Contato

Polícia

 Santa Casa nega que tenha havido troca de cadáveres e sim um erro formal no IML

 
A morte de um paciente e o impedimento para liberar o corpo para ser velado, foi parar na Delegacia de Polícia.
O caso, ocorreu na Santa Casa e acabou sendo levantada a suspeita de que tivesse havido troca de cadáveres.
Conforme o boletim de ocorrência, o paciente morreu de parada cardíaca no dia 28 de junho, mas, ainda aguardava o resultado do teste para Covid-19.
O hospital sustenta que o paciente era suspeito de covid-19 e a coleta se deu no dia do óbito.
Como o resultado não havia chegado, a Santa Casa seguiu o protocolo do Ministério da Saúde, negando ao familiar a liberação do corpo, para realização de velório.
Desconte, o familiar registrou na Delegacia de Polícia, um B.O. contra o hospital pela negativa de liberação do corpo. Até que viesse o resultado do exame, o corpo permaneceu no Instituto Médico Legal- IML, devidamente, cadastrado.
Houve um outro óbito e o corpo também foi enviado para o IML.
O familiar desta segunda pessoa que foi à óbito, na hora de assinar a retirada do corpo, assinou no lugar daquele que aguardava o resultado do exame para ser liberado, assegura a administradora do hospital, Tailise Lemos.
A partir deste erro formal no IML, foi levantada a suspeita de que teria havido a troca de cadáveres, o que de fato não se deu.
Para que os familiares tivessem a certeza de que o cadáver que aguardava o resultado do exame, permanecia no IML, um funcionário foi paramentado, abriu o envelope para que a família se certificasse de que não houve troca.
O que se deu, foi um erro formal pois, na hora de liberar o outro corpo, o familiar assinou na linha errada.
 
Crédito: Dariano Moraes
Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Polícia Civil identifica o corpo encontrado nos Canudos

Sobre o corpo encontrado ontem à noite: a vítima foi identificada pelos familiares como sendo TALISSON DOS SANTOS MOMBAQUE, de 19 anos, morador da cidade.

A causa da morte foi estrangulamento e a vítima possuía sinais de espancamento. A Polícia Civil já trata o caso como homicídio doloso e está investigando a fim de apurar, o quanto antes, a autoria do fato.

A investigação é sigilosa e qualquer informação que contribua pode ser feita no número (55) 984511689 (sigilo garantido).

Continue lendo

Polícia

Ainda é um mistério a identidade do corpo encontrado nos Canudos

Em 01 de maio de 2024, às 22 h e 20 min, uma guarnição da Brigada Militar, por determinação da sala de operações deslocou até o bairro Canudos, após informações de que alguns indivíduos teriam adentrado em direção aos trilhos carregando um carro de mão e um carro utilizado para coletar reciclagem.

Logo após foi localizado o corpo de um homem já sem vida apresentando ferimentos no rosto. O corpo estava envolto em lixo e algumas lonas e embaixo do carro de reciclagem.

Foi realizado o isolamento do local e acionada a Polícia Civil que por sua vez acionou a Perícia. A perícia se fez presente, realizou o levantamento fotográfico para identificar as circunstâncias do fato.

No momento não foi possível realizar a identificação da vítima, apenas que trata-se de um homem com idade aproximada de 20 anos, o qual apresentava lesões na cabeça e rosto, indicando que sua morte teria sido recente.

 

Continue lendo

Polícia

Encontradas mais peças da moto do rapaz desaparecido

APREENSÃO DE OBJETO

Em 28 de Abril de 2024, às 21 h e 00 min, uma guarnição da Brigada Militar, por determinação da sala de operações deslocou até o final da Av. Dr Lauro Dornelles, as margens do Rio Ibirapuitã, onde teriam sido avistadas peças de uma motocicleta dentro do rio.

Ao chegar no local, avistaram dois sacos brancos e ao retirar de dentro do rio confirmaram a informação repassada.

Dentro de um dos sacos estavam o cano, o farol e as rodas, no outro saco o motor o qual após consulta ao sistema constatou-se ser da motocicleta de cor azul, que há dias atrás foi localizado o chassi e o tanque próximo a ponte no Bairro Macedo.

Que tal veículo seria do jovem que esta desaparecido. Foram feitas varreduras no local sendo que nada mais foi constatado. Os objetos foram encaminhados até a delegacia de polícia de pronto atendimento, para registro do fato.

*DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA*

Em 28 de Abril de 2024, às 23 h e 15 min, uma guarnição da Brigada Militar, por determinação da sala de operações deslocou até o Bairro Tancredo Neves, onde de uma mulher de 46 anos, tinha denúncias para fazer.

Ela qual possui medida protetiva contra seu ex companheiro de 62 anos, e está separada há 3 meses, que ele estava em frente sua residência lhe chamando para fora e proferindo vários xingamentos levando a mão na cintura insinuando que estaria armado, relata ainda que não foi agredida fisicamente pois não saiu para fora da residência.

Na chegada da guarnição ao local o suspeito já não se encontrava, foi feita averiguação nas proximidades mas este não foi localizado.

A vítima foi encaminhada a delegacia de polícia para efetuar o devido registro.

 

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Ler edição online

Popular