Contato

Paulo de Tarso

Colorados devem repudiar vandalismo contra o pórtico do Grêmio

Um ato nojento, abominável e grotesco. No mínimo isto. A pichação do monumento gremista, próximo ao trevo da avenida República do Rio Grande, demonstra o grau se selvageria de algumas pessoas.

Sou colorado e fico indignado com atitudes insanas deste tipo, que são injustificáveis e desabonam uma tradição do “grenalismo” ou “grenalização” que é um traço cultural do RS, e deve ser enaltecido.

Atacar de forma devastadora, nunca deve merecer relativização. É sim, coisa de delinquente e merece nosso repúdio. Isto aconteceu depois do Grêmio aplicar uma goleada histórica no Efipan, por 4X0 no rival. Não pode um espírito tão rasteiro fomentar vândalos. Os cokorados de verdade, através do consulado local publicaram uma nota em solidariedade ao consulado e à instituição tricolor. Leiam:

“Bom dia meu grande amigo e prezado Consul Tricolor de Alegrete.
O Consulado do Sport Clube Internacional vem se solidarizar com o Consulado do Grêmio em virtude dos atos de pichacao e vandalismo ocorridos no Monumento instalado junto a BR 290. Repudiamos tal ato e a torcida Colorada de Alegrete e nosso Consulado não compatua com vandalismo. Esperamos que sejam apurados os fatos e os envolvidos sejam severamente punidos”.

 

Paulo de Tarso Pereira, atua na área desde o final da década de 1970. Alegretense, formado na UFSM, já trabalhou nas maiores empresas do Sul, como Correio do Povo, RBS, A Notícia e JSC, bem como foi coordenador do Canal Rural e editor na Record/SP. A retornar para Alegrete, na virada do ano 2000, fundou o jornal EQ, e hoje é o jornalista responsável por todas as plataformas, que inclui site, redes sociais e edição on line do EQ.

Publicidade
Comentários

Paulo de Tarso

PRF realiza entrega de mantimentos para comunidade em Uruguaiana

Na manhã desta quinta-feira (09), a Polícia Rodoviária Federal realizou a entrega de mantimentos na Vila de São Marcos, uma comunidade ribeirinha próxima à barragem Sanchuri, em Uruguaiana. Os mantimentos foram distribuídos aos moradores que saíram de suas casas devido à elevação do nível da água, que já estava próximo de deixar a vila de São Marcos ilhada.

A entrega foi agilizada devido à urgência da situação, com a água subindo rapidamente. Os mantimentos incluíram água, alimentos não perecíveis, fraldas infantis e geriátricas, roupas e ração, todos doados pela sociedade e empresas locais.

Continue lendo

Paulo de Tarso

Bispo da Diocese é nomeado arcebispo de Cascavel

Na manhã desta quinta-feira (02/05), o Papa Francisco, nomeou dom José Mário Scalon Angonese, atual bispo de Uruguaiana (RS), como arcebispo de Cascavel (PR).

A Diocese de Uruguaiana é grata a Dom José Mário por esses quase 7 anos de pastoreio vividos com dedicação, amor e zelo próprios do pastor que cuida do rebanho, a exemplo do Bom Pastor.

Quem conviveu com Dom José Mário conheceu, na prática, o que é a humildade e a sinodalidade! Um bispo acessível a todos que o procuravam, sem distinção. Sempre fez questão de trabalhar ouvindo as equipes e os conselhos, deixando-se ajudar, sem atropelar os processos.

Entregamos ao povo de Cascavel/PR, um presente de Deus, um pastor com cheiro de ovelhas, humano e sinodal! Que seu pastoreio na Arquidiocese de Cascavel seja fecundo, comprometido, como sempre o fez, com a causa do Reino de Deus!

Continue lendo

Paulo de Tarso

Ponte de Itaqui é interrompida e motoristas devem fazer uma grande volta

[⛔BR 472
-Km-515, Uruguaiana, interdição total, da Ponte sobre o Rio Ibicuí, na BR 472/RS, por tempo indeterminado, até que o nível do rio baixe a um nível seguro. O bloqueio ocorreu a partir das 16 horas, desta segunda-feira (23). A medida foi dada por precaução, pois a água do Rio Ibicuí alcançou o nível das longarinas da ponte.

 

 Para sair de Itaqui, somente pela BR 472, em direção a São Borja e, ou pela BR 472, entra na ERS 529, passa por Maçambará e vai até a BR 287, em direção a Santiago.

 

Já no limite entre Alegrete e Maçambará, também no rio Ibicuí, a Balsa do Mariano Pinto está sem funcionar pelo mesmo motivo. O rio está muito cheio e o porto está submerso.

Continue lendo

Popular