Contato

Polícia

De confusão no trânsito a sequestro canino. Os últimos dias foram agitados na DPPA.

Motorista atropela e diz que motoqueiro foi quem deu causa
Motociclista provoca acidente de trânsito com danos materiais, promete arcar com as despesas e desaparece.  O motorista de um Peugeot prata relatou que a moto apareceu de repente se metendo entre o carro e outra moto que aguardava na sinaleira. Quando fez menção de fugir, percebeu que o carro o seguia e parou. Deu um número de telefone, só que  aparentemente  pertence à outra pessoa que nada tem a ver com a história..
Vê coisas: Ex quer atacar de faca a atual mulher do Rick cabeção
Mulher insegura estaria vendo coisas: Deu parte de uma ex do seu atual companheiro que a teria perseguido na rua empunhando um punhal, e outras vezes a estaria cuidando na saída do trabalho. A acusada acredita que a moça esteja com transtornos de pânico, porque segundo ela somente atravessou a rua ao avistá-la, mas em nenhum  momento a teria perseguido ou ameaçado.
Sem fundo: Vovó é vítima de saques da conta sem autorização
Uma idosa relatou que foram feitos diversos saques da sua conta poupança na caixa federal  durante o mês de fevereiro.  Os caixas eletrônicos utilizados foram os da própria agência. A senhora diz que nunca perdeu ou emprestou o seu cartão magnético para terceiros. Não  há suspeitos e nem testemunhas do fato. Ela sugeriu pedirem as câmeras internas da agência da CEF para ver quem fez os saques a partir do extrato, uma vez que aparece o horário.
Bailou:Detento anda na rua e é flagrado com drogas pela BM
Um  preso do semi-aberto andava tranquilo na rua quando avistou dois PMs se aproximando.  O malandro não hesitou em colocar a trouxinha de maconha e outra com 4 pedras de crack que carregava consigo dentro da boca. O indivíduo é conhecido pela guarnição da PM como usuário de drogas ilícitas.
Em outro ponto da cidade, a BM flagrou um homem branco, 33 anos, com 0,5g de maconha no bolso do casaco. O acusado diz que somente se manifestará em juízo.
Deu zebra campanha feita pra ajudar um guri queimado
Dinheiro arrecadado em ação entre amigos é motivo de bate-boca entre vizinhos.  A discordância teria sido por conta de uma quantia que não fora entregue à família de um menino vítima de queimadura, motivo da rifa. Ele disse que não ofendeu ninguém, apenas estaria falando alto dentro da própria casa que estava precisando do dinheiro.  O vizinho, responsável pela quantia arrecadada, relatou que as palavras de baixo calão podiam ser ouvidas por qualquer pessoa que passasse pela via. Ficou magoado.
Guria fofoqueira faz vídeo e deixa vítima quente do osso
Uma menor de idade foi morar com o namorado e está afim de se livrar do outro casal de moradores da residência. A guria fez um vídeo da esposa do militar que divide a casa com eles, saindo do banho e mostrou para o companheiro alegando que esta estava acompanhada de outro homem. A guria fofoqueira, fazendo intriga, acabou deixando a vítima quente do osso e reagiu. A mulher ficou indignada e o conselho tutelar foi acionado. A mulher do militar pediu cartão vermelho pra mini cobrinha, que está se criando bem rapidinho….
Mulher denuncia o mala do ex, que  não larga do pé
Uma moradora da invasão Maria do Carmo, na Cidade Alta, não consegue ter um dia de paz. O ex, que por ordem judicial não pode se aproximar dela, a persegue pelas ruas e, quando está em casa, fica passando na frente e a ameaçando. As ameaças também são feitas por ligações telefônicas de números não identificados, onde ele promete atear fogo na residência com ela dentro.
Ciumento sequestra uma cusca pra atazanar a ex
Quem teria o desplante de sequestrar uma cadela, sendo ainda Rotwiler. Tem. Pode parecer até estranho, mas um cara conseguiu roubar uma cusca grandona que nem reagiu. Sim, ele o cabeção, ex dono da casa, pra magoar a ex namorada, foi até a casa da pomba e vapt vupt. Levou a cusca. Esta, apesar do rabo cotó, saiu quase atirando beijinho pra dona. Ela nem estava em casa, mas foram os vizinhos que entregaram o cara. Ela tentou vários contatos por telefone para reaver o animal e até agora, nada. Nem na caixa postal fica a mensagem.
Publicidade
Comentários

Polícia

Homem é preso por receptação de celular furtado

A Polícia Civil, na manhã do dia 21/11 (quinta-feira), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, prendeu em flagrante um indivíduo de 48 anos pelo crime de receptação no bairro Assunção, em Alegrete.

O inquérito policial iniciou a partir de um registro de um furto de aparelho celular, comunicado pela vítima e ocorrido em junho deste ano. A investigação apontou que o celular estava sendo utilizado por e na posse do preso, o qual já é conhecido no meio policial por práticas delituosas, destacando-se os crimes de furto qualificado e receptação, além de outros crimes.

Ao se dirigirem ao local onde o indivíduo se encontrava e onde trabalhava, em contato com o suspeito confirmou-se que este ocultava consigo o aparelho celular da vítima e, diante disso, ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. O objeto foi apreendido e já restituído à vítima. O preso pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial e foi liberado após interrogatório.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

BM prende traficante em flagrante na Ayrton Senna

 

Em 20 de novembro de 2024, por volta dás 15h15min, uma guarnição da Brigada Militar, recebeu informação via sala de operações de que havia um indivíduo no bairro Ayrton Senna que estaria em um veículo realizando tráfico de entorpecentes na região.

Após as informações a guarnição em patrulhamento nas imediações visualizou o referido veículo com as características informadas, momento este que um homem de 49 anos, que se encontrava no interior do veículo ao visualizar a viatura policial saiu em correndo em direção a uma residência.

O suspeito arremessou algo para dentro do pátio, então, foi realizada a abordagem neste e submetido a revista pessoal onde foi encontrado junto consigo R$ 40,00 reais, 01 porção de maconha e 09 munições.

Na sequência foi adentrado ao pátio da residência a fim de apanhar o objeto que o indivíduo havia lançado, no local foi encontrado um saco de cor preta que em seu interior continha R$1.500,00 reais, 01 tijolo de maconha, 01 invólucro plástico de maconha, 01 invólucro de crack, 01 balança de precisão.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo sendo encaminhado a UPA para exames de praxe e posterior apresentado na DPPA onde foi autuado em flagrante.

Foram efetuadas averiguações, patrulhamentos, policiamento, visitas em estabelecimentos comerciais e diversas abordagens de pessoas e veículos.

Continue lendo

Polícia

Forças de segurança unem-se contra crimes rurais no RS

Operação liderada pela DECRAB com apoio do Exército Brasileiro cumpre 15 ordens judiciais para garantir segurança sanitária

 

Foi deflagrada, na manhã de hoje, a Operação Campereada, visando o combate e repressão aos crimes de abigeato ocorridos na fronteira Oeste.

A ação foi desencadeada pela 2ª DECRAB e contou com a participação da Brigada Militar, da Polícia Penal, da Inspetoria Veterinária e da Vigilância Sanitária, também contando com o apoio logístico do Exército Brasileiro. Foram cumpridas 15 ordens judiciais nas cidades de Uruguaiana e Soledade.

A operação é oriunda de investigações de furtos abigeatos ocorridos em Uruguaiana há cerca de dois meses.

A investigação realizada identificou uma rede logística que opera nos furtos de gado e ovelhas em Uruguaiana e região. A ação de hoje visa desarticular essa rede, que envolve desde os autores do furto propriamente dito, mas também os envolvidos no transporte dos animais furtados, os receptadores e os comerciantes dessa carne sem procedência.

As investigações vêm na esteira da operação Boi Garantido, deflagrada em junho de 2024, que resultou na prisão de seis pessoas, além da apreensão de diversas armas e material utilizado para o furto abigeato, inclusive um caminhão boiadeiro.

O Delegado Vinícius Seolin, à frente da 2ª DECRAB, destaca que a região apresenta índices consideráveis de redução nesse tipo de crime e que a ação de hoje reforça o compromisso das Forças de Segurança atuantes no município em reprimir os crimes rurais e abigeatos.

Ademais, reforça a atuação em conjunto com a Brigada Militar, tanto através da Patrulha Rural do 1º BPAF, comandada pelo Tenente Coronel Hélio, quanto com o 6º BPChoque, comandada pelo Capitão Gruner, bem como o apoio logístico do Exército Brasileiro.

A Delegada Regional Daniela Barbosa de Borba, responsável pela 4ª DPRI, reforça o esforço constante da Polícia Civil na repressão aos crimes rurais, especialmente o abigeato. Destaca que a investigação qualificada permite a identificação dos autores, levando à consequente responsabilização penal de seus atos.

Por fim, ressalta que crimes dessa natureza, além do elevado prejuízo que causam, levam a uma sensação de insegurança no campo, tendo em vista que muitas vezes são cometidos por indivíduos conhecidos, razão pela qual continuarão sendo duramente combatidos pela Polícia Civil.

A operação Campereada contou com a participação de 105 policiais e foram cumpridos mandados em Uruguaiana e Soledade.

Foram presos 5 indivíduos e apreendidas 9 armas de fogo, além de significativa quantidade de carne sem procedência, ainda sendo contabilizada.

Por fim, o Delegado Vinícius Seolin reforça a importância da comunidade auxiliar as forças de segurança, especialmente por meio de denúncias, as quais são completamente anônimas e com sigilo garantido.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS

051 98451 1681 – Whatsapp 2ª DECRAB
0800 642 0121
www.pc.rs.gov.br

 

Continue lendo

Popular