Contato

Polícia

Polícia Civil para e, desta vez, diz que só volta quando salário for pago integralmente

Os agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul param, pela segunda vez consecutiva, por conta do atraso salarial enfrentado pela categoria. A decisão foi aprovada em assembleia realizada na quarta-feira (1º). Em Alegrete, a situação não é diferente. Ocorrências graves seguem sendo registradas e investigadas. Ainda assim, 70% do efetivo está mobilizado na paralisação desde segunda-feira (06) e, desta vez, eles prometem voltar as atividades só depois do pagamento integral dos salários. Em outubro, a greve durou oito dias.

O pagamento está previsto para ser quitado até o dia 13 deste mês. Se o prazo for cumprido, a greve deve terminar no mesmo dia, segundo definido em assembleia. O parcelamento dos salários ocorre há uma ano e dez meses. De acordo com um escrivão, representante sindical em Alegrete, os policiais não teriam recebido o salário integral.

O motivo das paralisações, embora já seja de conhecimento público, reflete uma realidade de delegacias de todo Estado e foi reiterada pelo Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirmapós aderir a greve desde a manhã de ontem: o atraso salarial e uma política de segurança.

COMO FICAM OS SERVIÇOS?
Durante a paralisação, apenas casos de maior gravidade serão atendidos, como latrocínios, homicídios, estupros, ocorrências envolvendo crianças, adolescentes e idosos e Lei Maria da Penha. A circulação de viaturas também só será feita também em caráter de urgência. Não serão cumpridos mandados, operações e ações policiais, serviços de cartório, entrega de intimações, oitivas, nem remessas de inquéritos policiais ao poder judiciário.

Os demais registros, como roubos, danos, abigeatos, desaparecimento e localização de pessoas, devem ser feitos pela população diretamente no site da Delegacia Online.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil divulgou por meio de nota que os agentes têm direito à manifestação, desde que observados os parâmetros legais, que evitam prejuízos à população. Ainda conforme o comunicado, os delegados e gestores avaliarão quais demandas devem ser priorizadas tendo em vista a redução do efetivo, diz a nota, que finaliza com a mensagem de que a sociedade não ficará desamparada.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Encontradas mais peças da moto do rapaz desaparecido

APREENSÃO DE OBJETO

Em 28 de Abril de 2024, às 21 h e 00 min, uma guarnição da Brigada Militar, por determinação da sala de operações deslocou até o final da Av. Dr Lauro Dornelles, as margens do Rio Ibirapuitã, onde teriam sido avistadas peças de uma motocicleta dentro do rio.

Ao chegar no local, avistaram dois sacos brancos e ao retirar de dentro do rio confirmaram a informação repassada.

Dentro de um dos sacos estavam o cano, o farol e as rodas, no outro saco o motor o qual após consulta ao sistema constatou-se ser da motocicleta de cor azul, que há dias atrás foi localizado o chassi e o tanque próximo a ponte no Bairro Macedo.

Que tal veículo seria do jovem que esta desaparecido. Foram feitas varreduras no local sendo que nada mais foi constatado. Os objetos foram encaminhados até a delegacia de polícia de pronto atendimento, para registro do fato.

*DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA*

Em 28 de Abril de 2024, às 23 h e 15 min, uma guarnição da Brigada Militar, por determinação da sala de operações deslocou até o Bairro Tancredo Neves, onde de uma mulher de 46 anos, tinha denúncias para fazer.

Ela qual possui medida protetiva contra seu ex companheiro de 62 anos, e está separada há 3 meses, que ele estava em frente sua residência lhe chamando para fora e proferindo vários xingamentos levando a mão na cintura insinuando que estaria armado, relata ainda que não foi agredida fisicamente pois não saiu para fora da residência.

Na chegada da guarnição ao local o suspeito já não se encontrava, foi feita averiguação nas proximidades mas este não foi localizado.

A vítima foi encaminhada a delegacia de polícia para efetuar o devido registro.

 

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil prende dupla que roubou mercado na Cidade Alta

A Polícia Civil, no dia 22/04 (segunda-feira) e no dia de hoje, na tarde desta quarta-feira (24/04), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou o cumprimento de dois mandados de prisão temporária expedidos em desfavor de investigados pela prática de um crime de roubo com uso de faca, ocorrido no dia 5 de abril, em um estabelecimento comercial na rua Barros Cassal, em Alegrete.

Na data de 5 de abril, dois indivíduos ingressaram no local, um mercado, já com a intenção de cometer o crime. Ambos subtraíram, juntos, uma garrafa de bebida alcoólica, e após serem vistos e abordados por funcionários, um deles, já em fuga, mostrou uma faca e ameaçou o funcionário com o intuito de garantir a subtração, e fugiu junto com o seu comparsa. Os dois indivíduos foram identificados pela Polícia Civil por meio de relatos, câmeras de segurança e autos de reconhecimento.

Diante da gravidade do fato, e tendo os dois já antecedentes policiais por outras práticas criminosas, requereu-se ao poder Judiciário as suas prisões, o que foi deferido e os mandados cumpridos nessa semana. Um deles, de 26 anos, foi encontrado saindo de um local no bairro Centro na segunda-feira. O outro, de 48 anos, foi capturado em via pública no dia de hoje, na Praça Nova. Ambos já são conhecidos no meio policial e registram antecedentes por furtos, receptação, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, desobediência, lesão corporal, ameça, tráfico de drogas e associação ao tráfico, estupro de vulnerável, dentre outros delitos. Um deles já havia sido indiciado em outro inquérito policial recentemente, também por roubo com uso de faca.

Após cumpridas as exigências legais, ambos foram encaminhados à DPPA e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Ladrão condenado em Alegrete é preso em Uruguaiana

Na manhã desta terça-feira (23/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu mandado de prisão contra indivíduo condenado por roubo.

O homem foi condenado por roubo praticado em Alegrete e teve mandado de prisão expedido ontem, dia 22/04/2024, pela Vara Criminal daquele Município. Após terem ciência do mandado, os policiais civis da DRACO realizaram diligências para localização do indivíduo, obtendo informações de que estaria em uma residência no Bairro Vila Júlia.

Nesta manhã, os policiais civis foram até a residência e encontraram o foragido, o qual foi preso e encaminhado à DPPA de Uruguaiana.

O foragido possui 52 anos e antecedentes por roubo, associação criminosa e crime ambiental.

Após cumpridas as exigências legais, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual.

Continue lendo

Popular