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Santa Casa vai entregar a gestão da UPA

Na tarde desta quinta-feira (10), o EQ recebeu a informação de que a Santa Casa de Caridade notificou, oficialmente, a Prefeitura Municipal sobre a decisão de entregar a gestão da UPA em trinta dias. O motivo seriam seis meses de atraso nos repasses, montante que atinge mais de R$500 mil.

A gestão dos recursos da UPA – feita pela Santa Casa,  é custeada pela União, pelo Estado e pelo Município. Segundo a Prefeitura Municipal, o repasse que falta é  em nível estadual. “A prefeitura sempre pagou em dia, até fez um mês do repasse que o Estado não repassou”, enfatiza a prefeita Cleni Paz.

Ao acessar o Portal da Transparência, foi possível constatar que o Estado não efetuou o pagamento das parcelas de novembro e dezembro de 2017, além das de fevereiro e março deste ano. Nessa tripartite de repasses mensais, a União é responsável por R$175 mil, o Estado por R$135 mil e o Município por R$130 mil.

A coordenadora da 10ª Coordenadoria Regional de Sáude, Heili Temp, diz que entrou em contato com o Fundo Estadual de Saúde ainda hoje e, segundo eles, os repasses não foram efetuados pois o município está no Cadin (Cadastro Informativo) de créditos não quitados do setor público federal. “O Cadin inviabiliza o repasse. Ainda assim, de todas as maneiras vamos tentar reverter isso. A gestão por parte da Santa Casa é satisfatória e atende aos usuários”, afirma a coordenadora.

Até o final do expediente, a Secretaria de Saúde não tinha recebido a notificação. E secretário de Saúde, José Fábio Pereira, afirma que a inclusão no Cadin não é justificativa para a falta de pagamento. “Entramos no Cadin na semana passada e estamos resolvendo a situação, já o Estado não faz o repasse desde novembro. Eles não repassam pois não tem verba”, enfatiza. Ele ainda explica que mesmo saindo do Cadin, o repasse estadual será de apenas uma das parcelas em atraso.

A UPA de Alegrete faz uma média de seis mil atendimentos mensais.

Relembre:

Na primeira quinzena de abril, o Executivo Municipal já tinha se reunido com a Secretaria Estadual de Saúde para discutir o atraso nos repasses. Na reunião, o Estado havia prometido pagar duas parcelas ainda em abril. Situação que não se confirmou.

 

 

 

 

 

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Obras da ciclofaixa da Av. Tiaraju já estão em andamento

Na tarde de terça-feira, 16, o Prefeito Márcio Amaral, o vice prefeito Jesse Trindade, o secretário de Infraestrutura, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, a secretária de Saúde, o secretário de Finanças e Orçamento José Luiz Caurio, o secretário de Administração Paulo Faraco o procurador geral do Município Daniel Rosso, o representante do grupo ciclístico Trilha Aventura Vagner Torres, o engenheiro responsável Carlos Alexandre e os vereadores visitaram as obras da ciclofaixa da Av. Tiaraju.

O projeto prevê a criação de 6 quilômetros de ciclofaixa na avenida, com 3km no sentido bairro Ibirapuitã em direção ao bairro Nossa Senhora da Conceição Aparecida e 3km no sentido contrário. O projeto orçado em mais de R$160 mil reais prevê a instalação das ciclofaixas no trecho que vai desde a rótula do obelisco até a rua Pedro Nunes da Silva.

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Prefeitura disponibiliza canais Online para a população participar da elaboração do Plano Plurianual PPA 2022-2025

A Prefeitura de Alegrete, ciente da importância do planejamento para o município, promove, através da Secretaria de Finanças e Orçamento audiência pública online, para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), o qual estabelece os programas, ações, metas e investimentos da administração pública municipal para os anos de 2022-2025, conforme legislações vigentes.

Informa que este ano, devido à pandemia, não será possível a realização da audiência pública presencial. Nesse sentido, para dar transparência e viabilizar a participação popular, serão disponibilizados dois canais para envio de sugestões e dúvidas referentes à elaboração do PPA, para o período de 15 a 30/06/2021.

A população alegretense poderá participar diretamente do processo de elaboração do Plano Plurianual 2022-2025, via INTERNET, preenchendo o formulário da consulta pública online através do site: www.alegrete.rs.gov.br, ou pelo e-mail: [email protected] .

Para responder o formulário acesse: Audiência Pública Online do PPA

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Prefeitura realiza obras de infraestrutura nos bairros Capão do Angico, Renascer e Vila Inês

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Infraestrutra realizou na semana passada uma operação de limpeza, drenagem e manutenção avenida Gentil Carlesso, no bairro de Capão do Angico.
Também foi promovida a limpeza nas ruas 1º de Maio e Álvaro Inácio de Medeiros, na Vila Inês.
Foram ainda realizadas obras de desentupimento de esgoto na Rua João de Ré, no bairro Kennedy e embueiramento de esgoto no bairro Renascer.
A Prefeitura anuncia que seguirá com cronograma de ações pelos bairros da cidade, atendendo os cidadãos.

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