Esportes
Inter goleia e volta ao G4 no Beira Rio
O Internacional conseguiu uma vitória consistente na tarde deste domingo (29/07) e manteve a sua sequência positiva no estádio Beira-Rio. Com gols de William Pottker, duas vezes, e Leandro Damião, o Colorado bateu o Botafogo pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Inter chegou aos 29 pontos, ficando na terceira posição da tabela.
O apoio da torcida foi importante e o time respondeu mais uma vez dentro de campo, fazendo valer o fator casa, o que tem sido decisivo na campanha colorada. Esta foi a oitava partida pelo Brasileirão 2018 dentro do Beira-Rio, onde constam seis vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Ao todo, são 21 gols marcados e 10 sofridos. A vitória deste domingo foi construída ainda no primeiro tempo, com dois belos gols de William Pottker. No segundo tempo, Leandro Damião fechou a conta.
Com o resultado, o Inter ocupa temporariamente a terceira colocação com 29 pontos. Porém, pode perder duas posições caso o Grêmio e o Atlético-MG ganhem suas partidas fora de casa contra Chapecoense e Bahia. O Tricolor que inicia às19h e o Galo na segunda-feira, às 20h.
O Colorado terá oito dias até o seu próximo compromisso. Os comandados de Odair Hellmann voltam aos gramados no dia 6 de agosto, às 20h, contra o Atlético-MG, no Independência. Já o Botafogo recebe o Santos, no Engenhão, às 16h, no próximo sábado.
Os primeiros 45 minutos do Inter foram de domínio total sobre o Botafogo, que criou uma única oportunidade. Sem Klaus, que sentiu no aquecimento, Emerson Santos fez a sua estreia e teve boa participação. Porém, no primeiro lance de perigo do jogo o defensor teve participação negativa. Aos seis, após escanteio da direita de ataque, Aguirre se antecipou a Emerson e cabeceou próximo ao poste superior da meta do Inter.
Depois deste lance, o Colorado passou a comandar a criação ofensiva e criar oportunidades. Aos 10, Pottker acertou o poste inferior esquerdo de Saulo, após jogada individual na frente da área e chute rasteiro. Sete depois, Emerson cabeceou próximo ao travessão do clube carioca. Aos 18 min, Nico López recebeu passe pela esquerda de ataque, dentro da área e bateu forte. Saulo espalmou pela linha de fundo. Dois depois, Zeca deixou o gramado para a entrada de Fabiano. O lateral sentiu o tornozelo direito e não conseguia apoiar o pé no gramado.
E foi do criticado lateral o passe para a abertura do placar aos 28. Ele cruzou da direita, William Pottker, de primeira, acertou o canto esquerdo de Saulo, sem chances. Após o gol, o Inter passou a dar mais espaços para o adversário para poder contra-atacar em velocidade. Apesar de maior presença do Botafogo no campo ofensivo, a defesa se portou bem e segurou.
Pottker voltou a levar preocupação para o goleiro carioca aos 32. O atacante bateu forte e obrigou o arqueiro a espalmar pela linha de fundo. Aos 44, o artilheiro do Colorado na temporada fez o segundo e muito parecido com o primeiro. Nico López roubou a bola do marcador e lançou William Pottker, pela esquerda de ataque. O atacante deixou a bola quicar e bateu forte no canto esquerdo de Saulo: 2 a 0.
Damião marca o terceiro com segunda assistência de Nico López.
Na volta para a segunda etapa, o Botafogo tentou criar uma pressão inicial, mas foi impedido pelos comandados de Odair Hellmann. Aos três, Nico López passou por dois marcadores, ajeitou a bola na entrada da grande área e bateu rente ao poste direito de Saulo. Seis depois, Nico tabelou com Patrick, invadiu a área e cruzou rasteiro para Leandro Damião empurrar para o fundo das redes: Inter 3 a 0 Botafogo.
Após o terceiro gol, o Colorado passou a aguardar o adversário em seu campo para ganhar espaços e contra-atacar. O Botafogo chegou esporadicamente e, nas poucas vezes, arrematou de longa distância. Desta forma, o Inter volta a vencer e se aproximar dos clubes que lideram.
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Inter 3
Danilo Fernandes; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Cuesta e Iago; Dourado, Edenílson, Patrick, Pottker (Lucca) e Nico; Leandro Damião (Jonatan Álvez).
Técnico: Odair Hellmann
Botafogo 0
Saulo; Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés (Gilson); Jeann, Matheus Fernandes, Marcinho (Brenner), Renatinho e Luiz Fernando (Léo Valência); Aguirre.
Técnico: Marcos Paquetá
Gols: Pottker (28min/1°T e 44min/1ºT) e Nico López (12min/1ºT)
Cartões amarelos: Brenner e Gilson (B) e Rodrigo Dourado (I)
Árbitro: Igor Junio Beneventuo de Oliveira (MG).
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG).
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Fotos: Ricardo Duarte/SCI
Capa: Beto Marchezan
Esportes
Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia
Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números
O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.
Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.
Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.
Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.
Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.
Bergson
Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.
Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.
Esportes
INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025
Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.
O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.
As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.
O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.
O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.
Segundo tempo
O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.
Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.
O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.
No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.
Esportes
NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025
Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.
Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia11 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado