Contato

Polícia

Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos

O grave acidente teve como vítima fatal de Maria Fernanda Tassinari, 28 anos, que era uma das três mulheres que estava no veículo. Segundo a Brigada Militar, uma delas dirigia o veículo, que na curva da avenida Eurípedes Brasil Milano, logo depois da antiga RGE, antes do cruzamento com a rua Marquês de Alegrete, perdeu o controle e bateu num muro.

A vítima ainda se encontra dentro do veículo, no banco traseiro, sendo o local foi encoberto para diminuir à exposição pública dela. É aguardada à vinda da perícia de Santana do Livramento  ainda nesta madrugada.

Maria Fernanda Tassinari era funcionária do Banrisul. Os demais tripulantes do carro foram socorridos e levados para à Santa Casa de Caridade.

Publicidade
Comentários

Polícia

Dois homens são baleados por encapuzados na Vila Nova

TENTATIVA DE HOMICÍDIO*

Em 16 de junho de 2024, por volta das 22h30min, UMA GUARNIÇÃO DA Brigada Militar, recebeu a informação através do 190 de que havia ocorrido um tiroteio no bairro Vila Nova e que havia um indivíduo baleado.

A vítima, estaria na casa de parentes, que o socorreram. Então, a guarnição deslocou até o local e encontrou a vítima, um homem de 50 anos de idade, que foi alvejado com disparos de arma de fogo nas costas e em uma das pernas.

Ele foi conduzido até a UPA para atendimento médico. Quando a guarnição chegou na UPA uma segunda vítima, um homem de 20 anos de idade, que estava junto com a primeira vítima, já se encontrava em atendimento médico com um disparo na nuca que não transfixou o osso do crânio.

As vítimas não correm risco de vida e informaram que estavam em via pública quando dois indivíduos encapuzados se aproximaram e realizaram disparos de arma de fogo e após fugiram a pé. As vítimas permaneceram hospitalizadas e a guarnição deslocou até a delegacia de polícia onde foi confeccionado o registro do fato.

*PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE E CUMPRIMENTO DE MANDADO*

Em 16 de junho de 2024, por volta das 18h10min, uma guarnição da Brigada Militar, tomou conhecimento que um indivíduo, encontrava-se com um mandado de prisão em aberto. Diante da situação a guarnição deslocou até a residência do acusado localizada no bairro Boa Vista, onde entrou em contato com o acusado e deu ciência da existência do mandado de prisão em seu desfavor.

No local enquanto conversava com o acusado, foi visualizado em cima de uma mesa um material de origem suspeita e após a verificação foi encontrado uma porção grande de Maconha e outras porções pequenas pesando no total 341 gramas, R$ 579,25 Reais em dinheiro, duas balanças de precisão, além de embalagens plásticas para comércio.

Após a guarnição conduziu o acusado até a UPA para a realização de exame de lesão e posterior até a delegacia de Polícia, onde o acusado foi autuado em flagrante.

*

Continue lendo

Polícia

Juri do homem que espancou e matou bebê tem nova data

O júri do homem acusado de torturar e matar o filho de 1 ano e 11 meses, em 2020, na Fronteira Oeste gaúcha, será realizado no dia 20/08/24, às 9 horas, no Salão do Júri da Comarca de Alegrete. A sessão de julgamento, que seria realizada em 22/05, foi cancelada em razão da tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul e que levou ao fechamento dos foros, com suspensão de prazos processuais, audiências e julgamentos na Justiça Estadual.

O réu responde pelo crime de homicídio qualificado (tortura) majorado (praticado contra pessoa menor de 14 anos) e por tortura-castigo. Já o irmão dele e a companheira, também denunciados pelo Ministério Público, respondem por maus tratos em outro processo criminal.

Na decisão que designou a nova data do júri, o Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, titular da Vara Criminal da Comarca e que presidirá a sessão, manteve a prisão preventiva do réu. O magistrado considerou que não foram apontados fatos novos a justificar a revogação da medida.

O sorteio dos jurados ocorrerá no dia 12/07/24, às 16 horas, no Foro de Alegrete.

O júri será transmitido pelo canal do TJRS no YouTube.

Caso

Os fatos aconteceram em agosto de 2020. O réu, que na época dos fatos tinha 18 anos, trabalhava em uma propriedade rural. De acordo com a acusação, ele teria batido no filho na região da cabeça, na noite de 13/08/20. O homem saiu para trabalhar na campanha, por alguns dias, deixando o menino sob os cuidados do irmão dele e da companheira, que não buscaram atendimento médico para a criança.

O estado de saúde da vítima se agravou e ela veio a falecer no dia 17/08/20. O laudo pericial apontou que as causas da morte foram hemorragia subdural (sangramento que ocorre entre a meninge e o cérebro) e edema cerebral pós-trauma craniano.

Foi informado, durante a instrução processual, que os fatos teriam ocorrido porque a criança teria cumprimentado um dos clientes do tio, que não gostou, e porque ela teria se urinado.

Continue lendo

Polícia

Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio no bairro Sepé Tiaraju

A Polícia Civil, na tarde do dia 13/06 (quinta-feira), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou o cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido em desfavor de investigado pela prática do crime de tentativa de homicídio cometido na última terça-feira, dia 11/6, no bairro Sepé Tiaraju, em Alegrete.

O crime se deu na terça-feira à noite: um homem foi alvejado no rosto por um disparo de arma de fogo em frente a sua residência, no bairro Sepé Tiaraju, tendo o autor fugido logo em seguida. A vítima foi socorrida e continua hospitalizada em estado grave. Após diligências, a equipe de investigação confirmou a identidade do possível autor do fato e, diante das circunstâncias, foi pedido ao poder Judiciário a sua prisão, além de mandados de busca e apreensão em duas residências. O pedido foi deferido e os mandados de busca e de prisão cumpridos na data de hoje. O preso, de 29 anos, tem antecedentes por furto, roubo majorado, desobediência, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, dentre outros crimes.

Após cumpridas as exigências legais, o preso foi encaminhado à DPPA, à DP para interrogatório e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Popular