Contato

Cidade

Frederico Antunes tem audiência sobre a UTI Neonatal em Brasília

received_1076234429078854

O Deputado à esquerda, durante reunião com a direção da Santa Casa de Caridade e Meios de Comunicação de Alegrete, na última sexta-feira

 

O deputado estadual Frederico Antunes (PP) manterá na próxima segunda-feira (27), intensa agenda em ministérios, repartições e no Senado Federal, em Brasília. O primeiro compromisso em Brasília está marcado para as 14h., quando irá se reunir com o Ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para tratar a respeito da necessidade da manutenção, por pelo menos mais um ano, da cota de U$ 300,00 para compras de brasileiros nos Free Shops terrestres no exterior. De acordo com a Portaria 415/2015 do Ministério da Fazenda que está em vigor, a cota atual será reduzida para U$ 150,00, a partir de 1o de julho. Frederico também vai falar com Padilha sobre a Binacionalização do Aeroporto de Rivera, na fronteira Brasil / Uruguai e sobre a redução do repasse de verbas por parte do Governo Federal a Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Atualmente, a Universidade possui um déficit orçamentário de R$ 45.279.005,20.

Às 15h30, Frederico Antunes manterá audiência no Ministério da Saúde onde irá verificar alternativas junto ao Ministério da Saúde para o repasse de recursos a UTI Neonatal junto à Santa Casa de Caridade de Alegrete, possibilitando a permanência do seu funcionamento no município.

 

Na sequência, às 16h30min, o líder da Bancada Progressista na Assembleia Legislativa manterá audiência com o Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho e a senadora Ana Amélia (PP/RS), onde será realizada reunião a respeito das tratativas em andamento entre os governos do Brasil e da Argentina visando a retomada do funcionamento da Termo AES Uruguaiana tendo como objetivo viabilizar a exportação de energia da UTE Uruguaiana para o país vizinho.

O último compromisso será às 17h30, Frederico se reúne com a diretoria da INFRAERO, onde irá buscar informações sobre o projeto que autoriza o recapeamento da pista do aeroporto Rubem Berta, em Uruguaiana.

 

 

Texto: Cristiano Guerra

Foto: Pedro Mello

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Ronda Social vai intensificar abordagens devido a previsão de frio intenso

 
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, através da Ronda Social, irá intensificar suas rotinas de abordagens nos próximos dias devido a previsão de frio intenso. As ações serão realizadas por duas equipes, sendo acompanhadas por agentes Redutores de Danos da Secretaria da Saúde, com apoio do Samu Mental e da Defesa Civil. O objetivo é sensibilizar a população de rua à ir para a Casa de Passagem Antônio Repetto Rogoski e também distribuir cobertores para aqueles que se negarem a sair das ruas.

Segundo a secretária Iara Caferatti, a Casa de Passagem tem capacidade para assistir 20 pessoas e atende diariamente, 24 horas por dia, no local também é oferecido café da manhã, almoço e jantar. A Casa de Passagem conta com uma equipe de monitores, acompanhamento de assistente social e com a coordenação.

“Estão previstos dias de muito frio e com isso estamos ampliando nossas ações para evitar que as pessoas em situação de rua fiquem expostas e sejam acometidas por doenças causadas pelo frio e pelas chuvas”, declarou a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social Iara Caferatti.

Para acionar o serviço do Plantão Social, o telefone de contato é o (55) 99148-4037, ele funciona inclusive no período noturno e nos fins de semana e feriados.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura realiza Censo Social Integrado

 
A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, realizou no último dia 14 o Censo Social Integrado. O objetivo do censo é conhecer a realidade das famílias e estudar suas necessidades para que sejam efetivadas estratégias e encaminhamentos visando a promoção de qualidade de vida.

O foco do estudo são famílias que residem em área de preservação permanente – APP e que residem na av. Eurípedes Brasil Milano no trecho entre o parque Porto dos Aguateiros e a empresa RGE Sul. Foram realizadas 27 fichas de cadastro do Censo Social Integrado por meio de visita domiciliar. “Os técnicos foram bem recebidos pelos moradores, não havendo nenhuma oposição ou discordância”, destacou a secretária Iara Caferatti.

A equipe que realizou o censo é composta pelo assistente social Marcos João Gottardo, o assistente social João Gilberto Zinelli Ferreira, a assistente social Tainandria Gascia Passos, a psicóloga Ana Carina Sá Brito, sob coordenação do psicólogo Márcio Leonardo Lima Duarte.

Continue lendo

Cidade

Confira o cronograma da Farmácia Itinerante para o mês de agosto

 
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Saúde, informa o cronograma da farmácia itinerante para o mês de agosto. O serviço funciona no horário das 13h30 às 17h.

Confira o cronograma Farmácia Itinerante para agosto

02/08– Farmácia municipal (reposição de estoque e organização da unidade móvel)
03/08 – ESF Promorar
04/08– Centro Social Urbano
05/08 – ESF Dr. Romário
06/08 – ESF Passo Novo
09/08 – ESF Rondon + ESF Vera Cruz
10/08 – ESF Saint Pastous
11/08 – ESF Prado
12/08– ESF Vila Nova
13/08 – ESF Nova Brasilia
16/08 – ESF Piola
17/08– ESF Promorar
18/08 – Centro Social Urbano
19/08 – ESF Dr. Romário
20/08 – ESF Passo Novo
23/08 – ESF Rondon + ESF Vera Cruz
24/08 – ESF Saint Pastous
25/08 – ESF Prado
26/08 – ESF Vila Nova
27/08 _ ESF Nova Brasilia
30/08 – ESF Centro Social Urbano
31/08 – ESF Promorar

Continue lendo

Popular