Contato

Paulo de Tarso

Gabinete do Povo transferido para POA. Atende até em feriado na capital

Quem diria, que o menino Fabio Maurício, vulgo Bocão, é um grande devoto da Santa das Águas?! Agora ele oferece aos alegretenses sua versão de beato pudico. Tanto que chegou a tirar uma semana em Porto Alegre, com diárias pagas pelo contribuinte, incluindo o feriado da Procissão de Navegantes.

 

A agenda extensa e exaustiva mereceu a ida de um assessor, talvez, pra carregar a mala de projetos e deslindes burocráticos nos infindáveis corredores da máquina pública do Estado.

Portanto, duas polpudas diárias, incluindo um feriado. Se o vereador não estivesse enredado com uma investigação (que seus pares colocaram no modo pause) pela prática de rachadinha, até nem chamaria a atenção, afinal, uma semana na capital não deverá vir de mão abanando…

Serão tantas conquistas que nem sei se estamos preparados para esta subida de régua. Como deve ter sido ungido e energizado na orla do Guaíba, é capaz de voltar produzindo milagres. Vai precisar.

Afinal, como justificar tantas diárias, com um assessor à tiracolo, em pleno feriado em Porto Alegre? Nesta sexta, a capital fica em stand by…normal, pós feriado, mas não para este obstinado detentor do gabinete do povo.

Agora, se o presidente do Legislativo, vereador Luciano Belmonte, bancar este tipo de pauta enroleixon, vai estar colocando sua digital em risco. Nem o Prefeito tem agenda de uma semana na capital.

Este tipo de escárnio e orgia com o dinheiro público é inaceitável e à Câmara não poderá ter atitude passiva e complacente perante aos munícipes. Não é aceitável o contribuinte estar bancando este tipo de prática.

Paulo de Tarso Pereira, atua na área desde o final da década de 1970. Alegretense, formado na UFSM, já trabalhou nas maiores empresas do Sul, como Correio do Povo, RBS, A Notícia e JSC, bem como foi coordenador do Canal Rural e editor na Record/SP. A retornar para Alegrete, na virada do ano 2000, fundou o jornal EQ, e hoje é o jornalista responsável por todas as plataformas, que inclui site, redes sociais e edição on line do EQ.

Publicidade
Comentários

Paulo de Tarso

PRF realiza entrega de mantimentos para comunidade em Uruguaiana

Na manhã desta quinta-feira (09), a Polícia Rodoviária Federal realizou a entrega de mantimentos na Vila de São Marcos, uma comunidade ribeirinha próxima à barragem Sanchuri, em Uruguaiana. Os mantimentos foram distribuídos aos moradores que saíram de suas casas devido à elevação do nível da água, que já estava próximo de deixar a vila de São Marcos ilhada.

A entrega foi agilizada devido à urgência da situação, com a água subindo rapidamente. Os mantimentos incluíram água, alimentos não perecíveis, fraldas infantis e geriátricas, roupas e ração, todos doados pela sociedade e empresas locais.

Continue lendo

Paulo de Tarso

Bispo da Diocese é nomeado arcebispo de Cascavel

Na manhã desta quinta-feira (02/05), o Papa Francisco, nomeou dom José Mário Scalon Angonese, atual bispo de Uruguaiana (RS), como arcebispo de Cascavel (PR).

A Diocese de Uruguaiana é grata a Dom José Mário por esses quase 7 anos de pastoreio vividos com dedicação, amor e zelo próprios do pastor que cuida do rebanho, a exemplo do Bom Pastor.

Quem conviveu com Dom José Mário conheceu, na prática, o que é a humildade e a sinodalidade! Um bispo acessível a todos que o procuravam, sem distinção. Sempre fez questão de trabalhar ouvindo as equipes e os conselhos, deixando-se ajudar, sem atropelar os processos.

Entregamos ao povo de Cascavel/PR, um presente de Deus, um pastor com cheiro de ovelhas, humano e sinodal! Que seu pastoreio na Arquidiocese de Cascavel seja fecundo, comprometido, como sempre o fez, com a causa do Reino de Deus!

Continue lendo

Paulo de Tarso

Ponte de Itaqui é interrompida e motoristas devem fazer uma grande volta

[⛔BR 472
-Km-515, Uruguaiana, interdição total, da Ponte sobre o Rio Ibicuí, na BR 472/RS, por tempo indeterminado, até que o nível do rio baixe a um nível seguro. O bloqueio ocorreu a partir das 16 horas, desta segunda-feira (23). A medida foi dada por precaução, pois a água do Rio Ibicuí alcançou o nível das longarinas da ponte.

 

 Para sair de Itaqui, somente pela BR 472, em direção a São Borja e, ou pela BR 472, entra na ERS 529, passa por Maçambará e vai até a BR 287, em direção a Santiago.

 

Já no limite entre Alegrete e Maçambará, também no rio Ibicuí, a Balsa do Mariano Pinto está sem funcionar pelo mesmo motivo. O rio está muito cheio e o porto está submerso.

Continue lendo

Popular