Contato

Polícia

Saiba como usar a Delegacia Online para registro de ocorrências

Com a paralisação de agentes da Polícia Civil, muitas vezes a população fica sem saber como proceder. Ocorrências consideradas graves são atendidas e investigadas. Os demais registros, como roubos, danos, abigeatos, desaparecimento e localização de pessoas, devem ser feitos pela população diretamente no site da Delegacia Online.

REGISTROS DE OCORRÊNCIA PELA INTERNET
Veja quais as ocorrências podem ser feitas pela Delegacia Online e como fazer o registro:*

Como proceder
– É preciso acessar o site delegaciaonline.rs.gov.br
 À direita na página inicial, existe uma espécie de tutorial que explica como fazer a ocorrência. O sistema fará algumas perguntas sobre o que aconteceu e, com base nelas, guiará o usuário no preenchimento da ocorrência
– Escolha o crime que você quer registrar e siga os passos indicados
– O registro vai gerar um número de protocolo
– Ao final do registro, é possível imprimir a ocorrência
– Também é possível acompanhar o andamento dos casos, acrescentar ou editar informações. Para isso, insira o número de protocolo no local indicado à direita na página inicial
– O site não aceita denúncias anônimas. No preenchimento dos dados, é preciso informar nome e número de identidade
– Se o fato que motivou o registro policial não estiver disponível na página inicial da Delegacia Online, será preciso comparecer em qualquer Delegacia de Polícia para fazer o registro
– Ocorrências envolvendo crianças e/ou adolescentes vítimas, autores ou comunicantes não podem ser feitas pela internet. Deverão ser registradas na presença de um responsável em uma Delegacia de Polícia (lembrando que esse tipo de ocorrência, além das que envolvem violência contra as mulheres e os idosos e crimes contra a vida, continuam sendo atendidas mesmo no período de greve)
– O site vale para fatos ocorridos no Rio Grande do Sul (exceto Perda e Localização)
– O registro feito será avaliado por uma equipe que, neste momento, também está em greve, ou seja, isso ocorrerá depois do término do movimento
– Depois da verificação dos dados e da aceitação da ocorrência, o caso será encaminhado para a Delegacia de Polícia da região onde ocorreu o fato para os procedimentos de praxe

O que pode ser registrado
 Perda de objetos ou documentos
– Acidentes de trânsito sem feridos
– Furto
– Ofensas
– Maus-tratos contra animais
– Pertubação do sossego
– Localização de objetos ou documentos
– Roubos
– Danos ao patrimônio
– Danos causados por fenômenos da natureza
– Abigeato
– Vias de fato (briga)
– Ameaça
– Desaparecimento de pessoa
– Localização de pessoa
– Violação de domicílio (arrombamento)

*A comunicação falsa de crime ou contravenção está sujeita às penas dos artigos 138, 339 e 340 do Código Penal Brasileiro com pena prevista de reclusão de dois a oito anos e multa

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Polícia Civil prende dupla que roubou mercado na Cidade Alta

A Polícia Civil, no dia 22/04 (segunda-feira) e no dia de hoje, na tarde desta quarta-feira (24/04), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou o cumprimento de dois mandados de prisão temporária expedidos em desfavor de investigados pela prática de um crime de roubo com uso de faca, ocorrido no dia 5 de abril, em um estabelecimento comercial na rua Barros Cassal, em Alegrete.

Na data de 5 de abril, dois indivíduos ingressaram no local, um mercado, já com a intenção de cometer o crime. Ambos subtraíram, juntos, uma garrafa de bebida alcoólica, e após serem vistos e abordados por funcionários, um deles, já em fuga, mostrou uma faca e ameaçou o funcionário com o intuito de garantir a subtração, e fugiu junto com o seu comparsa. Os dois indivíduos foram identificados pela Polícia Civil por meio de relatos, câmeras de segurança e autos de reconhecimento.

Diante da gravidade do fato, e tendo os dois já antecedentes policiais por outras práticas criminosas, requereu-se ao poder Judiciário as suas prisões, o que foi deferido e os mandados cumpridos nessa semana. Um deles, de 26 anos, foi encontrado saindo de um local no bairro Centro na segunda-feira. O outro, de 48 anos, foi capturado em via pública no dia de hoje, na Praça Nova. Ambos já são conhecidos no meio policial e registram antecedentes por furtos, receptação, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, desobediência, lesão corporal, ameça, tráfico de drogas e associação ao tráfico, estupro de vulnerável, dentre outros delitos. Um deles já havia sido indiciado em outro inquérito policial recentemente, também por roubo com uso de faca.

Após cumpridas as exigências legais, ambos foram encaminhados à DPPA e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Ladrão condenado em Alegrete é preso em Uruguaiana

Na manhã desta terça-feira (23/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu mandado de prisão contra indivíduo condenado por roubo.

O homem foi condenado por roubo praticado em Alegrete e teve mandado de prisão expedido ontem, dia 22/04/2024, pela Vara Criminal daquele Município. Após terem ciência do mandado, os policiais civis da DRACO realizaram diligências para localização do indivíduo, obtendo informações de que estaria em uma residência no Bairro Vila Júlia.

Nesta manhã, os policiais civis foram até a residência e encontraram o foragido, o qual foi preso e encaminhado à DPPA de Uruguaiana.

O foragido possui 52 anos e antecedentes por roubo, associação criminosa e crime ambiental.

Após cumpridas as exigências legais, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual.

Continue lendo

Polícia

PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento

*PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento*

Na noite desta segunda-feira (22), a Policia Rodoviária Federal apreendeu skunk na bagagem de um casal que viajava em um ônibus, na BR 158, em Sant’Ana do Livramento.

Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um ônibus que saía de Livramento com destino a Porto Alegre. Na bagagem de mão de um casal de passageiros, foi localizado 1.1 quilo de skunk.

O casal, o homem de naturalidade japonesa, 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, e a mulher, de Navegantes/SC, 23 anos, foram presos e a droga apreendida, sendo encaminhados para a polícia judiciária de Livramento.

Continue lendo

Popular