Contato

Mulher

3 makes fáceis para usar no carnaval


source
Vai comemorar o carnaval em casa? Que tal aproveitar para ousa na make?
Divulgação

Vai comemorar o carnaval em casa? Que tal aproveitar para ousa na make?



Chegou a época de um dos eventos mais esperados do ano: o carnaval!  Período de produções divertidas, looks elaborados e maquiagens com muita cor e brilho. E, mesmo que este ano seja sem os grandes eventos e blocos de rua, a data permite usar e abusar da criatividade para entrar no clima e apostar em maquiagens coloridas e divertidas, ainda que de casa. 





Em parceria com O Boticário, selecionamos 3 maquiagens perfeitas para não deixar o carnaval passar em branco, seja numa pequena reunião com amigos ou apenas para dar aquele close nas redes sociais. As três propostas de maquiagem a seguir foram criadas pela maquiagora e influencer de beleza  Jana Taffarel .

Os looks incluem uma make típica carnavalesca, com muita cor e brilho para quem gosta de ousar; outra inspirada no universo gamer e futurístico para inovar nesse novo contexto; e a última com referência mais romântica, com os olhos decorados que já viraram trend do momento. Então prepare os pincéis, escolha a make que mais combina com seu estilo e se prepare para receber uma chuva de likes.

Make 1 – Cor e brilho para quem gosta de ousar

Cores fortes e brilhos para quem gosta de ousar
Divulgação

Cores fortes e brilhos para quem gosta de ousar










Carnaval é a época do ano que pede muita cor e muito brilho, na produção de looks ou makes. Independentemente das tendências, esses elementos são atemporais e nunca saem de moda quando o assunto é folia. Com os produtos certos, é possível criar produções divertidas e com espírito festivo, como nessa make, em que Jana apostou nas cores vibrantes e caprichou no brilho. A make traz o destaque para olhos, mesclando cores quentes e seguindo a tendência do delineador na parte superior da pálpebra e nos pontos de iluminação, para criar um olhar marcante.

Make 2 – Romântica e trend do olho decorado

Romântica, essa make incorpora trend do olho decorado, super em alta
Divulgação

Romântica, essa make incorpora trend do olho decorado, super em alta


Leia Também









Seguindo a maior trend do momento, Jana apostou no delineado queridinho da vez que, além da cor, traz ainda mais charme com as decorações que podem variar de formatos . Essa produção pode ser usada tanto no carnaval quanto no dia a dia para composições mais divertidas e descontraídas. Antenada nas tendências, Jana apostou no grafismo de coraçãozinho, mas a criatividade é o destaque da make e pode render formas variadas, como flores, estrelas, bolinhas ou até opções mais abstratas – aqui a ideia é abusar da criatividade para complementar o delineado e deixá-lo nada básico!

Make 3 – Diferentona, futurística e com referência do metaverso

Diferentona e futurística, essa make tem como referência o metaverso
Divulgação

Diferentona e futurística, essa make tem como referência o metaverso










Make diferentona? Temos! Que tal sair do convencional e fazer uma opção inesperada este ano? Jana aposta em produtos com tons mais fechados e menos óbvios quando o assunto é carnaval, mas, claro, sem perder o brilho e a personalidade que a ocasião pede. Para a terceira proposta, a influenciadora aposta em olhos e bocas bem marcados, que podem completar um look mais futurístico, com referências do tema que está em alta: o metaverso.

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Continue lendo

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Mulher

Filha de Temer revela que já foi estuprada

Luciana Temer, filha do ex-presidente Michel Temer, contou que foi vítima de estupro durante um assalto, quando tinha 27 anos. A revelação foi feita durante entrevista para a apresentadora Angélica, em seu canal no YouTube Mina Bem-Estar.

“Eu tinha 27 anos, havia saído recentemente do cargo de delegada em uma delegacia da mulher. A coisa mais natural do mundo seria registrar a ocorrência, mas não registrei. Eu pensava que nunca iriam achar, então para que me expor?”, desabafa.

Ela confessa que se arrependeu de não ter registrado a ocorrência na época e pede que as vítimas não façam o mesmo e denunciem. “A cura começa pela linguagem. A gente precisa falar para descobrir que não estamos sozinhas. Enquanto não rompermos o silêncio, essa realidade se manterá.”

Luciana é diretora do Instituto Libertas, que atua no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil.

A cada ano, mais de 500 mil casos de exploração sexual infantil são registrados no País, sendo 70% ocorridos dentro de casa e estima-se que apenas 10% dos casos seja notificados.

Continue lendo

Popular