Dia de treinamento para servidores da Susepe

Curso será realizado nas dependências do 7º RC Mec, sendo ministrado pela Escola do Serviço Penitenciário

 

Durante a manhã e à tarde do dia 23/02 , agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) recebem treinamento para aperfeiçoar o uso de espingardas calibre 12.

Segundo informações de Carlos Ronaldo Pinto, delegado substituto da 6ª Delegacia Penitenciária Regional, com sede em Sant’Ana do Livramento, é a primeira edição do curso, neste ano, na cidade. Na manhã, começa às 8h30 e se estende até o meio-dia. À tarde, vai das 13h30 até as 17h.
O treinamento é ministrado pela Escola do Serviço Penitenciário, criada em 24 de dezembro de 1968, no Rio Grande do Sul, pela Lei n° 5.740. Conforme informações institucionais da Susepe, a missão da Escola “é Qualificar o servidor penitenciário na cientificidade das ações de execução penal voltada para a modernização, à eficiência da gestão e à prestação dos serviços públicos penitenciários, promovendo o desenvolvimento de recursos humanos, em todos os níveis da ação penitenciária, compatível com as necessidades da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), bem como realizar outras atividades culturais, pesquisas e difusão de assuntos relativos à Criminologia e Ciência Penitenciária, em seus vários aspectos, com vistas ao estabelecimento de políticas públicas penitenciária, tendo como marco referencial o resgate e a promoção da dignidade humana, garantindo as condições para um processo contínuo e permanente de ensino-aprendizagem”, informa a página da Escola, na internet – site da Susepe.
Está previsto, segundo Ronaldo Pinto, ainda outro treinamento para os servidores da Susepe, relativo à algemação, condução e revista.

Fonte :  A platéia

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *