Teatro do SESC na frente do C.C

Encanto, risadas e diversão para toda família é o que propõe “O Lançador de Foguetes”, do Grupo de Teatro de Pernas pro Ar. O espetáculo será promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc no dia 21 de outubro, às 15h, no Largo do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek, em Alegrete (Praça Oswaldo Aranha, s/n).

A montagem tem duração de 45 minutos e possui classificação etária livre, todas as idades. A atividade é ao ar livre, uma atração para ser curtida com toda a família. A peça teatral, que mistura elementos circenses com a linguagem cênica, narra a estória de um lançador de foguetes que está a procura de um local adequado para realizar sua experiência científica. Triciclo, malabares, piadas e emoção compõem o espetáculo.

 

O Grupo de Teatro de Pernas pro Ar nasceu em Canoas e atua há 29 anos nas artes cênicas. Já conquistou diversos prêmios da categoria, participou do Sesc Palco Giratório em 2015, percorrendo 24 estados brasileiros. O coletivo se caracteriza por unir vários universos artísticos no palco, como o circo, a música, a dança, as artes visuais e a própria encenação teatral.

O espetáculo faz parte da programação de aniversário do município de Alegrete. Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema.

Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Espetáculo “O Lançador de Foguetes”
Grupo de Teatro de Pernas pro Ar / Canoas
Data: 25/10 (Quarta-feira)
Local: Largo do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Oswaldo Aranha, sn – Alegrete)
Horário: 15h
Classificação etária: Livre
Duração: 45min


Sinopse: Um lançador de foguetes que está à procura do lugar ideal, que concentre o espaço físico e a energia do público, elementos essenciais para a excelência de sua experiência cientifica. Deslocando-se com destreza pela rua, através de seu triciclo recheado de elementos cênicos, o personagem utiliza malabares circenses e as engenhocas astrológicas para medir as distâncias, calcular o vento e sentir as energias. Com trilha sonora empolgante e curiosa, ele lança seus foguetes ao ar levando o público a sorrir, vibrar e se emocionar com as possibilidades de transformação.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *