Em Campo
Nova Diretoria da Fundação Maronna em visita à Estância do 28
No dia 22 de junho a nova diretoria da Fundação Maronna visitou a Estância do 28 com o objetivo de conhecer a estrutura física, áreas de campos, lavouras e animais que geram recusos para a realização dos objetivos fins da instituição (Desenvolvimento Rural Sustentável, Combate à pobreza, Experimentação, Pesquisa, Divulgação de conhecimento). Saber a real situação em que os sistemas produtivos se encontram, facilitará a tomada de decisão da diretoria.
Os diretores também visitaram as ruínas dos “Cambraia” e um mausoléu construído em 1900, locais que já foram tema de estudo arqueológico de professores da Universidade Federal de Santa Maria e carregam uma parte da história do município de Alegrete.
Na oportunidade, realizou-se uma reunião para planejar os próximos passos da organização. Eleita no último dia 08 de junho, a nova diretoria visa uma administração participativa e democrática, contando com o apoio dos colaboradores para o fortalecimento da Fundação Maronna.
Diretores da Fundação Maronna:
Presidente: Henrique Rodrigues Farret
Vice- presidente: Carlos Eduardo de Oliveira Suertegaray
Tesoureiro: Fernando Leães Simch
Secretário: Ricardo Linhares dos Santos
Suplentes: Gustavo Thompson Flores, Ivens Cristiam Silva Vargas, Yanc y Dias Oliveira Filho e Nerlei Anjos dos Anjos.
Em Campo
Marfrig dá férias coletivas devido a falta de gado e aumento de casos de Covid
Em Campo
Abertura da Colheita do arroz é atingida por temporal
A Federarroz comunica a todos que houve uma intempérie climática com ventos de mais de 100Km/h e 90 mm de chuva no dia 10.02 no início da tarde, durante a 31ª. Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, ocasionando o cancelamento da programação de Auditório Frederico Costa e a Premiação Pá do Arroz nessa data.
Graças ao comprometimento da organização do evento, expositores e apoio da comunidade de Capão do Leão e Pelotas, está sendo possível reconstruir as estruturas danificadas da Feira para reabertura no dia 11.02, quinta-feira.
Somente as visitações às Vitrines Tecnológicas é que não serão viabilizadas no dia 11.02 pela manhã.
Se as condições climáticas permitirem, o Ato da Abertura Oficial está programada para ocorrer normalmente a partir das 14 horas.
Em Campo
Prefeitura de Alegrete informa sobre a regularização dos Poços Artesianos
A Prefeitura Municipal de Alegrete, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER Alegrete, reforçam a importância da realização da regularização de poços artesianos.
Os poços artesianos são recursos hídricos naturais, de água doce, que atuam com pouca agressão ao meio ambiente e oferecem mais saúde e economia para os proprietários. Essa alternativa é muito comum em ambientes onde não há água encanada ou vertente próxima para consumo. No município os poços são mais comuns em localidades rurais, em distribuições comunitárias ou isoladas. A regularização é fundamental para evitar problemas de uso e consumo impróprio, poluição e assegura ao proprietário o uso vitalício do mesmo.
Devido a essa necessidade, a EMATER estará auxiliando os proprietários, com poços irregulares, a realizarem o cadastramento no Sistema de Outorga de Água do Rio Grande do Sul – SIOUT / RS, conforme a Instrução Normativa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura – SEMA nº 05, de 23 de novembro de 2020. Esta ação é uma alternativa para auxiliar os produtores e proprietários sem custo algum, de modo que beneficie a todos.
Para realizar o cadastro, o proprietário deverá agendar atendimento pelo telefone (55) 99956 – 8473 ou comparecer ao escritório da EMATER – Alegrete a partir do dia 19 de janeiro até 30 de junho de 2021.
É necessária a apresentação dos seguintes documentos:
– matrícula da propriedade;
– recibo do Cadastro Ambiental Rural – CAR.
– documentos pessoais do proprietário do imóvel (Cadastro de Pessoa Física –CPF e RG);
Ao realizar o cadastro e o mesmo for aprovado, será emitido pela SEMA, uma licença prévia de dois anos, garantindo a utilização do poço. Essa licença assegura o proprietário até o processo de análise estar concluído e ser liberada a outorga definitiva.
-
Cidade6 meses atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia3 meses atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Polícia5 meses atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado
-
Canal Em Questão6 meses atrás
Catadora de latinhas em Alegrete, Jenifer muda sua história e vira Lojista e youtuber na Capital
-
Manchete5 meses atrás
Rivalidade entre facções resulta em mais uma vítima nesta madrugada
-
Cidade1 ano atrás
Mais de 60 crianças desfilaram na escolha da Corte Mirim da UABA
-
Manchete5 meses atrás
Alegretense encontrado morto boiando dentro do lago em Guarapuava PR
-
Manchete1 semana atrás
Funcionário do Supermercado Peruzzo Barros Cassal tem bicicleta roubada e colega presenteia com outra