Contato

Corona Vírus

Mais 15 casos positivos de Covid-19 e 3 pacientes recuperados.

Alegrete registrou nesta quinta-feira, 30 de julho, mais 15 casos positivos de Covid-19 e 3 pacientes recuperados. Os positivos são 7 homens e 7 mulheres e uma criança, todos com idades entre 8 e 88 anos, em isolamento domiciliar.

Com os novos casos, o número de confirmados chegou a 228, com 137 recuperados, 81 ativos (71 em isolamento domiciliar e 10 hospitalizados) e 10 óbitos.

São 2.583 pessoas testadas, sendo 2.344 negativos, 228 positivos e 11 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 303 pessoas.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Vacinação/RS. Profissionais da saúde terão prioridade no início

“Vamos iniciar ainda hoje a vacinação no Rio Grande do Sul! O ministro [da Saúde, Eduardo Pazuello] autorizou anteciparmos o início da campanha”, afirmou o governador Eduardo Leite, na manhã desta segunda-feira (18).

“Já estamos com a logística pronta para iniciar o envio [das doses da vacina] para todas as 18 regiões de saúde [do Estado]”, disse Leite. A distribuição da CoronaVac a todos os Estados brasileiros começou na manhã desta segunda.

Uma cerimônia com a presença de governadores e do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no aeroporto de Guarulhos (SP), marcou o início do transporte do imunizante.

 

“Um dos dias mais aguardados pelos brasileiros! O ministro da Saúde começou a distribuição a todos os Estados da vacina contra a Covid-19, e estou em São Paulo para receber, em nome dos gaúchos, as primeiras 341 mil doses que serão destinadas ao RS”, declarou o governador gaúcho na solenidade.

Inicialmente, o RS recebe 311.680 doses da CoronaVac para os grupos prioritários (profissionais da saúde da linha de frente e idosos que vivem em instituições de longa permanência) e outras 30.120 à população indígena.

A primeira pessoa a receber a vacina no Estado será um profissional da saúde, cujo nome será definido pela equipe da Secretaria da Saúde em parceria com os hospitais.  “Será um ato simbólico, uma forma de reconhecimento a todas as pessoas que estão há meses se arriscando para salvar vidas. Mas o importante é que já começaremos a vacinação com um grande volume, são mais de 340 mil doses no RS, o que garantirá a imunização de uma grande parte da rede hospitalar, das pessoas que estão mais expostas ao vírus, e em curto espaço de tempo”, destacou Leite.

“A vacina é a solução para permitir que as pessoas estejam mais tranquilas para conviverem, se encontrarem e poderem circular, também para retomarmos a economia e, evidentemente, preservarmos vidas. Agradecemos ao Ministério da Saúde, que faz a aquisição das doses e que garante, dentro do PNI [Programa Nacional de Imunização], que é a cultura do Brasil, a imunização de todos os brasileiros em todos os Estados”, acrescentou o governador.

Continue lendo

Corona Vírus

O RS deve iniciar a vacinação ainda hoje

Ao lado de governadores, Pazuello participou, nesta manhã, do ato simbólico de entrega de 4,6 milhões de doses da CoronaVac no Centro de Logística do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. As vacinas serão transportadas por via aérea para o Distrito Federal e as capitais de dez estados: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia, Roraima e Santa Catarina. Também há previsão de distribuição de vacinas por via terrestre. 

Segundo o ministro, o Instituto Butantan receberá um ofício pedindo celeridade no envio do pedido de autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a produção de mais 2 milhões de doses da CoronaVac. A documentação deve ser analisada até 31 de março.

Ele reforçou que os primeiros a receber as doses da vacina serão  integrantes do grupo prioritário: profissionais da saúde, idosos e indígenas. Pazuello destacou, ainda, que os cuidados com uso de máscara e álcool em gel não podem ser deixados de lado. “A vacina não determina o fim das medidas protetivas”, disse.

Continue lendo

Corona Vírus

Já são 44 óbitos por Covid-19 em Alegrete

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Neste domingo, 17, foi confirmado o 44° óbito em decorrência da Covid-19. O paciente, homem, de 52 anos estava internado desde o dia 14/01. No sábado havia sido registrado outro óbito.

Hoje foram registrados 17 casos positivos, sendo 11 mulheres, 05 homens e uma criança do sexo masculino, entre 11 e 80 anos. 06 pacientes estão na UTI covid e 06 no hospital de campanha.

São 3.426 casos confirmados, com 2.558 recuperados, 824 estão ativos (712 em isolamento domiciliar e 12 hospitalizados positivos de Alegrete) e 44 óbitos.

Foram realizados 15.213 testes, sendo 11.627 negativos, 3.426 positivos e 160 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 874 pessoas.

Continue lendo

Popular