Curso com fotógrafo premiadíssimo

 

 Estão abertas as inscrições para a oficina “Revelando a arte fotográfica e a construção do olhar”, com o fotógrafo Jorge Aguiar. Para confirmar participação a taxa é de R$ 50 e as inscrições podem ser feitas no Sesc Alegrete (Rua dos Andradas, 71).

 

O curso será realizado no dia 21 de outubro, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h, no próprio Sesc. A aula irá abordar conceitos básicos para aplicação prática da fotografia, como ISO, Diafragma, Obturador, Composição e planos de enquadramento. Também serão desenvolvidos métodos de aprimoramento artístico e técnico, que utilizam o conceito de Pinhole. O público-alvo da atividade são pessoas com idades a partir de 14 anos, sendo necessário levar câmera.

 

Com mais de 40 anos de estrada no fotojornalismo, Jorge Aguiar é um dos grandes nomes da fotografia atual. Natural de Porto Alegre, já recebeu diversos prêmios, como o da VI Bienal de Fotografia Europa, em 1983 e o Prêmio de Direitos Humanos Unesco, em 2003.

 

Expôs seu acervo em outros países, como na Biblioteca de Documentação de Artes Contemporânea da Universidade Paris, na França. O trabalho em que mais se dedica e que lhe gera maior reconhecimento nacional e internacional, é o Luz Reveladora Photo na Lata. Por meio deste projeto, o fotógrafo percorre periferias ministrando oficinas da técnica Pinhole a jovens e adultos em áreas de vulnerabilidades sociais.

Oficina “Revelando a arte fotográfica e a construção do olhar” – com Jorge Aguiar

 

Data: 21 de outubro (Sábado)

Horários: Das 9h às 12h e das 13h30 às 18h

Local: Sesc Alegrete (Rua dos Andradas, 71)

 

Inscrições antecipadas e limitadas: R$ 50, no Sesc local

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *