Contato

Cidade

Frederico Antunes tem audiência sobre a UTI Neonatal em Brasília

received_1076234429078854

O Deputado à esquerda, durante reunião com a direção da Santa Casa de Caridade e Meios de Comunicação de Alegrete, na última sexta-feira

 

O deputado estadual Frederico Antunes (PP) manterá na próxima segunda-feira (27), intensa agenda em ministérios, repartições e no Senado Federal, em Brasília. O primeiro compromisso em Brasília está marcado para as 14h., quando irá se reunir com o Ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para tratar a respeito da necessidade da manutenção, por pelo menos mais um ano, da cota de U$ 300,00 para compras de brasileiros nos Free Shops terrestres no exterior. De acordo com a Portaria 415/2015 do Ministério da Fazenda que está em vigor, a cota atual será reduzida para U$ 150,00, a partir de 1o de julho. Frederico também vai falar com Padilha sobre a Binacionalização do Aeroporto de Rivera, na fronteira Brasil / Uruguai e sobre a redução do repasse de verbas por parte do Governo Federal a Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Atualmente, a Universidade possui um déficit orçamentário de R$ 45.279.005,20.

Às 15h30, Frederico Antunes manterá audiência no Ministério da Saúde onde irá verificar alternativas junto ao Ministério da Saúde para o repasse de recursos a UTI Neonatal junto à Santa Casa de Caridade de Alegrete, possibilitando a permanência do seu funcionamento no município.

 

Na sequência, às 16h30min, o líder da Bancada Progressista na Assembleia Legislativa manterá audiência com o Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho e a senadora Ana Amélia (PP/RS), onde será realizada reunião a respeito das tratativas em andamento entre os governos do Brasil e da Argentina visando a retomada do funcionamento da Termo AES Uruguaiana tendo como objetivo viabilizar a exportação de energia da UTE Uruguaiana para o país vizinho.

O último compromisso será às 17h30, Frederico se reúne com a diretoria da INFRAERO, onde irá buscar informações sobre o projeto que autoriza o recapeamento da pista do aeroporto Rubem Berta, em Uruguaiana.

 

 

Texto: Cristiano Guerra

Foto: Pedro Mello

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Prefeitura entrega ao governador Eduardo Leite projeto de finalização das obras do aeroporto de Alegrete

O prefeito em exercício, Jesse Trindade, entregou em mãos ao governador Eduardo Leite, na manhã de quinta-feira (21/01), no Palácio Piratini, documento com uma das mais importantes demandas estruturais de Alegrete: as obras do aeroporto Regional Gaudêncio Ramos.

O prefeito em exercício entregou um documento detalhado a respeito da necessidade de finalização da obra. “Esmiuçamos o processo todo ao governador e vejo com muita clareza que o projeto precisa ser levado adiante pela obstinação da nossa gestão e do prefeito Márcio Amaral”, diz Jesse.

  Para Jesse, o aeroporto tem grande importância, não só para a cidade e para a região, mas para todo o Estado. “Temos o apoio de 16 municípios e de nove universidades em um projeto que atinge cerca de 650 mil pessoas. “A expectativa é de que circulem milhares de passageiros por ano e o município gere empregos, diretos e indiretos”, vislumbra .

O principal objetivo do encontro foi reforçar o diálogo com o Estado para viabilizar verdadeiras demandas estruturais do aeroporto nos aspectos de asfalto, acesso ao local, recapeamento da atual pista, iluminação para pousos noturnos, melhorias no cercamento de toda área e reparos no hangar construído em 1993. “É fundamental a parceria com o Governo do Estado, no sentido de nos apoiar junto ao Governo Federal, e dividir conosco essa obra”,

Continue lendo

Cidade

Cozinha comunitária aumenta produção para atender carentes

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, promoveu na quinta-feira, dia 21, uma importante reunião para intensificar ações de enfrentamento a pobreza que serão desenvolvidas na Cozinha Comunitária, com aumento da produção e distribuição de marmitas solicitadas pelos serviços assistenciais para combater às desigualdades sociais no município.

A secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferatti esteve reunida com a coordenadora da Cozinha Comunitária, Karen Perez, a diretora de Proteção Social, Gizelda Thaddeu e a técnica social Daniela Haerter.

Durante a pandemia, a Cozinha Comunitária já vinha ampliando na pandemia para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade. “O fim do auxílio emergencial vai impactar na redução da renda de muitos alegretenses e precisamos agir. O prefeito Márcio está muito preocupado com a crise social e econômica provocada pelo novo coronavírus, que só fez acentuar as desigualdades”, comenta Iara.

Segundo a secretária, já foram distribuídas até o momento 4.830 refeições somente para o circo desde 23/03/2020,  a cozinha atende as cooperativas de catadores de material reciclado e famílias extremamente vulneráveis, indicadas pelo CRAS de referência com 320 refeiçoes diárias de segunda a sexta. “Um bom exemplo é o circo Fox, instalado em Alegrete desde março de 2020 e que vem recebendo atendimento com a distribuição de marmitas para seus integrantes”, enfatiza.

Continue lendo

Cidade

Jesse Trindade assumiu como prefeito em exercício

O vice-prefeito Jesse Trindade é o prefeito em exercício até o próximo dia 4 de fevereiro em virtude do saldo de férias (dias em haver) do prefeito Márcio Amaral.

Jesse estará em Porto Alegre nesta quinta-feira, em agenda com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o governador Eduardo Leite.

Na ocasião, será entregue ao município um ônibus escolar rural, por meio do Programa Caminhos da Escola.

Em um texto no Facebook o Prefeito em exercício postou “Momento especial em assumir com muita responsabilidade o Município de Alegrete. Agradeço a confiança do Prefeito Márcio Amaral, do conjunto de Secretários e Servidores e todos aqueles apostaram em nosso projeto.”

 

Continue lendo

Popular