Contato
imagem

Cidade

Trevos de Alegrete poderão ser embelezados

O DNIT autorizou a Prefeitura de Alegrete a realizar serviços de manutenção dos trevos de acesso à cidade na BR 290. Assinado pelo supervisor Pablo Teonas May, o órgão não só autoriza como também orienta no sentido de que não sejam plantados arbustos e anteparos que venham a prejudicar a visibilidade dos condutores e coloque em risco os usuários. Também recomenda quanto a utilização de sinalização adequada para manter a segurança.

As tratativas avançaram e nesta tarde de quarta-feira, no gabinete do prefeito Márcio Amaral, houve uma reunião com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jesse Trindade Santos; o secretário de Planejamento Paulo Salbego; o secretário de Agricultura e Pecuária, Daniel Gindri e os empresários Adão Ramos, do Hotel Alegrete, Vilmar Pilecco e Carine Paim Pilecco, da rede Posto Pilecco, em que o assunto foi sobre como melhorar o visual do trevo da BR 290 que dá acesso à avenida República Rio-Grandense.

Os empresários mostraram-se receptivos à ideia com sugestões e disposição de trabalho. O secretário Daniel Gindri observou que, conforme orientação do DNIT, será feito o replantio da grama de jardim e as bordas terão flores que não atrapalhem a visão dos motoristas. Foi comentado no encontro de que há um projeto de reforma daquele trevo que possui problemas de estrutura, ao ponto de carretas tipo cegonha terem dificuldade em utilizar aquela entrada da cidade. Há também o projeto de implantação de via secundária ou auxiliar, margeando a BR, naquela área, a exemplo do que tem em outras cidades onde a rodovia passa no perímetro urbano, mas depende de uma força política para ser realizada. Será buscado esse apoio político no sentido de que a obra venha a ser efetivada.

Mas com a participação da iniciativa privada, algo já começará a ser feito. O prefeito Márcio concorda que manter esses espaços verdes limpos e organizados somente será possível com a parceria privada que começa a acontecer em Alegrete.

O encontro foi finalizado com a entrega simbólica, pelo secretário Daniel Gindri, das primeiras mudas de hortênsias que farão parte do plantio no local.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Publicado novo decreto Municipal que autoriza Reuniões corporativas e outra atividades similares

DECRETO MUNICIPAL Nº 673, DE 23 DE SETEMBRO DE 2020

Conforme o que estabelece o Decreto Estadual nº 55.495 de 21 de setembro de 2020:

Ficam autorizados, desde que observem as medidas sanitárias segmentadas instituídas pelo Estado, às seguintes atividades: feiras e exposições corporativas ou comerciais; seminários, congressos, convenções, simpósios, conferências, palestras e similares; reuniões corporativas, oficinas, treinamentos e cursos corporativos.

Continue lendo

Cidade

Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro

Ninguém esperava que na manhã deste domingo, 20 de setembro, data que recorda o dia em que teve início a Revolução Farroupilha, ou Guerra dos Farrapos, em 1835, um grupo de Cavalarianos desfilaria pelas ruas do Alegrete mantendo a tradição, mesmo em tempo de pandemia.

Aproximadamente 30 cavalarianos de diversas idades, se concentraram na Av Ibicuí, aos fundos do Parque de rodeios, a principio a cavalgada seguiria ao interior do município, mas de ultima hora decidiram seguir o caminho do desfile tradicional seguindo pela Av Ibicuí passando a ponte, subindo pela Barão do Amazonas, parando na Praça Getúlio Vargas, onde fizeram uma oração e Falaram um pouco sobre o motivo da cavalgada.

Logo depois os cavalarianos seguiram em direção a Praça nova, por onde passavam, a população e motoristas, aplaudiam e se solidarizavam com o evento dando prioridade nas preferencias para que a cavalgada passa-se.

Sem nenhum intuito politico, vinculo com instituição, apenas um grupo de amigos que se reuniu por whatsapp, o evento não teve nenhum transtorno, todos os cavalos estavam com o atestado veterinário em dia, os cavalarianos usando mascaras, e mantendo um distanciamento considerável entre eles.

A cavalgada dispersou na Praça Nova, logo após o agradecimento dos organizadores e a oração de um Pai Nosso.

Confira mais imagens e os videos da Cavalgada abaixo:

 

 

Fotos e Videos: Alex Stanrlei/Em Questão

 

Continue lendo

Cidade

Cerração encobre Alegrete nesta manhã

Clima ameno de 17 graus centígrados, cerração espessa e previsão de um dia ensolarado com temperatura acima de 26 graus centígrados.

A sexta-feira amanheceu assim em Alegrete. Um forte nevoeiro, que encobre toda a cidade.

Mas quem sair para trabalho ou passeio prepare roupas leves. Vai fazer calor. O famoso cerração baixa, sol que racha.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular