D’Alessandro de volta na quarta-feira

De volta ao topo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro após a vitória da tarde de sábado sobre o Náutico em Caruaru (PE), o Inter se prepara para o confronto desta quarta-feira no estádio Beira-Rio, pela vigésima-sexta rodada da competição. O adversário da vez é ninguém menos que o vice-líder América-MG.

A partida, que marca a retomada do Colorado ao calendário de compromissos da Série B no meio da semana (no segundo turno, o time gaúcho vem atuando na maior parte das vezes nos sábados), é um dos mais importantes do certame até o momento. Adversário direto na busca pela primeira colocação (e pela classificação antecipada à elite do futebol nacional em 2018), o time mineiro – sob o comando de Enderson Moreira – desembarca nesta terça-feira em Porto Alegre disposto a impor uma “zebra” ao time do Saci.

Ambos os oponentes somam 48 pontos, no entanto o Inter está em vantagem devido aos critérios qualificados de classificação, por ter uma vitória a mais e um maior saldo de gols. Em caso de novo sucesso em casa nesta quarta-feira, a equipe gaúcha chegará a 51 pontos, sem chance de ser alcançada pelo segundo colocado na próxima rodada, além de dar mais um passo rumo à volta antecipada à Primeira Divisão.

A principal novidade no Inter será o retorno do meia D’Alessandro, que na última rodada cumpriu suspensão automática. O capitão e ídolo colorado participou da atividade com os reservas comandada por Guto Ferreira na tarde dessa segunda-feira. Enquanto isso, os demais titulares realizaram um trabalho de recuperação física na academia do clube.

 

O meia Camilo, recuperado de lesão e que atuou no segundo tempo contra o Paysandu, também está disposição para o banco, assim como o atacante Nico López, outro que tem entrado bem nos jogos. Já o lateral Cláudio Winck e o zagueiro Ernando são as principais dúvidas para a partida e devem ser reavaliados pelo departamento médico na tarde desta terça-feira, quando ocorre o último treino antes do confronto.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *