Contato

Esportes

Inter perde e Hellmann é chamado de burro pela torcida

O time comandado por Adilson Batista comandou a maior parte do jogo na vitória de 2X1 nesta noite no Estádio do Horto. O Atlético Mineiro mostrou mobilização, organização e vontade de vencer o Inter, que acabou o primeiro tempo, perdendo por 2X0. 

Pênalti não cobrado e uma expulsão de D’Alessandro poucos minutos depois de ter entrado em campo, transformaram a partida num fim de invencibilidade de 10 partidas do Inter no Campeonato Brasileiro. O Colorado já vinha mostrando desempenhos fracos, mas vencendo. Nesta noite a “bola puniu”.

Contra o Internacional, na estreia do técnico Adilson Batista, o América esteve muito aplicado taticamente, não deu muitos espaços defensivamente e soube trabalhar a bola na ofensiva para bater o rival gaúcho por 2 a 1. O ‘estrela’ do treinador brilhou ao escalar o time com Ruy, titular pela primeira vez na temporada. O meia soube cadenciar e acelerar o jogo quando preciso, juntamente com Leandro Donizete, Wesley e Juninho – que abriu o placar para o Coelho – e deu linda assistência para Giovanni, no segundo tento americano. Jonatan Álvez descontou quase no fim para o Colorado.

Importante resultado para o América depois de cinco rodadas sem vitórias. O triunfo faz o Coelho chegar aos 17 pontos, sair da zona de rebaixamento e alcançar a 14ª posição na tabela. A derrota custa caro ao Internacional. O Colorado fica com os mesmos 26 pontos de antes e perde duas posições – agora é o 5º –, uma delas para o arquirrival Grêmio (4º), que bateu o São Paulo em Porto Alegre. 

Nesta batida, quem se deu bem, outra vez, foi o América. Numa desatenção da zaga colorada, a bola enfiada encontrou Juninho na frente de Danilo. Meio sem jeito, ele só desviou e correu para o abraço: 2 a 0. Após o gol, os colorados tentaram um abafa e, em meio a uma defesa congestionada, o máximo que conseguiram foi um chute de Nico López, de dentro da área. João Ricardo defendeu em dois tempos.

Gol só no fim e reclamações contra a arbitragem

O embalo do jogo não mudou muito depois do intervalo. E chance clara só do América, novamente em bobeada da defesa. Juninho pôde chutar de frente para Danilo. Mas dessa vez mandou fraco e o goleiro defendeu. Logo em seguida, Odair enfim mudou, repetindo as substituições do último jogo: em questão de quatro minutos a partir dos 12 saíram Leandro Damião e Lucca para as entradas de Jonatan Alvez e D’Alessandro.

Em um jogo com poucas chances para o Inter, o primeiro toque de D’Alessandro pifou Pottker. O lançamento do argentino encontrou o atacante no bico da pequena área. Só que o chute foi para fora. A presença do camisa 10 em campo, no entanto, não durou nem 20 minutos. Em confusão após falta em Cuesta aos 23, ele e Wesley, do América, foram expulsos.

E aí, se com D’Alessandro as coisas já estavam complicadas, sem ele, piorou. Odair chegou a trocar Nico por Camilo, mas pouco alterou no cenário da partida, que se resumiu a posse do Inter, lançamentos ou cruzamentos na área, sem levar grande perigo. Um lampejo de esperança ocorreu só aos 43, quando, em um desses cruzamentos, Camilo ajeitou para Jonatan Alvez, que dominou e descontou. No lance derradeiro, Cuesta recebeu na ponta direita e tentou cruzar. A bola bateu no braço de Aderlan dentro da área, mas o juiz mandou seguir. 

Brasileirão – 15ª rodada

América-MG 2

João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Wesley, Juninho e Ruy (Matheusinho); Giovanni (Gerson Magrão) e Rafael Moura. Técnico: Adilson Batista

Inter 1

Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Victor Cuesta e Iago; Edenilson, Patrick, Lucca (D’Alessandro), Nico López (Camilo) e William Pottker; Leandro Damião (Jonatan Alvez). Técnico: Odair Hellmann

Gols: Juninho (5/1), Giovanni (34/1), Jonatan Alvez (43/2)

Cartões amarelos: Leandro Donizete; Victor Cuesta

Expulsões: Wesley e D’Alessandro

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Danilo Simon Manis (trio de São Paulo)

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte

Foto: Ricardo Duarte

Publicidade
Comentários

Esportes

Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia

Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números

O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.

Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.

Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.

Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.

Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.

Bergson

Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.

Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.

Continue lendo

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Popular