Polícia
E se a UTI Neo Natal fechar?
Polícia
Morre “seu Wilson”, ex dono da lendária Livraria Machado
Manchete
Sumiço de ossário vira caso de Polícia
Na manhã desta segunda (01/03) um homem registro na Delegacia de Policia, um BO pois não teria encontrado os restos mortais de seu pai, no tumulo em que teria sido enterrado a mais ou menos 8 anos.
O comunicante informou, que na manhã do dia primeiro, junto com sua mãe, dirigiram-se ao Cemitério Municipal, a fim de visitar o tumulo do seu pai, ocorre que para surpresa dos familiares, os restos mortais já teriam sido retirados sem o conhecimento de nenhum familiar.
Ao indagar o paradeiro dos restos mortais, descobriram que os mesmos estavam expostos em um prateleira em um ossário, dentro de uma sacola plástica e uma suposta identificação, fato registrado no boletim de ocorrência.
A mãe do comunicante, paga anualmente a taxa de prorrogação da campa, sendo que ainda faltava seis messes para o vencimento do tempo de extensão do prazo para mudar para um ossário.
Na tarde de hoje, terça (02/03) a Prefeitura Municipal, publicou em seu site e página do Facebook a seguinte nota convocando os proprietários de campas vencidas :
A Prefeitura do Alegrete, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, informa aos familiares e interessados nas campas arrendadas do Cemitério Público Municipal que a situação dos contratos de arrendamento já vencidos devem ser regularizadas, seja com a renovação ou retirada dos restos mortais.
Após o prazo de 30 dias, sem a devida manifestação de possíveis interessados, as sepulturas serão abertas por edital e os restos mortais nelas existentes serão encaminhados ao ossuário geral. Os interessados deverão dirigir-se ao Cemitério Municipal para os procedimentos necessários.
Em entrevista com o Gerente de Setor Carlos Romeiro, nos foi informado que em conversa com a família que registrou o BO, o problema teria sido resolvido.
Manchete
Fiscalização eficiente no combate a Festas clandestinas e aglomerações
Mais uma vez, a nossa fiscalização acabou com festas clandestinas e inúmeras aglomerações no sábado e domingo, mesmo em bandeira preta. Estamos vivendo o pior momento da pandemia e não temos leitos de UTI disponíveis. Este é um dos piores exemplos de como aumentou o contágio do coronavírus. E não esqueçamos que reunião e festa com parentes e amigos também é aglomeração.
Chega de falta de empatia. Chega de inconsciência. Nos ajudem a denunciar.
-
Cidade6 meses atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia3 meses atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Polícia5 meses atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado
-
Canal Em Questão6 meses atrás
Catadora de latinhas em Alegrete, Jenifer muda sua história e vira Lojista e youtuber na Capital
-
Manchete5 meses atrás
Rivalidade entre facções resulta em mais uma vítima nesta madrugada
-
Cidade1 ano atrás
Mais de 60 crianças desfilaram na escolha da Corte Mirim da UABA
-
Manchete5 meses atrás
Alegretense encontrado morto boiando dentro do lago em Guarapuava PR
-
Manchete1 semana atrás
Funcionário do Supermercado Peruzzo Barros Cassal tem bicicleta roubada e colega presenteia com outra