Empresas começam a construir no Distrito Industrial

 

Duas empresas de Alegrete já iniciaram as obras físicas no Distrito Industrial. Naquele espaço que fica às margens da BR 290 com sentido a Uruguaiana, seis empresas foram contempladas com lotes doados pela Prefeitura Municipal, através de Lei de doação contemplados ainda em outras administrações. São no total 18 lotes distribuídos entre as empresas, cada lote medindo em média 1.000m². No primeiro semestre de 2017, o Executivo Municipal através das pastas de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico em reuniões com a Corsan, e a Concessionária de Energia RGE Sul deram início ao planejamento do trabalho de melhorias em um dos acessos ao Distrito Industrial.

“ Conforme as Leis, as empresas só poderiam se instalar após serviço da infraestrutura e os demais órgãos, como está sendo feito agora, para ocupação das mesmas que tem o prazo de até de dois anos a partir da infraestrutura instalada”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico Jesse Trindade.

“ Nós fizemos o patrolamento de uma rua paralela a BR 290 para facilitar o acesso ao local”, diz o secretário de Infraestrutura, Jetter Danzer de Souza.

Algumas das empresas que estarão se instalando são do ramo metalúrgico, eletrificação e construção de postes. Todas possuem escrituras de seus terrenos.

“ A cidade será uma grande vitrine com o Distrito Industrial, às margens da rodovia, valorizando o empresário local. Estes investimentos também mudarão o entorno da cidade atraindo assim, mais investidores” salienta Jesse Trindade, dizendo ainda que há a possibilidade das empresas, que estão sendo instaladas, iniciarem seus projetos com a utilização de energias alternativas em parceria com também empresas do município.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *