Espetáculo de Palhaços é atração em Alegrete

O espetáculo “Manotas Musicais”, do Grupo Trampulim, de Belo Horizonte (MG), que usa a música como ferramenta de jogo para o palhaço, será o primeiro espetáculo a circular por Alegrete no Palco Giratório 2016. O projeto nacional do Sesc está na 19ª edição e até o final do ano levará 728 apresentações artísticas para 145 diferentes cidades brasileiras.

A apresentação será gratuita e acontecerá no dia 04 de junho (Durante a Feira do Livro), sábado, às 18h no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek. As senhas devem ser retiradas antecipadamente no Sesc (Andradas, 71). Na trama, os palhaços Benedita Jacarandá e Sabonete resolvem que são músicos clássicos. Para isso convidam uma banda composta por três exímios paspalhos! O que era para ser um grande ‘concerto’, se converte numa “Manota Musical”. Não satisfeitos, Benedita e Sabonete querem ser maestros!

A orquestra? É você.

Com um repertório eclético, jogos musicais e gags tradicionais de palhaço, Benedita e Sabonete conduzem o espetáculo a um momento surpreendente: o público, sob a regência destes palhaços-maestros, se transforma numa grande orquestra musical. O espetáculo também investe no papel do público como parte integrante da cena, transformando a apresentação numa experiência rica e arriscada. Trata-se de uma jornada recheada de humor, diversão e surpresas.

“O repertório contempla “O Trem Caipira”, de Heitor Villa Lobos e músicas inventadas pela banda de palhaços.

Informações podem ser obtidas no Sesc (Andradas, 71) pelo fone: 55 3422 2129. Realização: Sesc –

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *