Contato

Manchete

MDB passa instruções aos pré-candidatos em reunião on line

Na noite desta quarta-feira, 29/7, o Movimento Democrático Brasileiro-MDB de Alegrete realizou reunião virtual com os pré-candidatos à vereança, tendo por objetivo integrar, orientar e informar sobre o regramento e novos prazos das Eleições 2020.

De acordo com o presidente do partido, Airton Pacheco do Amaral, a preparação dos pré-candidatos está sob coordenação das professoras Iolanda Cunha (coordenadora regional do MDB) e Lígia Prates, ambas com longa e histórica experiência partidária.
Na abertura da reunião virtual, o presidente emedebista destacou a importância do encontro para a legenda partidária e para seus pré-candidatos. “Devido ao momento que estamos vivendo, é a forma de estarmos organizados, orientando e preparando nossos pré-candidatos para a campanha eleitoral que se aproxima”, comentou.
 O atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Márcio Fonseca do Amaral, saudou e desejou sorte a todos que começam suas caminhadas rumo ao Legislativo alegretense. Enfatizou a importância de ter-se uma nominata forte, com representação de diversos segmentos da sociedade civil, voltados para a boa política e para o bem comum da população. “O MDB sempre se destacou em seu protagonismo político-partidário e sempre apresentou bons nomes ao Legislativo e ao Executivo e essa eleição, que se aproxima, não será diferente. Torço por todos pré-candidatos”, conclamou.
 Também participaram da reunião virtual, a presidente do MDB Mulher, Iara Caferatti; e a presidente da  JMDB, Vanessa Moraes.
A reunião foi organizada pelas integrantes da Executiva do partido, Pollyanna Peres e Gabriella Segabinazi, com apoio na parte jurídica do advogado Paulo Faraco.
A Executiva do MDB de Alegrete e integrantes do Diretório, têm participado, frequentemente, de encontros virtuais e de reuniões orientativas promovidas pelo Diretório Estadual, que tem sua sede na capital.
Publicidade
Comentários

Manchete

Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete

Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol

Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.

A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.

A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.

 

Continue lendo

Manchete

Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação

O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.

Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes.  Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.

“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais.  O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.

Continue lendo

Manchete

Alegrete em destaque na final do ENART com o Grupo Ibirapuitã

Através do chamamé, o grupo Ibirapuitã visa celebrar a diversidade e riqueza cultural gaúcha em Santa Cruz do Sul

O Grupo Nativista Ibirapuitã garantiu lugar na final do ENART, marcada para este domingo em Santa Cruz do Sul. Destacaram-se com a história do chamamé, ritmo latino influenciado por imigrações europeias.

A preparação envolveu ensaios rigorosos e coreografias de Rafael Machado e Taiara Carus, visando capturar a essência cultural do chamamé.

O ENART reúne grupos de dança tradicional gaúcha, e o Ibirapuitã busca impressionar jurados e público com sua performance. A final promete ser um momento de celebração da cultura gaúcha, com diversidade e riqueza cultural em destaque.

 

Continue lendo

Popular