Contato

Polícia

Avó denuncia médico por negligência e levará o caso ao MP

Depois de comunicar o caso ao Secretário de Saúde a aposentada disse ter sido ofendida dentro do Hospital
Um caso cabeludo foi denunciado na DPPA. Uma senhora, avó de um garoto de 10 anos, disse que o menino foi internado na Santa Casa de Caridade, para se operar de uma apendicite e acabou passando por problemas, segundo ela, bem mais graves. Foi uma novela. Um drama que viveu esta avó, segundo o relato que fez na Polícia.
A cirurgia parecia ter ido bem, mas cerca de oito horas após, o garoto passou a ter sangramento intenso pelo ânus. A enfermeira ligou para o médido, que havia feito a cirurgia, mas o mesmo não foi localizado, tendo aparecido apenas na manhã seguinte no hospital.
A cirurgia acontecida numa tarde, e a sequência teria sido a seguinte. Deu o problema. O médico apareceu na manhã seguinte. Depois a meia noite e no dia seguinte às 16hs.
Diante da situação e sem informação precisa do que estaria acontecendo a avó então acionou o Secretário de Saúde do Município e relatou o fato. Mais do isto, a senhora então disse que levaria o caso ao conhecimento do Ministério Público.
Depois disto iniciou a segunda fase do drama da família. Ela disse que o cirurgião chegou irritado e num tom agressivo queria saber quem é que faria queixa no Ministério Público, no que a aposentado se apresentou e disse que era ela e que então o mesmo passou a berrar, no corredor, lhe causando constrangimento, porque as pessoas saíam de dentro dos quartos para ver a cena.
A avó da criança disse que o médico gritou: “eu soube que a senhora vai ao Ministério Público”, teria esbravejado, no que ela respondeu; “sim, por falta de ética médica”. Ouviu do mesmo que “eu tinha outras coisas para fazer”. Ainda aos berros teria gritado para os funcionários; “tirem esta velha daqui”. Neste momento havia muitas pessoas assistindo a cena, segundo relato da avó.
Ela ainda disse que o médico se negou a fazer novos exames para saber exatamente o motivo do sangramento do ânus do garoto, uma vez que a cirurgia da apendicite. Ela disse que tem testemunhas que estavam no local e que ali também existem câmeras de vigilância que podem ser usadas para reforçar o seu relato.
O médico foi ouvido pelo EQ na noite de ontem e disse que a avó é que criou toda a confusão e que as informações foram passadas aos pais da criança, que todo tempo estiveram lá e estão acompanhando o filho. “Houve um quadro infeccioso e ele está sendo tratado desde o início”. A avó  é quem teria tumultuado o ambiente hospitalar, segundo o médico. “Ela queria saber se ele estava bem e normal. Eu respondi que quem está bem não está no hospital”, rebateu. O médico disse que vai analisar a situação para se pronunciar, mas que estuda registrar um B.O contra ela, tendo os pais da criança como testemunha, “já que ficaram fazendo o correto, acompanhando e dando apoio ao filho”.
Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

PRF prende homem com carga de agrotóxicos contrabandeados

Na tarde desta sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando agrotóxicos em um Kadett com placas de Itaqui. A ação ocorreu na BR 472 em Uruguaiana.

Os policiais realizavam uma operação de combate aos crimes transfronteiriços quando deram ordem de parada ao veículo. Ao vistoriar o carro, os policiais encontraram a mercadoria, acondicionada nos bancos traseiros e no porta-malas. Foram apreendidos 17 galões, totalizando 160 litros, além de 2 sacos contendo 29 kg de agrotóxicos de origem uruguaia, uma substância proibida no Brasil.

O homem, de 58 anos e natural de Itaqui, com antecedentes criminais, foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária local, juntamente com a mercadoria e o carro apreendidos.

Continue lendo

Polícia

Veículo cai de cima de uma ponte e deixa uma vítima fatal

Na manhã desta sexta-feira, (3), por volta das 9h, a Polícia Rodoviária Federal atendeu um grave acidente que envolveu um carro que caiu de uma ponte, ocasionando o óbito de uma passageira e deixou o motorista ferido. O fato ocorreu no Km 152 da BR 293, em Candiota, na ponte sobre o rio Jaguarão.

 

Pelos levantamentos preliminares realizados no local, foi verificado que se tratou de um acidente do tipo saída de pista envolvendo um HB20 com placas de Santa Maria.

A passageira do carro, uma mulher de Santiago, 36 anos, foi a óbito no local do acidente. O motorista, 37 anos, também de Santiago, foi socorrido com lesões leves pelo SAMU para o hospital em Bagé.

O trânsito não foi afetado. Os Bombeiros de Bagé auxiliaram no resgate do motorista. O IGP foi acionado para realizar a perícia no local.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil identifica o corpo encontrado nos Canudos

Sobre o corpo encontrado ontem à noite: a vítima foi identificada pelos familiares como sendo TALISSON DOS SANTOS MOMBAQUE, de 19 anos, morador da cidade.

A causa da morte foi estrangulamento e a vítima possuía sinais de espancamento. A Polícia Civil já trata o caso como homicídio doloso e está investigando a fim de apurar, o quanto antes, a autoria do fato.

A investigação é sigilosa e qualquer informação que contribua pode ser feita no número (55) 984511689 (sigilo garantido).

Continue lendo

Popular