Contato

Polícia

Júri condena participante de execução de promotor de festas

Um homem de 20 anos foi condenado nesta terça-feira, dia 17 de outubro, a 25 anos e oito meses de prisão pelo homicídio duplamente qualificado de um jovem em Alegrete, na Fronteira Oeste.

 

O crime ocorreu em julho de 2022 no Bairro Progresso. A vítima Geandre Gomes, de 27 anos, atuava como promotor de eventos. Ele era conhecido por vários moradores da cidade e foi morto a tiros na porta de casa quando saía para jantar com a sua mãe.

Na ocasião, os suspeitos usavam uma moto: enquanto um deles pilotava o veículo, o outro disparou vários tiros contra a vítima.

 

Conforme a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), a motivação nunca ficou bem esclarecida, mas foi pelo fato de que, supostamente, a vítima era concorrente do autor dos disparos. Ambos organizavam eventos em Alegrete.

 

A promotora de Justiça Rochelle Jelinek, que fez a acusação em plenário pelo MPRS, destaca que o homicídio duplamente qualificado ocorreu pelo recurso que dificultou a defesa da vítima — já que houve um ataque de surpresa — e por meio cruel — no caso, uma execução com cinco tiros na cabeça e no tórax de Geandre.

O júri iniciou às 9h desta terça-feira e terminou por volta das 16h. Ainda na parte da manhã, familiares e amigos da vítima realizaram uma carreata do centro da cidade até o fórum. As pessoas estavam com cartazes e balões brancos pedindo justiça pela morte do jovem. Depois disso, elas assistiram ao julgamento.

Conforme a promotora Rochelle, foi um “júri difícil, pois o autor dos disparos já tinha falecido alguns dias após o crime, e foi submetido a julgamento apenas o agente que pilotou a motocicleta até o local do fato. Mas foi possível provar o somatório de esforços de ambos, que resultou na execução da vítima, e os jurados acolheram a tese sustentada pelo Ministério Público em plenário. À família da vítima, em especial à mãe e ao pai do jovem, com quem tivemos frequente contato desde a fase da investigação no inquérito policial, instrução do processo e espera pelo dia do julgamento, um pouco de paz de que foi feita a justiça dos homens”.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Polícia Civil prende dupla que roubou mercado na Cidade Alta

A Polícia Civil, no dia 22/04 (segunda-feira) e no dia de hoje, na tarde desta quarta-feira (24/04), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou o cumprimento de dois mandados de prisão temporária expedidos em desfavor de investigados pela prática de um crime de roubo com uso de faca, ocorrido no dia 5 de abril, em um estabelecimento comercial na rua Barros Cassal, em Alegrete.

Na data de 5 de abril, dois indivíduos ingressaram no local, um mercado, já com a intenção de cometer o crime. Ambos subtraíram, juntos, uma garrafa de bebida alcoólica, e após serem vistos e abordados por funcionários, um deles, já em fuga, mostrou uma faca e ameaçou o funcionário com o intuito de garantir a subtração, e fugiu junto com o seu comparsa. Os dois indivíduos foram identificados pela Polícia Civil por meio de relatos, câmeras de segurança e autos de reconhecimento.

Diante da gravidade do fato, e tendo os dois já antecedentes policiais por outras práticas criminosas, requereu-se ao poder Judiciário as suas prisões, o que foi deferido e os mandados cumpridos nessa semana. Um deles, de 26 anos, foi encontrado saindo de um local no bairro Centro na segunda-feira. O outro, de 48 anos, foi capturado em via pública no dia de hoje, na Praça Nova. Ambos já são conhecidos no meio policial e registram antecedentes por furtos, receptação, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, desobediência, lesão corporal, ameça, tráfico de drogas e associação ao tráfico, estupro de vulnerável, dentre outros delitos. Um deles já havia sido indiciado em outro inquérito policial recentemente, também por roubo com uso de faca.

Após cumpridas as exigências legais, ambos foram encaminhados à DPPA e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Ladrão condenado em Alegrete é preso em Uruguaiana

Na manhã desta terça-feira (23/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu mandado de prisão contra indivíduo condenado por roubo.

O homem foi condenado por roubo praticado em Alegrete e teve mandado de prisão expedido ontem, dia 22/04/2024, pela Vara Criminal daquele Município. Após terem ciência do mandado, os policiais civis da DRACO realizaram diligências para localização do indivíduo, obtendo informações de que estaria em uma residência no Bairro Vila Júlia.

Nesta manhã, os policiais civis foram até a residência e encontraram o foragido, o qual foi preso e encaminhado à DPPA de Uruguaiana.

O foragido possui 52 anos e antecedentes por roubo, associação criminosa e crime ambiental.

Após cumpridas as exigências legais, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual.

Continue lendo

Polícia

PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento

*PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento*

Na noite desta segunda-feira (22), a Policia Rodoviária Federal apreendeu skunk na bagagem de um casal que viajava em um ônibus, na BR 158, em Sant’Ana do Livramento.

Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um ônibus que saía de Livramento com destino a Porto Alegre. Na bagagem de mão de um casal de passageiros, foi localizado 1.1 quilo de skunk.

O casal, o homem de naturalidade japonesa, 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, e a mulher, de Navegantes/SC, 23 anos, foram presos e a droga apreendida, sendo encaminhados para a polícia judiciária de Livramento.

Continue lendo

Popular