Contato

Polícia

Jovem autodidata usa o lápis para mostrar talento

Aptidão, dom, talento. Qualquer um desses substantivos pode ser empregado para definir a destreza de Ariane Pereira com o lápis. A jovem, de 21 anos, chama a atenção daqueles que conhecem seus desenhos e seu traço. Sem nunca ter feito cursos, ela desenha pessoas e animais com precisão e competência.

Ariane desenha sem nunca ter feito um curso

Tímida e de poucas palavras, Ariana não economiza segurança e talento na hora de produzir retratos. Os trabalhos de Ariane são feios com lápis 6B, carvão e giz de cera. Ao ser questionada sobre o que a inspira, ela é direta e enfática. “Nunca busquei me aperfeiçoar, um dia comecei a desenhar e não parei mais”.  Ela, que começou a cursar Ciências Contábeis mas trancou o curso, conta que não pretende desenhar sempre. “Meu objetivo é a faculdade de contábeis, mas ainda desenho para amigos”, relata.

A primeira vez em que Ariane percebeu o talento foi ao participar de um concurso da escola, aos 14 anos. Ela relembra que teve incentivo e resolveu aceitar. Sem pretensões, concorreu com o desenho de um gaúcho e, para própria surpresa, conquistou o 1º lugar.

Depois do concurso ela começou a ter visibilidade entre os amigos e receber encomendas. Ariane tem uma média de 20 pedidos mensais e desenha, de três a cinco vezes por dia. Ela conta que demora cerca de duas horas em cada produção. Fator instigante, já que ela mesma faz questão de destacar que nunca ateve afinidade com artes. “Eu desenhava de frescura, na aula de artes sempre ficava no fundo da sala. Não tinha afinidade”, conta.

Nas últimas semanas, ela se aventura no mundo das telas e da tinta a óleo. Mas a jovem não desenha apenas por desenhar, entre uma encomenda e outra ela busca pessoas que reflitam suas ideologias. Ao falar sobre suas obras, ela é rápida ao definir o desenho que mais a marcou: uma mulher negra. “As pessoas ainda são muito preconceituosas e eu fui atrás de uma mulher que pudesse retratar essa cultura”, explica.

Neste ano, ela expôs na Feira do Livro de Alegrete e já recebeu convite para mostrar seu trabalho no Museu de Pelotas no mês de novembro.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Polícia Civil prende dupla que roubou mercado na Cidade Alta

A Polícia Civil, no dia 22/04 (segunda-feira) e no dia de hoje, na tarde desta quarta-feira (24/04), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou o cumprimento de dois mandados de prisão temporária expedidos em desfavor de investigados pela prática de um crime de roubo com uso de faca, ocorrido no dia 5 de abril, em um estabelecimento comercial na rua Barros Cassal, em Alegrete.

Na data de 5 de abril, dois indivíduos ingressaram no local, um mercado, já com a intenção de cometer o crime. Ambos subtraíram, juntos, uma garrafa de bebida alcoólica, e após serem vistos e abordados por funcionários, um deles, já em fuga, mostrou uma faca e ameaçou o funcionário com o intuito de garantir a subtração, e fugiu junto com o seu comparsa. Os dois indivíduos foram identificados pela Polícia Civil por meio de relatos, câmeras de segurança e autos de reconhecimento.

Diante da gravidade do fato, e tendo os dois já antecedentes policiais por outras práticas criminosas, requereu-se ao poder Judiciário as suas prisões, o que foi deferido e os mandados cumpridos nessa semana. Um deles, de 26 anos, foi encontrado saindo de um local no bairro Centro na segunda-feira. O outro, de 48 anos, foi capturado em via pública no dia de hoje, na Praça Nova. Ambos já são conhecidos no meio policial e registram antecedentes por furtos, receptação, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, desobediência, lesão corporal, ameça, tráfico de drogas e associação ao tráfico, estupro de vulnerável, dentre outros delitos. Um deles já havia sido indiciado em outro inquérito policial recentemente, também por roubo com uso de faca.

Após cumpridas as exigências legais, ambos foram encaminhados à DPPA e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Ladrão condenado em Alegrete é preso em Uruguaiana

Na manhã desta terça-feira (23/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu mandado de prisão contra indivíduo condenado por roubo.

O homem foi condenado por roubo praticado em Alegrete e teve mandado de prisão expedido ontem, dia 22/04/2024, pela Vara Criminal daquele Município. Após terem ciência do mandado, os policiais civis da DRACO realizaram diligências para localização do indivíduo, obtendo informações de que estaria em uma residência no Bairro Vila Júlia.

Nesta manhã, os policiais civis foram até a residência e encontraram o foragido, o qual foi preso e encaminhado à DPPA de Uruguaiana.

O foragido possui 52 anos e antecedentes por roubo, associação criminosa e crime ambiental.

Após cumpridas as exigências legais, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual.

Continue lendo

Polícia

PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento

*PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento*

Na noite desta segunda-feira (22), a Policia Rodoviária Federal apreendeu skunk na bagagem de um casal que viajava em um ônibus, na BR 158, em Sant’Ana do Livramento.

Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um ônibus que saía de Livramento com destino a Porto Alegre. Na bagagem de mão de um casal de passageiros, foi localizado 1.1 quilo de skunk.

O casal, o homem de naturalidade japonesa, 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, e a mulher, de Navegantes/SC, 23 anos, foram presos e a droga apreendida, sendo encaminhados para a polícia judiciária de Livramento.

Continue lendo

Popular