“História que vi e vivi” no Waldemar Borges

Para comemorar os 10 anos de atividades, a Escola realizou uma semana com atividades voltada aos interesses de sua comunidade, que começou com o passeio pedagógico, com estudo dirigido nos Museus da PUC e MARGS em Porto Alegre;  Projeto Histórias que vi e vivi, com a roda de conversa com  ex alunos, que relataram o sonho que era para a Comunidade a implantação do ensino médio no bairro Favila. As dificuldades enfrentadas nos  primeiros anos da Escola e as conquistas após concluir o Ensino Médio.

Os alunos das turmas 101 e 201, ficaram emocionados  e encorajados com história de vida do atleta  Alexandre Rosa, que fez um relato de sua vida, seus sonhos e suas conquistas.

 

A comunidade que reside nas adjacências foi convida a participar e interagir  nas  aulas e Oficinas preparatórias ao ENEM.  Aulão de redação com o prof. Vagner Almada ( Garra  Pré Vestibular ), Encontro com a Língua Portuguesa com os professores Tiago da Rosa ( IFF )  e Lílian Almeida ( EMEB Waldemar Borges) e Oficina de redação com as educadoras de Linguagem da Escola ( Iolanda Londero e Taiz Lopes ) e com o apoio  voluntário  do professor Vagner Almada.

 

Foram dias de muitas aprendizagens, emoções e a certeza de que a Escola está cumprindo com a sua função social na comunidade em que está inserida,  ofertando uma educação de qualidade.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *