Contato

Manchete

Atendimento de graça para microempreendedores

Em uma ação no intuito de auxiliar os micro empreendedores individuais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Ciência e Tecnologia fortalece a parceria com o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Alegrete e realiza atendimento de forma gratuita aos empresários.

Os atendimentos acontecem todas as terça-feiras, das 8h às 11h, em uma sala da Sedec que fica situada no Centro Administrativo Integrado, professor Renato Mendes Jaques (antigo Fórum).

O Sinconal foca o atendimento na elaboração das declarações do Imposto de Renda que no 1º ano é gratuito e a partir do 2º ano todo profissional que elaborar a declaração é cobrado honorários. O prazo para emissão do boleto é até 28 de fevereiro. Além da declaração o Sinconal também aproveita o espaço para informar os empreendedores sobre alterações de atividades e endereços, benefícios e diversas informações que interessam ao MEI.

Nesta manhã, 16, o presidente do Sinconal, Carlos Bilheri fez o atendimento a 20 pessoas. “ Esta parceria é importante por ser tratar de um canal a mais para os empreendedores sanarem suas pendências”, ressalta o secretário da pasta, Jesse Trindade.

Segundo dados da Sedec, existem em Alegrete mais de 2.200 Micro Empreendedores Individuais.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Eleições 2020

Rio Grande do Sul define prefeitos eleitos e reeleitos

Com maior rapidez e sem os problemas do primeiro turno que atrasaram a apuração, o segundo turno das Eleições Municipais teve a maioria dos resultados anunciados antes das 19h no Rio Grande do Sul. Na região, Jorge Pozzobom (PSDB) garantiu a reeleição com tranquilidade em Santa Maria, com mais de 18 mil votos de diferença para Sérgio Cechin, do PP.

 
O resultado foi mais folgado do que sua primeira eleição, que foi decidida por pouco mais de 600 votos. Pozzobom terá como vice o empresário Rodrigo Décimo, do PSL e teve o apoio do Democratas, PTB, Podemos e PTC. 
 
Em Porto Alegre, Sebastião Melo, do MDB, venceu Manuela D’Ávila, com quase 100% das urnas apuradas até as 19h10. O candidato, atualmente deputado estadual, conseguiu chegar à Prefeitura de Porto Alegre quatro anos após perder para Nelson Marchezan, do PSDB e terá como vice, Ricardo Gomes, do DEM. A coligação tem ainda o Cidadania, Solidariedade, Democracia Cristã (antigo PSDC), PRTB e PTC. 
 
A primeira cidade a decidir a eleição foi Canoas e com uma virada. O ex-prefeito Jairo Jorge, do PSD, chegou ao terceiro mandato após virar no meio da apuração a desvantagem inicial para o atual prefeito, Luiz Carlos Busato (PTB) e venceu a disputa na cidade. Ele terá como vice, Dr. Nedy e tem o apoio dos partidos Solidariedade, Avante, PV, PSB, Podemos e Patriota. 
 
Outra virada ocorreu em Caxias do Sul, onde o vereador Adiló Didomenico, do PSDB, após perder no primeiro turno, venceu ao ex-prefeito e deputado Pepe Vargas, do PT e conquistou o primeiro mandato na Prefeitura caxiense. Adiló tem como vice Paula Ioris e teve o apoio do PTB, PSC, PSDB, Solidariedade e PROS.
 
Finalizando, Pelotas reelegeu a atual prefeita, Paula Mascarenhas, do PSDB, que por pouco não definiu tudo no primeiro turno. Ela venceu a Ivan Duarte, do PT, que foi para o pleito após sucessivas candidaturas dos Marroni. A eleição em Pelotas teve um racha no PP, que iria apoiar Paula – inclusive já tendo indicado o vice, que seria Roger Ney – mas após decisão judicial, o partido foi com o ex-prefeito Adolfo Fetter Júnior, que acabou encerrando melancolicamente sua carreira. Ela manteve o atual vice, Idemar Barz (PTB) e teve o apoio ainda do DC, PSL, PTB, PL, Solidariedade, PSD e Republicanos.
 
Confira os resultados eleitorais no RS:
 
SANTA MARIA
Jorge Pozzobom (PSDB) – 57,29% (71.927 votos)
Sérgio Cechin (PP) – 42,71% (53.616 votos)
POZZOBOM REELEITO
 
PORTO ALEGRE
Sebastião Melo (MDB) – 54,63% (370.550 votos)
Manuela D’Ávila (PC do B) – 45,37% (307.445 votos)
MELO ELEITO
 
CAXIAS DO SUL
Adiló DiDomenico (PSDB) – 59,57% (136.590 votos)
Pepe Vargas (PT) – 40,43% (92.707 votos)
ADILÓ ELEITO
 
PELOTAS
Paula Mascarenhas (PSDB) – 68,70% (105.206 votos)
Ivan Duarte (PT) – 31,30% (47.941 votos)
PAULA REELEITA
 
CANOAS
Jairo Jorge (PSD) – 53,06% (82.137 votos)
Luiz Carlos Busato (PTB) – 46,94% (72.649 votos)
JAIRO JORGE ELEITO
 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 

Data: 29/11/2020 19h33
Continue lendo

Manchete

Temporal intenso chega à Fronteira no final da tarde

Na primeira imagem é em Uruguaiana o segundo vídeo é de um internauta em Artigas, no Uruguai, fronteira com a cidade de Quarai no Brasil.

A MetSul Meteorologia alerta que uma linha de tempestades vai cruzar pelo Rio Grande do Sul entre a noite deste sábado (28) e o começo do domingo (29), trazendo chuva que será localmente forte a intensa e temporais com raios, granizo isolado e possibilidade de fortes rajadas de vento em alguns pontos.

A Defesa Civil informa que choveu granizo e vento forte em Uruguaiana, deixando vários pontos de alagamentos e algumas árvores caídas, sem danos humanos informados até o momento.

As imagens de radar meteorológico do final da tarde deste sábado mostravam intensas áreas de instabilidade ingressando pelo Oeste, na região de Uruguaiana, Barra do Quaraí e Quaraí, com potencial de chuva volumosa e temporais de vento e granizo.

Ao mesmo tempo outras áreas de instabilidade avançavam pelo Uruguai, o que levou o serviço meteorológico do país vizinho a emitir um alerta laranja de tempestades para quase toda a área de fronteira com o Rio Grande do Sul.

 

O avanço da instabilidade pelo Rio Grande do Sul na noite deste sábado e no começo do domingo vai se dar em uma atmosfera quente e úmida sob influência de ar tropical, logo muito instável, e que deve favorecer a ocorrência de temporais localizados, especialmente de granizo.

Por isso, a MetSul adverte para condições favoráveis ao registro de tempo severo na passagem desta linha de instabilidade. A tendência é que alcance locais mais ao Norte e o Nordeste do Estado como a Serra e a Grande Porto Alegre apenas no começo do domingo, em horas da madrugada.

A MetSul enfatiza que a chuva na passagem desta linha de instabilidade vai variar demais de um ponto para outro. Pode chover muito em um ponto e pouco em outro dentro de uma mesma região. São possíveis episódios localizados de chuva intensa e volumosa em curto período, de 30 mm a 50 mm em apenas uma hora, o que traz a possibilidade de ocorrência de alagamentos.

O mapa acima mostra a projeção de chuva do modelo WRF até 9h de domingo em que se observa a tendência de a chuva variar enormemente de um ponto para outro com áreas em verde (pouca chuva) distantes poucos quilômetros de áreas em vermelho e marrom (de muito chuva). O modelo WRF está disponível ao assinante na seção de mapas com duas atualizações diárias e tendências de chuva hora a hora para até três dias.

 

Anúncios

 

 
Continue lendo

Corona Vírus

Alegrete registrou o vigésimo segundo óbito por Covid-19

Nesta sexta-feira, 27, Alegrete registrou o vigésimo segundo óbito por Covid-19. Um homem de 77 anos que estava internado na UTI Covid.
Também foram registrados 52 casos positivos e 10 recuperados. Os positivos são 27 homens, 24 mulheres e um bebê, com idades entre 8 meses e 76 anos. Cinquenta estão em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados.
São 1.797 casos confirmados, com 1.202 recuperados, 573 ativos (559 em isolamento domiciliar e 14 hospitalizados positivos de Alegrete) e 22 óbitos.
Dos 14 internados, 5 estão na UTI Covid e 9 no Hospital de Campanha.
Foram realizados 10.736 testes, sendo 8.817 negativos, 1.797 positivos e 122 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 681 pessoas.
Continue lendo

Popular