Contato

Cidade

BM põe duas equipes para acabar com pauleira generalizada

 

Uma pauleira generalizada levou a BM a ter que agir com rigor no bairro Tancredo Neves. Mais ou menos 10 barbados se pegaram a pau, e era de soco, paus e adaga a peleia. Quando a primeira guarnição chegou e viu que o bochincho era grosso acionou um reforço e deixou que se lanhassem um pouco mais até que chegou a segunda viatura e conseguiram fazer um esparrame de brigões e valentões, sendo que a maioria deitou o cabeço pra se mocosear nos pátios das casas. Um que foi o mais peitudo de todos e estava dando uma de galo cinza ao ser abordado estava portando uma bicuda de uns 20 cm.

Ao ser abordado foi visível que estava flitiado, porque além do bafão, estava com as roupas desalinhadas e bem falante, querendo dar curso, agitado e anunciando que podia baixar o Presídio, mas que não ia baixar a bola pra nenhum brigadiano. Com suas profecias acabou sendo levado e apresentado na DPPA, onde ficou guardado até ele curar da borracheira e comer em boca. Depois foi liberado.

 

É capim

Agricultor bota fogo

E é autuado pela BM

 

A patrulha ambiental deu um flagrante num agricultor no Rincão do São Miguel porque o mesmo estava queimando uma área de campo sem licença. O proprietário explicou que está preparando a terra para arar e que achou que o capim anoni, que é exótico e não faz parte do bioma pampa, poderia ser queimado. Disse que procuraria um assessoramento, mas foi notificado.

Denúncia séria

Casa geriátrica tem

Um falso enfermeiro

Uma conhecida casa geriátrica da cidade está sendo investigada pela Polícia Civil porque um dos atendentes estaria assinando prontuários como enfermeiro, sem ter formação legal e muito menos ter registrou no Conselho Regional de Enfermagem do RS. O caso foi denunciado por uma representante do Coren/RS à Polícia Federal. Dali foi encaminhado para a Justiça em Alegrete, que por sua vez solicitou investigação policial.

Segundo a denúncia original, a representante do Coren constatou que prontuários estavam sendo feitos com registro falso, que sequer consta no livro de associados e/ou profissionais formados e associados à entidade oficial dos enfermeiros. O falso enfermeiro é pastor e é o máximo de informação que foi passada na primeira abordagem.

Homem bate na namorada, mas

Reclama de tunda dos seguranças

 

Um cara registrou queixa contra três seguranças de uma boate do centro da cidade por espancamento e ainda porque quebraram seu celular e não deixaram-no pegar sua jaqueta no interior da boate. O motivo ele considerou injusto. Só porque deu uma bofetada na boca da namorada e ia levando-a embora abaixo do mau tempo.

Houve uma discussão entre os dois dentro da boate, e daí ele encheu a mão contra a guria. Na saída, segundo ele, é que os seguranças se meteram em assunto particular. Perguntaram para a vítima porque ela estava sangrando na boca e ela disse que havia apanhado do cabeça. Prontamente os seguranças cagaram ele a pau. O cara ficou muito abichornado com a reação dos leões de chácara. Pior é que amassou a calçada dele, o que acha insuportável.

 

Desaparecido

 

Veterano comprou kit dois por um

E agora reclama de ferraço da pomba

 

Um tiozinho de 81 anos está se fazendo de capão, mas com os güevos tapados de rosetas. Registrou que teve um cacho com uma mulher casada, durante várias luas e que ela começou a ficar enjoada, se enchendo de razão, e dando lei dentro de casa, já aumentando de tamanho e saindo fora da casinha e do que era combinado.

Pelo pacote de cenas de amor, mais umas boias para ele, em dias indeterminados, ela recebia R$ quinhentinhos mais o pagamento da luz e água da casa da mucama. Apesar de ser casada a tal diarista carinhosa se virava nos trinta. De uns tempos prá cá botou o veio na prensa; “vou te processar, tá muito casquinha”, teria ameaçado, e foi o que fez.

Deu uma botadinha básica no tio, ingressando com ação trabalhista e prometendo tirar até o talo do patrão. Ele está triste porque numa tacada só perdeu dois privilégios e ainda vai acabar bem entufado. Sobre a perspectiva do marido sócio estar por trás, ele não quer nem saber; “por mim que abiche na cola”, disparou.

 

Don Juan é denunciado por tchanga

Que está com o coração partido

 

Um cara está nadando de poncho contra a correnteza e já está cansado. Tudo começou quando andou dando uns amassos num corpitcho e depois refugou o prato cheio. Mas pelo jeito a mulher pensa totalmente diferente dele, ou tem outra versão dos fatos. Agora, que ele já está acomodado em nova relação, cheio de amor pra dar, e chama sua nova companheira de tchutchuca e ela o chama só de moooor..o caldo entornou.

A outra que foi tratada com desprezo, que serviu só de empache, que ficou aguardando que ele entregasse mais do que levou, começou a botar as unhas de fora e está nadando de punhal contra a correnteza.

Segundo a versão dele, a mina é maluca e passa o importunando lhe assediando com mensagens, querendo forçar a barra, e ele vinha tentando esconder os fatos da família da nova pombinha. Acontece que a vingança da outra está com um estoque grande de malvadezas. Nesta semana informou para um cunhado do Don Juan que ele a procurava, que nunca liberou seu passe, que mesmo jogando na segunda divisão, aquecia com ele no vestiário.

O cunhado, muito altruísta, entregou a cabeça do galo na bandeja e a irmã subiu nas tamancas. O enredado amante agora está numa chaira, descornado, querendo explicar que não é bem assim, mas a associação das ex namoradas está jogando com o estatuto nas mãos. “Ela diz que vai botar os podres pra fora, mas não devo nada, dei umas matadinhas em 2014”, esbraveja, mas seu argumento não está dando liga. “Só falta eu ficar matando cachorro a grito”, consola-se.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Júri do “Caso Priscila” ainda em andamento

 Iniciou nesta sexta-feira, dia 26 de abril, no Foro de Alegrete, o julgamento de quatro acusados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) por extorsão e morte da enfermeira Priscila Ferreira Leonardi, de 40 anos. Ela desapareceu dia 19 de junho de 2023, após vir da Irlanda para o Brasil. O corpo foi encontrado às margens do Rio Ibirapuitã no dia 6 de julho.

Os réus foram denunciados pela promotora de Justiça Rochelle Jelinek, no final de novembro do ano passado, após realizar a negociação da primeira delação premiada da história do município da Fronteira Oeste. Eles respondem por extorsão qualificada com restrição da liberdade da vítima e resultado morte, além de ocultação de cadáver.

O julgamento iniciou nesta sexta-feira com a audiência de instrução para ouvir as testemunhas. Após o término da audiência, o juiz Rafael Echevarria Borba, titular da Vara Criminal da Comarca de Alegrete, deve proferir a sentença. No entanto, a audiência pode se estender até outro dia devido ao grande número de pessoas que prestam depoimentos.

 DENÚNCIA

O MPRS havia denunciado nove suspeitos após três meses de apuração envolvendo oitiva de testemunhas e dezenas de medidas cautelares como quebras de sigilo bancário, fiscal, interceptações telefônicas, mandados de busca e apreensão de celulares, extração de dados telemáticos de mensagens. O juiz da comarca entendeu que não havia provas suficientes em relação aos outros cinco suspeitos. Assim como, pelos mesmos motivos, não recebeu a acusação em relação à associação criminosa de todos os nove investigados.

A promotora Rochelle Jelinek recorreu deste afastamento do delito de associação criminosa para todos e também da decisão do magistrado de indeferir a acusação contra os demais cinco envolvidos. O julgamento do recurso ainda é aguardado, portanto, o processo segue em relação a quatro acusados. Dos quatro acusados que estão respondendo ao processo, o primo da vítima é apontado como o mandante do crime e os outros três são apontados como integrantes de uma facção que teriam executado o sequestro e morte.

 JULGAMENTO

De acordo com a promotora Rochelle, é importante deixar claro que os réus — no caso da enfermeira morta em Alegrete — não serão julgados pelo Tribunal do Júri. No entendimento do MPRS, o objetivo do crime era extorquir a vítima, que acabou morrendo durante o sequestro em decorrência de agressões sofridas, o que elimina um caso de homicídio propriamente dito (quando a intenção principal é de matar).

“É o que a gente entende por adequação ou enquadramento da conduta criminosa à lei. No crime de homicídio, o investigado tem a intenção principal de matar a vítima. Neste caso da Priscila, porém, o objetivo principal do grupo era extorqui-la, mas, algo deu errado durante o sequestro e ela acabou morta. Não foi possível identificar o motivo, ou seja, se foi um acidente, se algo deu errado no plano, se ela tentou fugir e então a mataram, ou, até mesmo, se algum deles decidiu, durante o sequestro, assassiná-la. Mas sabemos que queriam transferir o dinheiro das contas da enfermeira durante o sequestro. Este foi o objetivo desde o começo e por isso respondem por extorsão com resultado morte”, ressalta Rochelle.

A promotora ainda destaca que a pena da extorsão com resultado morte, de 24 a 30 anos de prisão, é maior que a de homicídio doloso qualificado, de 12 a 30 anos de reclusão. Rochelle Jelinek diz que a lei considera mais forte, mais repugnante, o crime de extorsão com resultado morte, porque o interesse é financeiro. Segundo ela, a pena é maior porque é ainda mais grave que o homicídio. Dessa forma, os quatro réus serão julgados pelo juiz e não pelo Tribunal do Júri, que é reservado apenas para casos de crimes contra a vida (homicídio consumado ou tentado).

Continue lendo

Cidade

Santa Casa disponibiliza cirurgia de catarata pelo SUS

Com ênfase na prevenção e na manutenção da saúde ocular, a Santa Casa está ofertando para a população da região cirurgias de catarata. Os atendimentos estão disponibilizados para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), no Ambulatório de Especialidades da Santa Casa.

Em 2023, foram realizadas 316 cirurgias. A ideia da diretoria, é que no decorrer deste ano esse número atinja a marca de 400 cirurgias de catarata.

Para ter acesso ao serviço, que é uma parceria com as secretarias Estadual e Municipal da Saúde, o paciente deve passar por uma avaliação médica para analisar se é necessário, ou não, a realização do procedimento.

Na Secretaria Municipal de Saúde são feitos os trâmites necessários ao procedimento e a Santa Casa executa a cirurgia de catarata, realizada pelo médico oftalmologista Gustavo da Rosa.

Para pacientes do CariSaúde, o atendimento também está disponível, com ações pré e pós cirúrgicos, com agendamento feito diretamente na Santa Casa.

O que é a cirurgia de catarata?

A cirurgia de catarata ou facectomia é a remoção do cristalino do olho, uma lente natural, que com o passar dos anos e devido às variações metabólicas das fibras do cristalino, perde a transparência, ficando opaca, amarelada. Isso é o que é chamado de catarata.

A perda de transparência do cristalino causa diminuição da acuidade visual. Durante a cirurgia a lente natural é removida e substituída por uma lente sintética e transparente.

Continue lendo

Cidade

PRF participa de evento em comemoração ao dia mundial de conscientização do autismo

O evento foi organizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e ocorreu em Alegrete_

Na manhã de hoje (02), juntamente com a APAE e Guarda Municipal, a Polícia Rodoviária Federal marcou presença no evento “Caminhada Azul” que ocorreu na Praça Getúlio Vargas no centro da cidade de Alegrete. Mais de 150 pessoas estiveram presentes, incluindo crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de familiares, alunos e professores da APAE

 

.

De acordo com a presidente da APAE em Alegrete, a instituição atualmente conta com 426 alunos. A realização de eventos como este tem como objetivo principal aumentar a conscientização e promover a inclusão, buscando também maior apoio e respeito por parte da sociedade.

 

Hoje, em todo o Brasil, a PRF está engajada em atividades educativas sobre o tema, em colaboração com outros órgãos de segurança viária, com o intuito de ampliar o alcance das iniciativas de conscientização sobre o autismo, enquanto cumpre sua função e atribuição constitucional.

Continue lendo

Popular