Notícias Agora
Em Nice, médico do Grêmio relata “pânico, choro e desespero”
Paulo Rabaldo iria para o local onde ocorreu ataque que deixou mais de 70 mortos
“Foi pânico, choro e desespero.” Horas após o atentado que deixou pelo menos 73 mortos, o médico do Grêmio Paulo Rabaldo ainda tentava compreender o que estava passando em Nice, na França. Em visita a uma filha que mora na cidade francesa, ele por pouco não presenciou in loco o momento em que um caminhão avançou por uma multidão, na orla da cidade. “Era para estarmos lá”, contou, em entrevista à Rádio Guaíba.
Rabaldo estava em um restaurante com a família quando o ataque aconteceu. “Estávamos jantando na hora. Só houve a correria. Fecharam todos os restaurantes. As pessoas que estavam na rua foram puxadas para dentro. A gente não ficou muito sabendo na hora o que ocorria”, descreveu. “Até agora, só o que se houve é sirenes.”
A cidade, badalada e turística, agora está em estado de choque, conforme o médico. “É uma sensação de consternação e tristeza. A cidade decretou um toque de recolher”, contou. “Aqui onde estou tem muitos bares, muita gente e vida noturna, mas agora está tudo fechado e não se ouve nada. Só se ouve as sirenes passando. É um quadro muito assustador.”
Na hora do atentado a família de Rabaldo estava em um restaurante. Por sorte não foram à praia, onde ocorriam as festividades da Bastilha e que acabou sendo palco do atentado. “Estávamos jantando e o combinado era ir para praia ver os fogos. Por sorte a gente se atrasou na janta e não conseguimos ir à praia no ocorrido”, contou, aliviado.
Além dos pelo menos 73 mortos, outras 100 pessoas se feriram. Ainda não está confirmada a motivação do ataque. O motorista do caminhão que avançou sobre as pessoas foi morto a tiros pela polícia.
Notícias Agora
De engenharia no RS a atriz internacional na China: quem é a gaúcha Miss Brasil 2020?
Concurso em formato inédito ocorreu nesta quinta-feira e foi transmitido online
A gaúcha de Porto Alegre de 27 anos, Julia Gama, foi coroada Miss Brasil 2020 em cerimônia inédita sem plateia nesta quinta-feira (20). A posse durou um pouco mais de 20 minutos e Julia recebeu a coroa das mãos da Miss Brasil 2019, Júlia Horta. Em decorrência das consequências da Covid-19 em segurança a saúde, a comissão do concurso foi formada apenas por integrantes da Organização Miss Brasil.
Fluente em três idiomas a gaúcha, como agradecimento a coroa, disse em português que deseja “levar o nome do Brasil ao mundo, mas não sozinha”, em espanhol, afirmou querer “ser uma plataforma para a voz latina”, já e em mandarim, concluiu a fala destacando que pretende “encorajar as pessoas a brilharem”. Julia cursou até o terceiro ano da graduação de engenharia química no Rio Grande do Sul e hoje é atriz internacional na China.
Em uma publicação no Instagram escreveu: “Eu não canso de ter esperança de ser tudo que sonho – Julia Gama 2014” para relatar a fé nos últimos seis anos de trabalho, “de menina à mulher. Ainda na postagem menciona a valorização e dedicação em seus sonhos: “Que a gente saiba que com integridade, persistência e fé é possível realizar qualquer coisa”, escreveu. A mulher pretende representar o Brasil em toda sua diversidade.
Miss Brasil 2020 foi o 66º ano de participação do Brasil no Miss Universo. A gaúcha sucedeu a mineira jornalista, comunicadora, palestrante e modelo brasileira, Júlia Horta. Com a vitória no dia 9 de março na São Paulo Expo frente a um público de 15 mil pessoas, Júlia tornou-se a nona candidata do estado de Minas Gerais a ostentar a faixa nacional.
Assista:
Por: Valesca Luz / Acústica FM – Foto: Divulgação / Instagram
Manchete
Vídeos-Noite fria com neve e chuva gelada na Serra
Depois de uma semana com temperaturas altas, o frio voltou com força total ao Rio Grande do Sul no final da noite deste domingo (16).
Em Porto Alegre, a mínima registrada na manhã na última segunda-feira (17) foi de 7,5°C. No interior do Estado, os termômetros registram temperaturas ainda menores: o município de São Jose dos Ausentes teve mínima de -0,2°C. Na serra gaúcha chegou a nevar em pelo menos seis municípios – Gramado, Canela, Caxias do Sul, Bom Jesus, São Francisco de Paula, Pinheiro Machado e Palmeira das Missões. A drástica mudança começou com a chegada de uma forte massa de ar polar vinda da Argentina, que também derrubou as temperaturas no Uruguai e no Chile.
Manchete
Lixo retirado pelos garis pegou fogo antes de ser colocado no caminhão
Na noite desta sexta-feira os garis da coleta do lixo foram surpreendidos com mais uma ação irresponsável por parte da população. Durante o recolhimento na avenida Eurípedes Brasil Milano, um saco com brasas acesas pegou fogo, colocando em risco a integridade física dos profissionais.
Mais um ato que demonstra a falta de consciência de algumas pessoas. Pedimos a colaboração de todos para que isso não se repita, pois ações como esta podem causar sérios acidentes.
Veja no vídeo abaixo registrado pelo pessoal da Coleta.
-
Cidade6 meses atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia3 meses atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Polícia5 meses atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado
-
Canal Em Questão6 meses atrás
Catadora de latinhas em Alegrete, Jenifer muda sua história e vira Lojista e youtuber na Capital
-
Manchete5 meses atrás
Rivalidade entre facções resulta em mais uma vítima nesta madrugada
-
Cidade1 ano atrás
Mais de 60 crianças desfilaram na escolha da Corte Mirim da UABA
-
Manchete5 meses atrás
Alegretense encontrado morto boiando dentro do lago em Guarapuava PR
-
Manchete5 dias atrás
Funcionário do Supermercado Peruzzo Barros Cassal tem bicicleta roubada e colega presenteia com outra