Contato

Cidade

A mãe que depositou na fé a esperança de rever o filho

“Que ao dar a benção da vida, entregou a sua. Que ao lutar por seus filhos, esqueceu-
se de si mesma. Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios. Que ao vibrar
com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito. Que ao receber injustiças, respondeu com amor. E, que ao relembrar o passado, só tem um pedido:
“Deus, proteja meus filhos por toda a vida.”

O real significa de ser mãe não passa pela esfera da imposição social, mas sim pelo instinto e pelo desejo de amar o outro – até mais que a si, por toda a vida. E foi movida por esse sentimento que Natali Soares dos Santos manteve a esperança o longo de 38 anos. Esperança de reencontrar um dos filhos – “sumido” no mundo em busca de trabalho e de uma vida com mais oportunidades.

Aos 77 anos, dona Natali teve sua prece atendida: quase 40 anos depois ela vai poder ver e abraçar seu primogênito novamente. “Ela nunca perdeu a esperança, em todo Natal ela olhava para o ponto de táxi perto de casa e dizia: lá vem o Clóvis, já casado e cheio de filhos”, conta emocionada uma das filhas de dona Natali, Rosangela.

Mãe de quatro filhos, dona Natali ficou viúva ainda cedo e dedicou seu tempo a trabalhar como costureira para sustentar a casa e criar os filhos. Com a vida difícil, Clóvis saiu de casa em 1981, aos 18 anos, e nunca mais retornou. No início, seu destino foi Porto Alegre, depois Brasília e o embarque para o Irã. Desde então, só ficaram as lembranças e os cartões postais que ele sempre enviava – ainda quando morava no
Brasil.

Tanto dona Natali quanto os irmãos buscaram pistas nos antigos locais de trabalho, informações com o CPF dele, mas nada surgiu. Foi sempre com o coração cheio de fé e amor que dona Natali manteve na família a esperança de vê-lo novamente. “Ela nunca desanimou, nunca pensou o pior”, conta a filha.

E foi em um desses encontros despretensiosos da vida que as surpresa aconteceu. Em maio deste ano, a família reunida tirou uma foto durante uma festa. A imagem foi compartilhada no perfil de um amigo no Facebook e, para surpresa de todos, Clóvis que também tinha acesso à rede social identificou os irmãos. Imediatamente entrou em contato via mensagem e relatou a sua história.

A partir daí a fé da dona Natali se renovou: seu pedido foi atendido e o filho voltará para casa. Em janeiro do próximo ano, a cena que ela vislumbrava a cada Natal se concretizará. Ao olhar para o ponto de táxi ela, realmente, avistará Clóvis casado e cheio de filhos chegando.

Que todas as mães possam, sempre, ver seus filhos chegando.

Publicidade
Comentários

Cidade

Moradores discutem melhorias no Bairro Nossa Senhora da Conceição

Encontro liderado por Adão Roberto e Carmelita visa calçamento, drenagem e iluminação

Em 19 de novembro de 2024, a Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora da Conceição e autoridades se reuniram para discutir melhorias como calçamento, drenagem e iluminação. Adão Roberto, da FRACAB e UAMA, e a presidente da associação, Carmelita Hoffman, lideraram o encontro, que ocorreu no próprio bairro.

As autoridades prometeram colaborar para elevar a qualidade de vida local, mas ainda não detalharam as ações ou prazos. A comunidade aguarda o cumprimento desses compromissos.

 

Continue lendo

Cidade

NESTA QUINTA-FEIRA: AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ DESCONTOS DE MULTAS E JUROS NO PROGRAMA PROFIS 2024

O evento ocorrerá às 15h, no Plenário Gaspar Cardoso Paines, na Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Alegrete convida a comunidade para participar, nesta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, da audiência pública sobre o Programa Profis 2024, promovida pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. 

O encontro discutirá o Projeto de Lei Ordinária 59/2024, apresentado pelo Poder Executivo, que estabelece condições especiais para regularização de débitos com o município. O programa prevê anistia de multas e juros sobre créditos da Fazenda Pública Municipal, de natureza tributária e não tributária, vencidos até 31 de dezembro de 2023, destinados a pessoas físicas e jurídicas com dívidas ativas e/ou judicializadas.

A audiência pública é uma oportunidade para que a população conheça os detalhes do projeto, tire dúvidas e contribua com sugestões. Além disso, o evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara, garantindo acesso àqueles que não puderem comparecer presencialmente.

Continue lendo

Cidade

Alegrete celebra padroeira com vasta programação religiosa

Eventos começam em 29 de novembro, incluindo carreatas e missas temáticas, com apoio da Prefeitura e Secretaria de Turismo. Nossa Senhora da Conceição Aparecida promete unir e abençoar a cidade

A cidade de Alegrete anunciou, em um evento na noite de 14.nov.2024 (5ª feira), no salão Paroquial, uma programação extensa para celebrar a sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

As festividades, com início em 29.nov, contam com o apoio da Prefeitura de Alegrete e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Prometem momentos de fé, tradição e união para a comunidade local.

As celebrações começarão com uma carreata às 18h, partindo do trevo do arco na Cidade Alta, seguida de uma missa com benção ao Alegrete às 19h, no dia 29.nov. Esta sequência de eventos simboliza a união e a fé da comunidade.

A programação inclui missas temáticas dedicadas a diferentes grupos da comunidade ao longo da semana seguinte. No dia 3 de dezembro, às 19h, haverá uma missa com benção às famílias, com a presença da Paróquia de Manoel Viana. No domingo, às 10h, uma missa abençoará os produtores rurais do Município, e às 19h, uma missa será dedicada aos integrantes do comércio e empreendedores de Alegrete.

Durante a semana, as celebrações continuarão com missas voltadas para profissionais de diversos setores, incluindo construção civil, indústrias, agroindústrias, militares, seguranças, educação, cultura, tradicionalistas e profissionais de saúde. O encerramento das festividades será no domingo, com uma Santa Missa na igreja Matriz às 10h, marcando o fim de uma semana de celebrações.

 

 

Continue lendo

Popular