Contato

Tecnologia

WhatsApp: Justiça do Rio manda bloquear aplicativo em todo o Brasil

13709830_1188214501199158_3560735968578841232_n

Facebook recusou ceder informações para uma investigação policial.
Operadoras de telefonia foram notificadas para suspender acesso ao app.

 

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o WhatsApp seja bloqueado em todo o Brasil, informou a GloboNews nesta terça-feira (19). As empresas de telefonia foram notificadas após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial.

Não é a primeira vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao aplicativo no Brasil. Um dos bloqueiros anteriores ocorreu em dezembro de 2015, quando a Justiça de São Paulo ordenou que as empresas impedissem a conexão por 48 horas em represália ao WhatsApp ter se recusado a colaborar com uma investigação criminal. O aplicativo ficou inacessível por 12 horas e voltou a funcionar por decisão do Tribunal de Justiça de SP.

Bloqueio em maio
A investigação que culminou no bloqueio do em maio deste ano foi iniciada após uma apreensão de drogas na cidade de Lagarto, a 75 km de Aracaju.

O juiz Marcel Montalvão pediu em novembro de 2015 que o Facebook informasse o nome dos usuários de uma conta no WhatsApp em que informações sobre drogas eram trocadas. As informações desse processo corriam em segredo de Justiça.

Segundo o delegado Aldo Amorim, membro da Diretoria de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal em Brasília, a investigação foi iniciada em 2015 e esbarrou na necessidade informações relacionadas às trocas de mensagens via WhatsApp, que foram solicitadas ao Facebook. A empresa não cumpriu a decisão.

 

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Tecnologia

Diretoria de Serviço Militar lançou o perfil @alistamento_oficial no Instagram.

No dia 7 de Junho , a Diretoria de Serviço Militar lançou o perfil @alistamento_oficial no Instagram.

Tal perfil tem por objetivo difundir informações institucionais sobre o alistamento militar, alcançado o público de jovens em idade de prestar o serviço militar obrigatório e também seus pais,ampliando o alcance dessa ferramenta.

No perfil também é possível acompanhar uma série do alistamento à incorporação 
Com 3 capítulos, a série explica a entrada e os primeiros dias do recruta no Exército Brasileiro. O que vem depois do alistamento militar? Confira nesta web série os momentos iniciais da caminhada de um soldado do Exército Brasileiro. Dos primeiros dias no quartel, passando pelo campo básico até o momento do recebimento da boina de soldado.

O perfil pode ser acessado através do link:

https://www.instagram.com/alistamento_oficial/

Continue lendo

Tecnologia

Prefeitura realiza reunião para promover aproximação entre Pampatec e Tecnosinos

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou na última sexta-feira, 21, uma reunião virtual com o propósito de aproximar o Parque Tecnológico do Pampa (PAMPATEC) da UNIPAMPA com o Parque Tecnológico de São Leopoldo (TECNOSINOS), ligado à UNISINOS.

O objetivo da reunião foi aprimorar as relações entre os parques tecnológicos, de forma a atender a perspectiva institucional do planejamento estratégico para a área de inovação e tecnologia, a fim de atrair empresas de inovação e tecnologia para Alegrete.

A reunião foi coordenada pelo prefeito Márcio Amaral e contou com a participação do vice-prefeito, Jesse Trindade dos Santos, da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Figueiredo, do diretor de Empreendedorismo da Unipampa, Vitor Almada, da diretora do Tecnosinos, da diretora de Inovação da Unisinos, Susana Maria Kakuta, da coordenadora de Relações Institucionais e Internacionais do Tecnosinos, Sandra Schimidt Schafer e do diretor de Inovação e Tecnologia da Sedetur, Alex de Souza.

A coordenadora de Relações Institucionais e Internacionais do Tecnosinos, Sandra Schimidt Schafer, em nome do Tecnosinos, explanou sobre o programa de Interiorização do Parque Tecnológico, com o propósito de dar suporte às futuras empresas e startups de Alegrete e colocou à disposição os laboratórios de prototipagem e instalações do parque de São Leopoldo.

O diretor de Empreendedorismo da Unipampa, Vitor Almada, representando o Pampatec, elucidou que a Unipampa é uma formadora de mão de obra tecnológica, a qual pode ser usada pelo Tecnosinos e destacou a importância de investimentos em Alegrete, para fortalecer a economia local.

O prefeito Márcio Amaral, destacou a importância das parcerias institucionais, que devem ser proveitosas para todas as partes. Lembrou que o objetivo dos parques tecnológicos e também do Governo Municipal é promover o empreendedorismo para contribuir com a geração de emprego e renda em nossa cidade.

Continue lendo

Tecnologia

Prefeitura denuncia fake news e nega falta de insumos

Mas que barbaridade. A gente pisca o olho e todo dia surge uma fakenews ou um novo golpe na praça.
Agora, tem gente aproveitando o período de vacinação contra a Covid-19 para aplicar uma nova fraude. Falsas mensagens em nome da Prefeitura são enviadas e divulgadas. Algumas pessoas acabam compartilhando essas fraudes com boas intenções, outras cheiras de más intenções.
Não caia nessa. Evite compartilhar mensagens falsas.
A prefeitura informa que não procede a informação que circula em redes sociais de que o ambulatório de fisioterapia precisa de doações de álcool líquido para higienizar o material utilizado durante as sessões de fisioterapia. A Prefeitura esclarece que possui estoque de álcool e material de higienização e fornece toda estrutura necessária aos serviços.
Continue lendo

Popular