Contato

Polícia

Reviravolta no caso do motorista flagrado na contramão. Dona do carro diz que o Pointer fora roubado

A história contada pelo motorista que dirigia na contramão na avenida Assis Brasil tem uma nova versão. Na verdade ele é morador em Alegrete e não da região metropolitana de POA, como disse à BM, na noite de quarta-feira.

A dona do Pointer explicou à reportagem que o carro foi roubado da rua Danilo Pinto, bairro Vila Grande. O referido motorista parece que sofre de transtornos mentais e estaria em surto.

Ela trabalha todo o dia, bem como seu marido, e ainda estuda à noite. Quando soube que seu carro estava na Avenida Assis Brasil, saiu da aula e foi ao local.

Ela encontrou o carro, que estava estacionado na contramão e não estava pegando, porque sofrera uma ligação direta. A proprietária estava com a chave e a documentação do veículo. Só então foi à DPPA registrar o furto do veículo, isto depois das 20h.

 1h antes o tal motorista, autor do furto,  quase provocou um choque frontal com um carro de aplicativo, quando dirigia na contramão, próximo aos blocos do BNH. O motorista do aplicativo trancou o caminho do motorista do Pointer e acionou a BM.

Uma guarnição foi ao local. Revistou o motorista, fez teste do bafômetro que deu negativo, e ele foi autuado pela infração de dirigir na contramão.

Mais tarde, segundo a proprietária do carro a SAMU Mental foi acionada pelos familiares do motorista, para atenderem ele depous que causou toda a confusão no trânsito no início da noite.

Paulo de Tarso Pereira, atua na área desde o final da década de 1970. Alegretense, formado na UFSM, já trabalhou nas maiores empresas do Sul, como Correio do Povo, RBS, A Notícia e JSC, bem como foi coordenador do Canal Rural e editor na Record/SP. A retornar para Alegrete, na virada do ano 2000, fundou o jornal EQ, e hoje é o jornalista responsável por todas as plataformas, que inclui site, redes sociais e edição on line do EQ.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

PRF prende homem com carga de agrotóxicos contrabandeados

Na tarde desta sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando agrotóxicos em um Kadett com placas de Itaqui. A ação ocorreu na BR 472 em Uruguaiana.

Os policiais realizavam uma operação de combate aos crimes transfronteiriços quando deram ordem de parada ao veículo. Ao vistoriar o carro, os policiais encontraram a mercadoria, acondicionada nos bancos traseiros e no porta-malas. Foram apreendidos 17 galões, totalizando 160 litros, além de 2 sacos contendo 29 kg de agrotóxicos de origem uruguaia, uma substância proibida no Brasil.

O homem, de 58 anos e natural de Itaqui, com antecedentes criminais, foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária local, juntamente com a mercadoria e o carro apreendidos.

Continue lendo

Polícia

Veículo cai de cima de uma ponte e deixa uma vítima fatal

Na manhã desta sexta-feira, (3), por volta das 9h, a Polícia Rodoviária Federal atendeu um grave acidente que envolveu um carro que caiu de uma ponte, ocasionando o óbito de uma passageira e deixou o motorista ferido. O fato ocorreu no Km 152 da BR 293, em Candiota, na ponte sobre o rio Jaguarão.

 

Pelos levantamentos preliminares realizados no local, foi verificado que se tratou de um acidente do tipo saída de pista envolvendo um HB20 com placas de Santa Maria.

A passageira do carro, uma mulher de Santiago, 36 anos, foi a óbito no local do acidente. O motorista, 37 anos, também de Santiago, foi socorrido com lesões leves pelo SAMU para o hospital em Bagé.

O trânsito não foi afetado. Os Bombeiros de Bagé auxiliaram no resgate do motorista. O IGP foi acionado para realizar a perícia no local.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil identifica o corpo encontrado nos Canudos

Sobre o corpo encontrado ontem à noite: a vítima foi identificada pelos familiares como sendo TALISSON DOS SANTOS MOMBAQUE, de 19 anos, morador da cidade.

A causa da morte foi estrangulamento e a vítima possuía sinais de espancamento. A Polícia Civil já trata o caso como homicídio doloso e está investigando a fim de apurar, o quanto antes, a autoria do fato.

A investigação é sigilosa e qualquer informação que contribua pode ser feita no número (55) 984511689 (sigilo garantido).

Continue lendo

Popular