médico apareceu na manhã seguinte. Depois a meia noite e no dia seguinte às 16hs.
Diante da situação e sem informação precisa do que estaria acontecendo a avó então acionou o Secretário de Saúde do Município e relatou o fato. Mais do isto, a senhora então disse que levaria o caso ao conhecimento do Ministério Público.
Depois disto iniciou a segunda fase do drama da família. Ela disse que o cirurgião chegou irritado e num tom agressivo queria saber quem é que faria queixa no Ministério Público, no que a aposentado se apresentou e disse que era ela e que então o mesmo passou a berrar, no corredor, lhe causando constrangimento, porque as pessoas saíam de dentro dos quartos para ver a cena.
A avó da criança disse que o médico gritou: “eu soube que a senhora vai ao Ministério Público”, teria esbravejado, no que ela respondeu; “sim, por falta de ética médica”. Ouviu do mesmo que “eu tinha outras coisas para fazer”. Ainda aos berros teria gritado para os funcionários; “tirem esta velha daqui”. Neste momento havia muitas pessoas assistindo a cena, segundo relato da avó.
Ela ainda disse que o médico se negou a fazer novos exames para saber exatamente o motivo do sangramento do ânus do garoto, uma vez que a cirurgia da apendicite. Ela disse que tem testemunhas que estavam no local e que ali também existem câmeras de vigilância que podem ser usadas para reforçar o seu relato.
O médico foi ouvido pelo EQ na noite de ontem e disse que a avó é que criou toda a confusão e que as informações foram passadas aos pais da criança, que todo tempo estiveram lá e estão acompanhando o filho. “Houve um quadro infeccioso e ele está sendo tratado desde o início”. A avó  é quem teria tumultuado o ambiente hospitalar, segundo o médico. “Ela queria saber se ele estava bem e normal. Eu respondi que quem está bem não está no hospital”, rebateu. O médico disse que vai analisar a situação para se pronunciar, mas que estuda registrar um B.O contra ela, tendo os pais da criança como testemunha, “já que ficaram fazendo o correto, acompanhando e dando apoio ao filho”.
Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Polícia Civil prende dupla que roubou mercado na Cidade Alta

A Polícia Civil, no dia 22/04 (segunda-feira) e no dia de hoje, na tarde desta quarta-feira (24/04), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou o cumprimento de dois mandados de prisão temporária expedidos em desfavor de investigados pela prática de um crime de roubo com uso de faca, ocorrido no dia 5 de abril, em um estabelecimento comercial na rua Barros Cassal, em Alegrete.

Na data de 5 de abril, dois indivíduos ingressaram no local, um mercado, já com a intenção de cometer o crime. Ambos subtraíram, juntos, uma garrafa de bebida alcoólica, e após serem vistos e abordados por funcionários, um deles, já em fuga, mostrou uma faca e ameaçou o funcionário com o intuito de garantir a subtração, e fugiu junto com o seu comparsa. Os dois indivíduos foram identificados pela Polícia Civil por meio de relatos, câmeras de segurança e autos de reconhecimento.

Diante da gravidade do fato, e tendo os dois já antecedentes policiais por outras práticas criminosas, requereu-se ao poder Judiciário as suas prisões, o que foi deferido e os mandados cumpridos nessa semana. Um deles, de 26 anos, foi encontrado saindo de um local no bairro Centro na segunda-feira. O outro, de 48 anos, foi capturado em via pública no dia de hoje, na Praça Nova. Ambos já são conhecidos no meio policial e registram antecedentes por furtos, receptação, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, desobediência, lesão corporal, ameça, tráfico de drogas e associação ao tráfico, estupro de vulnerável, dentre outros delitos. Um deles já havia sido indiciado em outro inquérito policial recentemente, também por roubo com uso de faca.

Após cumpridas as exigências legais, ambos foram encaminhados à DPPA e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Ladrão condenado em Alegrete é preso em Uruguaiana

Na manhã desta terça-feira (23/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu mandado de prisão contra indivíduo condenado por roubo.

O homem foi condenado por roubo praticado em Alegrete e teve mandado de prisão expedido ontem, dia 22/04/2024, pela Vara Criminal daquele Município. Após terem ciência do mandado, os policiais civis da DRACO realizaram diligências para localização do indivíduo, obtendo informações de que estaria em uma residência no Bairro Vila Júlia.

Nesta manhã, os policiais civis foram até a residência e encontraram o foragido, o qual foi preso e encaminhado à DPPA de Uruguaiana.

O foragido possui 52 anos e antecedentes por roubo, associação criminosa e crime ambiental.

Após cumpridas as exigências legais, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual.

Continue lendo

Polícia

PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento

*PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento*

Na noite desta segunda-feira (22), a Policia Rodoviária Federal apreendeu skunk na bagagem de um casal que viajava em um ônibus, na BR 158, em Sant’Ana do Livramento.

Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um ônibus que saía de Livramento com destino a Porto Alegre. Na bagagem de mão de um casal de passageiros, foi localizado 1.1 quilo de skunk.

O casal, o homem de naturalidade japonesa, 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, e a mulher, de Navegantes/SC, 23 anos, foram presos e a droga apreendida, sendo encaminhados para a polícia judiciária de Livramento.

Continue lendo

Popular