Alerta máximo com temporais nesta semana

ALERTA – CHUVA EXCESSIVA | A MetSul emitiu alerta de chuva excessiva no Rio Grande do Sul com volumes muito altos a extremos.

 

As regiões mais afetadas devem ser o Centro do Estado e a Metade Norte, onde os volumes em muito locais podem se situar entre 150 mm e 300 mm. Período mais crítico de chuva será de terça (10) a sexta (13), quando são esperadas precipitações por vezes torrenciais.

 

Risco de alagamentos, inundações, subida rápida de níveis de rios/arroios e em áreas de relevo de deslizamentos e queda de barreiras. Temporais isolados de vento e granizo podem ocorrer no período, mas a maior preocupação é chuva excessiva.

 

 

Porto Alegre e região estão na área de alto risco de precipitações volumosas. Imagem do radar da REDEMET Santiago/RS, as 19h00min, deste final de tarde de Domingo, mostra que áreas de instabilidade que se formaram sobre a Argentina, avançam para o Oeste e posteriormente para o centro, Fronteira com Uruguai e Noroeste gaúcho, nas próximas horas. Possibilidade de chuva de intensidade variável, acompanhada de raios e trovoadas. Alguns pontos podem ter rajadas de vento e queda de granizo.

As fotos são de internautas e estão nas redes sociais, de hoje a tarde no norte da Argentina.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *