Contato

Polícia

Polícia Civil realiza mais uma etapa da operação que combate tráfico nas escolas

A Polícia Civil dá sequência, nesta terça-feira (22), à Operação Anjo da Lei – a maior operação da história no Rio Grande do Sul em relação ao combate ao tráfico de drogas nas imediações de escolas. Mais de 200 agentes cumprem 58 mandados judiciais nas proximidades de 102 escolas de 29 cidades. Alegrete é uma das cidades que poderá ser monitorada pela operação.

De acordo com a polícia, 21 pessoas já foram presas. A ação que, ocorre de forma simultânea, é resultado de um monitoramento constante de 46 escolas somente neste ano, sendo que mais de cem foram verificadas. Também é fruto de mais de 300 denúncias encaminhadas para o Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), que comanda mais uma etapa da Anjos da Lei.

Os policiais civis procuram suspeitos e fazem buscas em pontos de tráfico de drogas próximos a estabelecimentos de ensino. Ao todo, são cinco mandados de prisão e 53 mandados de busca e apreensão.

O trabalho é em conjunto com o Departamento de Polícia do Interior (DPI) porque envolve cidades de quase todas as regiões do Estado. Os alvos são escolas de Bagé, Uruguaiana, Alegrete, Pelotas e Rio Grande; Passo Fundo, Erechim, Carazinho, Seberi, Ijuí, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Lajeado, Encantado, Três Coroas, Gramado, Caxias do Sul e São Francisco de Paula, Porto Alegre, Canoas, Viamão, Gravataí, Alvorada, Eldorado do Sul, São Leopoldo, Cachoeirinha e Sapucaia do Sul.

A ação ocorre desde 2011 na região metropolitana de Porto Alegre, e, desde 2016, passou a se expandir para todo o Estado. De 2011 até agosto deste ano, 804 traficantes foram presos vendendo drogas nas imediações de colégios no Rio Grande do Sul, segundo o Denarc. “É na escola que o traficante busca formar um novo usuário e um novo traficante”, alerta o delegado diretor de investigações do Denarc, Mario Souza.

A equipe do Em Questão entrou em contato com a Polícia Civil de Alegrete e, até o momento, a unidade não atua na operação.

 

Foto: Polícia Civil

 

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

PRF prende homem com carga de agrotóxicos contrabandeados

Na tarde desta sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando agrotóxicos em um Kadett com placas de Itaqui. A ação ocorreu na BR 472 em Uruguaiana.

Os policiais realizavam uma operação de combate aos crimes transfronteiriços quando deram ordem de parada ao veículo. Ao vistoriar o carro, os policiais encontraram a mercadoria, acondicionada nos bancos traseiros e no porta-malas. Foram apreendidos 17 galões, totalizando 160 litros, além de 2 sacos contendo 29 kg de agrotóxicos de origem uruguaia, uma substância proibida no Brasil.

O homem, de 58 anos e natural de Itaqui, com antecedentes criminais, foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária local, juntamente com a mercadoria e o carro apreendidos.

Continue lendo

Polícia

Veículo cai de cima de uma ponte e deixa uma vítima fatal

Na manhã desta sexta-feira, (3), por volta das 9h, a Polícia Rodoviária Federal atendeu um grave acidente que envolveu um carro que caiu de uma ponte, ocasionando o óbito de uma passageira e deixou o motorista ferido. O fato ocorreu no Km 152 da BR 293, em Candiota, na ponte sobre o rio Jaguarão.

 

Pelos levantamentos preliminares realizados no local, foi verificado que se tratou de um acidente do tipo saída de pista envolvendo um HB20 com placas de Santa Maria.

A passageira do carro, uma mulher de Santiago, 36 anos, foi a óbito no local do acidente. O motorista, 37 anos, também de Santiago, foi socorrido com lesões leves pelo SAMU para o hospital em Bagé.

O trânsito não foi afetado. Os Bombeiros de Bagé auxiliaram no resgate do motorista. O IGP foi acionado para realizar a perícia no local.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil identifica o corpo encontrado nos Canudos

Sobre o corpo encontrado ontem à noite: a vítima foi identificada pelos familiares como sendo TALISSON DOS SANTOS MOMBAQUE, de 19 anos, morador da cidade.

A causa da morte foi estrangulamento e a vítima possuía sinais de espancamento. A Polícia Civil já trata o caso como homicídio doloso e está investigando a fim de apurar, o quanto antes, a autoria do fato.

A investigação é sigilosa e qualquer informação que contribua pode ser feita no número (55) 984511689 (sigilo garantido).

Continue lendo

Popular