Empreendedorismo que se aprende na escola

Na semana em que o município incentiva a sociedade com relação ao empreendedorismo, o tema também está sendo discutido nas escolas municipais, através do Projeto Primeiros Passos – Jovens Empreendedores (JEPP). No sábado (18) alunos e professores da Educação Infantil ao 9º ano da Escola Francisco Mafaldo (Polo do Caverá), em um clima de muita alegria e descontração apresentaram, na prática, seus projetos de empresas desenvolvidos através do JEPP.

Os jovens empreendedores usaram de muita criatividade, criando empresas sustentáveis e utilizando produtos oriundos do meio rural, local onde estão inseridos, criando produtos com materiais recicláveis, que poderiam ser descartados.

O projeto, orientado por técnicos do Sebrae/RS, tem como objetivo estimular a criatividade e o pensamento crítico dos estudantes, incentivando-os a terem um comportamento empreendedor e iniciativa em busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

Escola Luiza de Freitas Valle Aranha, localizada na Zona Leste, que também participa do projeto, estará realizando a Mostra dos trabalhos no dia 28 de novembro. Participam deste projeto aproximadamente 500 alunos, entre as duas escolas selecionadas na zona urbana e na zona ruralOs professores das escolas receberam treinamento no mês de julho e em setembro, foi trabalhado em sala de aula.

O projeto está sendo desenvolvido entre as secretarias de Educação e Cultura, Desenvolvimento Econômico, Inovação, Ciência e Tecnologia e Agricultura e Pecuária.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *