Contato

Esportes

Com derrota para o Coríntians Internacional agora está em situação crítica

21778318

Depois de tornar-se campeão de tudo, o torcedor colorado é submetido a tornar-se sofredor de tudo. Uma sucessão inusitada de dirigentes ligados ao futebol, uma troca sem precedentes de treinadores, equívocos sem fim nas contratações e, para coroar os absurdos, a patética fragmentação de ilustres biografias instalaram o caos.

2016, independentemente do desfecho definitivo após Inter x Fluminense, no encerramento do Brasileirão, vai para a história como ano de expiação de pecados. Passados, atuais e futuros. Nem o mais ferrenho opositor de Vitorio Piffero ou o pessimista mais depressivo poderia antever o circo de horrores patrocinados pela Swat de bombachas.

Arrogância, prepotência, autossuficiência e busca de soluções mágicas macularam a trajetória de uma seleta galeria de até então grandes cartolas do Inter. A revolta, visível mediante injustificáveis atos de vandalismo depois do jogo contra a Ponte Preta, invade todos os colorados.

A derrota para o Vitória-BA, no dia 15 de setembro, me deu a certeza da derrota. Assisti ao jogo numa churrascaria para comemorar o aniversário do meu filho. Terminado o jogo, os familiares perguntaram: o que achas?

— Vamos cair. Não tenho nenhuma dúvida! — respondi, para incredulidade geral.

A ironia daquele placar adverso de 1 a 0 me pareceu o prenúncio doloroso do que viria. Foi mais um castigo injusto para a torcida que foi ao Beira-Rio em peso naquela noite. Era a estreia do treinador Argel no time baiano, inimigo da vaga remanescente na Série A.

Assim que o fantasma da Segundona invadiu a alma, a torcida correspondeu. O Beira-Rio lotou, rugiu, sacudiu. O torcedor gritou, empurrou, vaiou os adversários, indiferente ao frio, chuva e calor intenso. Mas tudo tem limite. E os reiterados fracassos nos “mata-mata semanais” levou à explosão de raiva e cenas de depredação.

Planejamento e humildade são segredos de sucesso desde o invento do futebol, predicados que o Clube do Povo extraviou em algum escaninho. Lisca não tem culpa, mas sua contratação envergonha os colorados. É uma caricatura na comparação com Ênio Andrade, Minelli e Abel. Rezar? Não, é hora de organizar o calendário 2017 que terá jogos aos sábados, terças e sextas-feiras. Piffero, nem em seus piores pesadelos, sonhou figurar na história como protagonista de uma façanha colorada sem precedentes.

Fonte : ZH

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Esportes

Boxeador de Alegrete conquista título gaúcho neste domingo

Luan dos Santos Neves de 22 anos, atleta da equipe Boxe Roots de Alegrete, fundada em 2015, venceu um certame de boxe em Uruguaiana neste domingo.

A equipe é treinada pelo instrutor Arian Santana Lencina com experiência de 15 anos de boxe e 13 anos como professor. A dupla conquistou neste dia 15 de outubro de 2023, na cidade de Uruguaiana, o Cinturão de Campeão Gaúcho de Boxe na Categoria 75kg, luta contra o atleta Yoel da Rosa, do Uruguai, treinado por Cusso Castro mestre da academia IL 6 boxe de Quaraí.

 

 

O cinturão foi conquistado em uma luta bem difícil, onde o trabalho técnico do atleta alegretense se sobressaiu. Com esquivas bem colocadas frustrando os ataques pesados do uruguaio e golpes contundentes que causaram sangramento no adversário, forcando a paralizaçao para atendimento em 2 momentos. Uma luta que foi decidida de forma unânime em favor do atleta Luan Neves.

 

O Campeonato Gaucho de Lutas é um evento que reúne os seguintes esportes: boxe, kick boxe e muay thay. Durante todo o dia ocorreram muitas lutas com atletas de todas regiões do estado, incluindo 2 equipes argentinas e 3 equipes uruguaias.

As disputas foram realizadas no Ginásio Municipal de Uruguaiana, no parcão. O evento teve apoio do secretário do esporte da cidade junto ao professor Emerson Bastos, idealizador do evento que já vai para sua 4° edicao.

A Equipe Boxe Roots de Alegrete já possui o Cinturão de 2022 na categoria dos pesados e neste 2023 nos médios 75 kg.

 

Continue lendo

Esportes

Equipe alegretense de vôlei feminino é segundo lugar no ranking regional

🏐💪 Orgulho e superação! Assim pode ser sintetizada a equipe feminina de vôlei, VFA, que representa Alegrete e brilhou neste domingo, dia 21, durante a terceira etapa da Liga Gaúcha em Uruguaiana. Foi uma jornada emocionante, repleta de grandes desafios e muita determinação.

O evento contou com a participação de equipes de Alegrete, Uruguaiana, Manoel Viana e Bagé, todas demonstrando um excelente nível técnico e competitividade. A batalha foi intensa, e com muita garra e trabalho em equipe, as atletas alegretenses conquistaram o título de vice-campeãs!

 

Parabéns a todas as jogadoras da VFA, que se dedicaram incansavelmente em cada partida, mostrando sua paixão pelo esporte e o comprometimento em representar nossa cidade.

O talento e a habilidade de cada uma de vocês foram fundamentais para alcançarmos esse resultado expressivo.

Destaque, também, para a líbero Bruna Moraes, que foi premiada como a melhor defesa do torneio. Sua agilidade, precisão e inteligência tática brilharam em cada lance, sendo uma referência para toda a equipe. 

A equipe também agradece o apoio e o carinho de todos os nossos torcedores, que estiveram presentes em cada momento, vibrando e incentivando a equipe. “Vocês são essenciais para nossa motivação e sucesso”!

Seguimos em frente, cada vez mais fortes e determinadas a alcançar novas conquistas. A VFA está preparada para enfrentar novos desafios e representar nossa cidade com muito orgulho. Juntas, somos imbatíveis!

Empresas locais que apóiam o projeto: Posto primeiro, funerária paraíso e Point 10 lancheria
O VFA está em segundo lugar no ranking regional da LGV

Continue lendo

Esportes

Caiqueiros de Alegrete participam de evento nas Missões

Neste último feriado, de 21 a 23 de abril, ocorreu o I Encontro Missioneiro de Caiaques no Rio Piratini, promovido pelo Grupo de Caiaqueiros de São Luiz Gonzaga.

 

Os caiaqueiros Marcel Hastenpflug, Rogério Valle e João Batista, do grupo Tropeiros de Capincho, estiveram representando Alegrete no evento. O encontro contou com a participação de 117 caiaqueiros de 24 municípios do Estado, que percorreram 42 km do Rio Piratini nos três dias do evento.

Marcel, como organizador do I EICAPAMPA – Encontro Internacional de Caiaqueiros no Pampa, que ocorreu aqui no nosso Ibirapuitã em novembro, comenta que o Encontro Missioneiro em sua primeira edição, já se destacou como um dos maiores e mais bem organizados do Rio Grande do Sul, e passa a contemplar o calendário de Encontros de Caiaqueiros que ocorrem no Estado.

 

Relembra também que a segunda edição do EICAPAMPA já está com data marcada e em planejamento, devendo ocorrer entre os dias 17 a 19 de novembro em nosso município. O Kayak Fishing é um dos esportes que mais vêm crescendo no mundo, e no Rio Grande do Sul esta tendência está se mantendo.

Continue lendo

Popular