Contato

Polícia

Teatro do SESC na frente do C.C

Encanto, risadas e diversão para toda família é o que propõe “O Lançador de Foguetes”, do Grupo de Teatro de Pernas pro Ar. O espetáculo será promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc no dia 21 de outubro, às 15h, no Largo do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek, em Alegrete (Praça Oswaldo Aranha, s/n).

A montagem tem duração de 45 minutos e possui classificação etária livre, todas as idades. A atividade é ao ar livre, uma atração para ser curtida com toda a família. A peça teatral, que mistura elementos circenses com a linguagem cênica, narra a estória de um lançador de foguetes que está a procura de um local adequado para realizar sua experiência científica. Triciclo, malabares, piadas e emoção compõem o espetáculo.

 

O Grupo de Teatro de Pernas pro Ar nasceu em Canoas e atua há 29 anos nas artes cênicas. Já conquistou diversos prêmios da categoria, participou do Sesc Palco Giratório em 2015, percorrendo 24 estados brasileiros. O coletivo se caracteriza por unir vários universos artísticos no palco, como o circo, a música, a dança, as artes visuais e a própria encenação teatral.

O espetáculo faz parte da programação de aniversário do município de Alegrete. Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema.

Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Espetáculo “O Lançador de Foguetes”
Grupo de Teatro de Pernas pro Ar / Canoas
Data: 25/10 (Quarta-feira)
Local: Largo do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Oswaldo Aranha, sn – Alegrete)
Horário: 15h
Classificação etária: Livre
Duração: 45min


Sinopse: Um lançador de foguetes que está à procura do lugar ideal, que concentre o espaço físico e a energia do público, elementos essenciais para a excelência de sua experiência cientifica. Deslocando-se com destreza pela rua, através de seu triciclo recheado de elementos cênicos, o personagem utiliza malabares circenses e as engenhocas astrológicas para medir as distâncias, calcular o vento e sentir as energias. Com trilha sonora empolgante e curiosa, ele lança seus foguetes ao ar levando o público a sorrir, vibrar e se emocionar com as possibilidades de transformação.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Polícia Civil prende dupla que roubou mercado na Cidade Alta

A Polícia Civil, no dia 22/04 (segunda-feira) e no dia de hoje, na tarde desta quarta-feira (24/04), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou o cumprimento de dois mandados de prisão temporária expedidos em desfavor de investigados pela prática de um crime de roubo com uso de faca, ocorrido no dia 5 de abril, em um estabelecimento comercial na rua Barros Cassal, em Alegrete.

Na data de 5 de abril, dois indivíduos ingressaram no local, um mercado, já com a intenção de cometer o crime. Ambos subtraíram, juntos, uma garrafa de bebida alcoólica, e após serem vistos e abordados por funcionários, um deles, já em fuga, mostrou uma faca e ameaçou o funcionário com o intuito de garantir a subtração, e fugiu junto com o seu comparsa. Os dois indivíduos foram identificados pela Polícia Civil por meio de relatos, câmeras de segurança e autos de reconhecimento.

Diante da gravidade do fato, e tendo os dois já antecedentes policiais por outras práticas criminosas, requereu-se ao poder Judiciário as suas prisões, o que foi deferido e os mandados cumpridos nessa semana. Um deles, de 26 anos, foi encontrado saindo de um local no bairro Centro na segunda-feira. O outro, de 48 anos, foi capturado em via pública no dia de hoje, na Praça Nova. Ambos já são conhecidos no meio policial e registram antecedentes por furtos, receptação, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, desobediência, lesão corporal, ameça, tráfico de drogas e associação ao tráfico, estupro de vulnerável, dentre outros delitos. Um deles já havia sido indiciado em outro inquérito policial recentemente, também por roubo com uso de faca.

Após cumpridas as exigências legais, ambos foram encaminhados à DPPA e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Ladrão condenado em Alegrete é preso em Uruguaiana

Na manhã desta terça-feira (23/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu mandado de prisão contra indivíduo condenado por roubo.

O homem foi condenado por roubo praticado em Alegrete e teve mandado de prisão expedido ontem, dia 22/04/2024, pela Vara Criminal daquele Município. Após terem ciência do mandado, os policiais civis da DRACO realizaram diligências para localização do indivíduo, obtendo informações de que estaria em uma residência no Bairro Vila Júlia.

Nesta manhã, os policiais civis foram até a residência e encontraram o foragido, o qual foi preso e encaminhado à DPPA de Uruguaiana.

O foragido possui 52 anos e antecedentes por roubo, associação criminosa e crime ambiental.

Após cumpridas as exigências legais, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual.

Continue lendo

Polícia

PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento

*PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento*

Na noite desta segunda-feira (22), a Policia Rodoviária Federal apreendeu skunk na bagagem de um casal que viajava em um ônibus, na BR 158, em Sant’Ana do Livramento.

Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um ônibus que saía de Livramento com destino a Porto Alegre. Na bagagem de mão de um casal de passageiros, foi localizado 1.1 quilo de skunk.

O casal, o homem de naturalidade japonesa, 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, e a mulher, de Navegantes/SC, 23 anos, foram presos e a droga apreendida, sendo encaminhados para a polícia judiciária de Livramento.

Continue lendo

Popular