Manchete
Rouba e se acha o Neymar
Casa é roubada e autor desfila com a camiseta do Neymar
Um cara foi preso numa das invasões perto da Progresso e Vila Grande depois de fazer uma limpa numa casa daquela região. O cara invadiu o pátio, levando piscina, filtro, compressor, mesa e barraca de camping, fogão de duas bocas, botijão e camisetas de futebol. Esta aliás, foi a babada do ladrão. O dono da casa reconheceu o fardamento, e o Neymar, acabou se dando mal, porque a camiseta era quentucha e demais pra bola do novo atleta.
Daí foi acionada a BM que foi ao local e parte dos produtos roubados estavam mocoseados num matinho e outra parte dentro da volante do invasor. Depois que o boca braba foi levado a DPPA a delegada de plantão decretou a prisão em flagrante por furto qualificado. “Só dando com um gato morto pela cabeça deste louco”, comentou o dono da casa.
Mulher dá uma tunda no ex pra ele aprender
Um homem disse que estava aguardando um busão em frente ao Parque de Exposições e por lá passou a tchanga com quem teve um longo romance. Ela ao ve-lo se botou nele. O cara disse que foi tirando o que pode, mas ficou com a sua roupa toda rasgada, porque a pomba parecia possuída com um encosto que se apossou dela, que chegou a trincar o chão no seu ataque de fúria e êxtase. A agressora se lavou lhe dando uma pauleira deixando-o semi nu no meio da avenida. Depois lambeu os beiços e foi embora. A vítima ficou torrocô sem saber o que fazer, todo lanhado e as vestes expuídas pelas unhadas selvagens. Foi na DPPA onde chorou as mágoas.
Bate boca entre casal faz motoqueiro ficar quente do osso e agredir a parça
Uma mulher deu queixa contra seu companheiro e pediu cartão vermelho a Maria da Penha, pra mante-lo bem longe da casa dela. Estão juntos já faz algum tempo, e desde o início ela vem sofrendo nas mãos do carrasco. Ele não dá moleza e por qualquer motivo lhe enche a cróque e a humilha.
Porém, dona Amélia resolveu deixar de ser passiva depois que apanhou na noite de domingo e foi arrastada pelos cabelos no meio da rua. O casal andava de moto na Zona Leste e começaram a bater boca. Chegou num determinado momento que o cara parou a moto e disse que não iria mais carregar a caturra. Tomou o capacete e mandou ela descer do veículo e saiu alto do chão, tendo a deixado a noite caminhando sozinha pela avenida.
Depois ele retornou. Desceu da moto e deu uma surra na vítima, arrastando-a pelos cabelos quando ela caiu no chão. A BM foi ao local, e socorreu a mesma, mas o agressor já havia vazado. Ela pediu medidas protetivas e vai acionar na Justiça o ex companheiro.
Guria é ameaçada de morte pelo pai malvado
Uma mulher jovem deu queixa contra o próprio pai. Ela mora numa casa nos fundos do terreno cedido por ele. Ao chegar na casa, domingo, ele estava na garagem e quente do osso. Daí tiveram uma discussão e ele se armou e faca encurralando a filha num canto. Ela conseguiu fugir, pegar uns panos e se tocar pra casa da mãe que mora na Zona Leste. Depois disto ela passou a receber mensagens ameaçadoras do pai. Foi na DPPA registrou o fato e pediu proteção policial para poder retirar seus móveis e outros pertences da casa, uma vez que acha que corre risco de vida. Irá morar com a mãe, mas não vai processar o agressor, mas quer ficar longe do mesmo, que parece estar fora da casinha.
Manchete
Caminhão do Exército derruba postes e interdita ruas em Alegrete
Um caminhão do Exército Brasileiro, que transportava cavalos, provocou a queda de dois postes de energia elétrica na tarde desta terça-feira (24) em Alegrete. O incidente ocorreu quando o veículo cruzava a Rua Bento Gonçalves em direção à Rua Conde de Porto Alegre e acabou enroscando na fiação da rede elétrica.
De acordo com o relato do militar responsável pela condução, ele não percebeu o momento em que a estrutura foi atingida. A queda dos postes obrigou a Brigada Militar a interditar as duas vias para garantir a segurança da população e permitir a avaliação dos danos.
O caminhão foi posteriormente recolhido ao quartel do 6º Regimento de Cavalaria Blindado. As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.
Manchete
Caminhão com carga de milho tomba na RS 377 em Alegrete
No início da tarde desta quinta-feira (12), um caminhão trator com dois semirreboques — conhecido como Romeu e Julieta — tombou no km 399, na RS 377, próximo ao trevo de acesso ao antigo lixão.
O veículo transportava cerca de 36 toneladas de milho e seguia no sentido Manoel Viana/Alegrete quando o motorista perdeu o controle ao fazer a conversão.
Motoristas que passavam ajudaram nos primeiros socorros e acionaram o Samu e o Comando Rodoviário da Brigada Militar.
Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde do condutor, mas de forma preliminar ele estaria bem.
Manchete
Caso Márcio dos Anjos: data do júri de tios do menino é redefinida
Tribunal do Júri da Comarca de Alegrete, que irá julgar os réus Riane Quinteiro da Costa e Roberta Eggres Prado, acusados de homicídio qualificado por omissão na morte de Márcio dos Anjos Jaques, ocorrida em agosto de 2020, foi redesignado por decisão proferida na quinta-feira (22/01), pelo Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, titular da Vara Criminal local.
A sessão, que estava marcada para 23 de abril de 2026, foi antecipada para o dia 16 do mesmo mês, às 9h, no Salão do Júri do Foro alegretense. A medida se dá em razão de pedido do Ministério Público, sem oposição das defesas dos réus. Além disso, na mesma decisão, foi ratificada a desistência da oitiva de quatro testemunhas de defesa.
A previsão de duração do julgamento é de dois dias.
Caso
Márcio morreu em 17 de agosto de 2020. Segundo laudo de necropsia, a causa foi hemorragia subdural e edema cerebral. De acordo com o Ministério Público, ele foi espancado pelo pai, Luís Fabiano Quinteiro Jaques, já condenado pelo Tribunal do Júri de Alegrete em outubro de 2024 a 44 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado. Márcio e o pai moravam com o casal, que cuidava do menino quando Luís Fabiano trabalhava na área rural.
Conforme a denúncia, os tios se omitiram diante das agressões praticadas pelo pai, mesmo tendo o dever legal de agir. O MP afirma que a criança foi agredida na noite de 13/08/20, sofreu lesões graves e só foi levada ao hospital três dias depois, já em estado crítico. Márcio não resistiu e faleceu em 17/08/20.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia5 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete5 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Cidade6 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia2 anos atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Polícia3 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Esportes4 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado


