Contato

Internacional

D’Alessandro é homenageado pelos 10 anos no Inter

Antes da partida iniciar D’Alessandro foi homenageado, no gramado do Beira-Rio, pelos 10 anos no Internacional. O atleta recebeu uma placa e uma camisa personalizada do Colorado.
“Gostaria de estar dentro do campo. Tem um sabor meio amargo. Por outro lado, muita felicidade e emoção pelos 10 anos no clube. É uma marca muito importante para mim. Cheguei em 2008 não sabendo o que aconteceria”, afirmou o camisa 10.
Sobre lideranças, foi modesto. “Nosso grupo tem muitos líderes. Estou muito bem representado dentro de campo. Fora de campo, estou representado pelos torcedores que vão nos apoiar porque precisamos de uma vitória”, disse D’Alessandro.
O jogador seguiu na linha modesta, afirmando que o torcedor é quem vai dizer o seu lugar na história. “O torcedor é quem faz os ídolos. Não é demagogia isso. É ele que enche o Beira-Rio. Não sei em que lugar estou na história do clube. Só vou saber quando me afastar e encerrar a carreira. Só depois vou saber, quando meus filhos aproveitarem o que o pai deles fez”, concluiu.
Ao final de sua fala, D’Alessandro deixou em aberto o futuro no clube. “No final do ano, vamos ver o que vai acontecer. Tomara que continue (jogando no Inter). Tomara que a história do clube continue crescendo e possamos comemorar algo no fim do ano”, disse o capitão colorado.
Estreia
Da equipe inicialmente escalada, o Inter promoveu uma substituição de última hora. Klaus sentiu uma contratura lombar no aquecimento e não joga. Emerson Santos faz sua estreia pelo Inter.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Esportes

Defesa falha, e Inter leva virada do Deportivo Táchira pela Libertadores

A defesa do Inter falhou duas vezes, e um jogo que parecia encaminhado acabou em derrota. Hoje (11), o Colorado saiu na frente, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1 para o Deportivo Táchira, no estádio Pueblo Nuevo, pela quarta rodada do grupo B da Libertadores. Thiago Galhardo fez o gol dos brasileiros. Hernández e Cova, os da equipe venezuelana. 

O resultado embola a chave. O Inter segue em primeiro, com seis pontos. Mas o Táchira agora tem a mesma pontuação. Os outros dois times do grupo, Olimpia-PAR e Always Ready-BOL, jogam quinta-feira. Os bolivianos também estão com seis e os paraguaios, com três.

O Inter volta a campo no domingo (16) para enfrentar o Grêmio no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. O jogo será no Beira-Rio. O Deportivo Táchira encara o Deportivo de Mérida, no sábado (15), pelo Campeonato Venezuelano.

Foi bem: Marcelo Lomba salva o Inter quando dá Marcelo Lomba fez ao menos três defesas muito complicadas, evitando gols do Deportivo Táchira. Seja com saídas ou ações fundamentais, o camisa 12 só não defendeu quando realmente foi impossível, e acabou ainda cometendo um pênalti após erro de Edenilson.

Foi mal: defesa do Inter falha duas vezes Edenilson no fim da partida, Moisés e Zé Gabriel um pouco antes. A defesa do Inter foi protagonista nos gols do Táchira. O time vermelho, que vencia, “entregou” os três pontos aos rivais.

Saravia volta a ser titular e sofre com falta de ritmo Uma das novidades na escalação de Miguel Ángel Ramírez, Saravia voltou a ser titular após mais de sete meses. Os reflexos do período distante do time em razão de uma grave lesão no joelho direito estiveram presentes em campo. Logo no início, o argentino errou uma série de passes na defesa e ainda aparentou dificuldades nas ações coletivas do time. Mas, entre acertos e erros, teve uma atuação regular ao todo.

O jogo do Deportivo Táchira: chances claras, mas pouca técnica O Deportivo Táchira se mostrou um time fraco tecnicamente, mas muito aplicado. Disputou cada lance, cada palmo de gramado, com ímpeto e força gigantescos. Mas esbarrou na falta de qualidade evidente dos jogadores. Até criou uma chance clara, utilizando a linha defensiva avançada do Inter. Mas foi desperdiçada num erro de conclusão.A defesa, de baixa estatura, perdeu a maioria dos duelos pelo alto, mas tentou de todas as formas evitar o gol do Inter. No segundo tempo, após os brasileiros abrirem o placar, o time venezuelano foi para cima e gerou várias oportunidades. Teve bola na trave, forçou Lomba a fazer grandes defesas, e foi perigoso até marcar e seguiu empenhado até virar.

O jogo do Inter: domínio do jogo, mas recuo no segundo tempo O Inter dominou o jogo e até criou boas chances de gol. No primeiro tempo, foram três oportunidades de conclusão. Equívocos no último terço do campo impediram produtividade maior. Mas a equipe de Ramírez foi dominante durante toda partida, sofreu pouco e esteve sempre próxima de marcar. As alterações propostas pelo comandante, porém, não surtiram efeito positivo. Yuri Alberto e Galhardo juntos foi a opção de melhor rendimento.Marcos Guilherme pela direita não conseguiu vitória pessoal, e Saravia ainda mostrou falta de ritmo. Nonato teve rendimento apenas regular. No segundo tempo, o Colorado marcou cedo, mas recuou muito e passou a sofrer constante ameaça. Tanto foi que levou o empate e a virada.

FICHA TÉCNICA DEPORTIVO TÁCHIRA 2 X 1 INTERNACIONAL

Data: 11/05/2021 (terça-feira)

Local: estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, Venezuela

Árbitro: Wilmar Roldán

Auxiliares: Miguel Roldán e Richard Ortiz

Cartões amarelos: Gómes, Camacho, Granados, Covea, Vivas (TAC); Dourado, Saravia, Galhardo (INT)

Gols: Thiago Galhardo, do Inter, aos 6 minutos do segundo tempo; Hernández, do Deportivo Táchira, aos 31 minutos do segundo tempo; Cova, do Táchira, aos 40 minutos do segundo tempo;

Deportivo Táchira Varela; Camacho, Vivas, Trejo e Granados; Cova, Flores, Covea (Velasco) e Góndola (Zalzman); Lucas Gómez (Angarita) e Edgar Pérez Greco (Hernández).

Técnico: Juan Tolisano.

Inter: Marcelo Lomba; Saravia (Rodinei), Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Dourado (Lindoso), Nonato (Praxedes) e Taison (Edenilson); Yuri Alberto, Marcos Guilherme (Mauricio) e Galhardo.

Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Continue lendo

Esportes

Corinthians x Internacional: onde assistir, escalação, horário

Equipes entram em campo neste domingo (17), visando a classificação para a Libertadores; veja como acompanhar ao vivo na TV e na internet

Em confronto direto por vaga na Libertadores de 2020, Corinthians e Internacional se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), na Arena, em Itaquera, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times têm 49 pontos na tabela de classificação.

Transmissão: O jogo entre Corinthians e Internacional terá transmissão ao vivo do Premierepara todo o Brasil, com narração de Milton Leite, comentários Ricardinho, e reportagem de Anselmo Caparica.

Tempo real: O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e transmite ao vivo as entrevistas pós-jogo dos dois times.
 

CORINTHIANS

Com apenas uma vitória nos últimos dez jogos, o Corinthians entra em campo pressionado neste domingo, com os mesmos pontos que o Colorado na tabela de classificação.

Mateus Vital pode entrar no lugar de Pedrinho, que está com a seleção pré-olímpica, enquanto Cássio retorna.

Por outro lado, Gabriel, suspenso, está fora, assim como Michel Macedo e Régis, lesionados.

Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf; Junior Urso, Mateus Vital, Sornoza e Janderson; Boselli.

Quem está fora: Gabriel (suspenso), Pedrinho (seleção brasileira sub-23), Bruno Méndez (seleção uruguaia sub-23), Michel Macedo (dores na coxa direita) e Régis (pancada na canela).

Pendurado: Vagner Love.

 

INTERNACIONAL

A importante vitória sobre o Fluminense na última rodada fez o Inter retornar para a zona de classificação para a Libertadores.

Para o confronto, Guerrero pode ser o principal. O peruano vai se juntar à delegação e se tiver condições, vai para o jogo.

Provável escalação do Internacional: Marcelo Lomba;  Heitor,  Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Edenilson e Lindoso; Pottker, D’Alessandro e Patrick; Sobis (Guerrero)

Quem está fora: Rodrigo Dourado e Zeca (lesionados); Matheus Galdezani (transição física).

Pendurados: D’Alessandro, Guerrero, Guilherme Parede, Natanael, Patrick, Rodrigo Lindoso e Roberto.

 

Fonte e Fotos: pesquisa na Internet e sites de esportes.

Continue lendo

Esportes

Na abertura das oitavas da Libertadores, Inter bate Nacional por 1 a 0

Passados dois meses e meio de espera, a Libertadores voltou – e da melhor maneira possível. No início da noite desta quarta-feira (24/07), Inter e Nacional disputaram os primeiros 90 minutos das oitavas de final do principal torneio do continente, encerrados com triunfo colorado pelo placar de 1 a 0, gol de Guerrero.

O primeiro tempo foi de boas chances para os dois lados. Dono de maior percentual de posse de bola, o Clube do Povo começou o jogo pressionando, rondando a área adversária. Nesse ritmo, antes mesmo de serem completados dez minutos de partida, teve boa chance com Patrick, que mandou chute rasteiro ao lado da trave de Rochet. Com o passar do tempo, os donos da casa conseguiram igualar o confronto, e tiveram boas chegadas na casa dos 20, o que não assustou o Colorado, que voltou a levar perigo nos instantes finais da etapa inicial.

A equipe mandante voltou mais ofensiva para o segundo tempo, tentando dificultar a saída de bola alvirrubra, deixando a partida truncada. Melhor para a defesa colorada, que, liderada por Moledo e Cuesta, esteve, mais uma vez, intransponível. O Clube do Povo, por sua vez, consciente da escassez de espaços disponíveis, soube apostar nos chutes de longa distância, levando perigo com Bruno e Guerrero.

A partida seguiu disputada até o seus últimos minutos, quando muitos podiam dar o jogo por encerrado. Foi então que o Colorado gaúcho, acreditando até o final, empurrado pela sua torcida que lotou o setor visitante no Parque Central, marcou o gol da vitória. Paolo Guerrero recuperou bola no meio de campo, deixou com Patrick, que conduziu até a intermediária e lançou Wellington Silva. O camisa 11 trouxe pra dentro, se livrou da marcação, e serviu Paolo Guerrero. Livre, o camisa 9 fuzilou, sem chances para Rochet, confirmando a vitória alvirrubra.

Os dois tempos finais do confronto serão disputados na próxima quarta-feira (31/07), no Beira-Rio, em confronto marcado para às 19h15.

http://www.internacional.com.br/

Continue lendo

Popular