Contato

Manchete

Filho busca vingança pela morte do Pai mas acaba morto no interior do município

Na noite deste sábado(23) em uma chácara localizada no Rincão do 28, 60 Km da cidade, ocorreu um homicídio o terceiro de 2021 no município.
Passava das 23 horas quando pessoas que se deslocavam do Vasco Alves, passaram pelo veículo da perícia e da funerária, a pouco mais de 01 km, na estrada dos Pinheiros.
 
Um homem, de 62 anos estava em frente a sua sua chácara, quando ouviu barulho de disparos de arma de fogo e sentiu ter sido  baleado no abdômen .
Ferido, buscou proteção dentro de sua residência e o autor do disparo, passou a ameaçá-lo de morte, batendo nas janelas e dizendo para sair para fora pois iria matá-lo . Foi quando o dono da casa saiu e atirou contra o homem de 41 anos.
Mesmo baleado, este caminhou um trecho e caiu próximo a um mato, onde foi encontrado já sem vida. O tiro acertou o braço e transfixou o coração.
O dono da chácara comentou que em 2011, após uma desavença, matou o pai do homem, que desde então ameaçava  vingar a morte do genitor .
O proprietário da chácara, ficou com o projétil alojado na região do abdomen e foi levado para atendimento na UPA. Este, é o terceiro homicídio em Alegrete, neste ano.
 
Publicidade
Comentários

Manchete

Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete

Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol

Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.

A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.

A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.

 

Continue lendo

Manchete

Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação

O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.

Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes.  Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.

“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais.  O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.

Continue lendo

Manchete

Alegrete em destaque na final do ENART com o Grupo Ibirapuitã

Através do chamamé, o grupo Ibirapuitã visa celebrar a diversidade e riqueza cultural gaúcha em Santa Cruz do Sul

O Grupo Nativista Ibirapuitã garantiu lugar na final do ENART, marcada para este domingo em Santa Cruz do Sul. Destacaram-se com a história do chamamé, ritmo latino influenciado por imigrações europeias.

A preparação envolveu ensaios rigorosos e coreografias de Rafael Machado e Taiara Carus, visando capturar a essência cultural do chamamé.

O ENART reúne grupos de dança tradicional gaúcha, e o Ibirapuitã busca impressionar jurados e público com sua performance. A final promete ser um momento de celebração da cultura gaúcha, com diversidade e riqueza cultural em destaque.

 

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular