Contato

Manchete

Rouba e se acha o Neymar

Casa é roubada e autor desfila com a camiseta do Neymar

Um cara foi preso numa das invasões perto da Progresso e Vila Grande depois de fazer uma limpa numa casa daquela região. O cara invadiu o pátio, levando piscina, filtro, compressor, mesa e barraca de camping, fogão de duas bocas, botijão e camisetas de futebol. Esta aliás, foi a babada do ladrão. O dono da casa reconheceu o fardamento, e o Neymar, acabou se dando mal, porque a camiseta era quentucha e demais pra bola do novo atleta.

Daí foi acionada a BM que foi ao local e parte dos produtos roubados estavam mocoseados num matinho e outra parte dentro da volante do invasor. Depois que o boca braba foi levado a DPPA a delegada de plantão decretou a prisão em flagrante por furto qualificado. “Só dando com um gato morto pela cabeça deste louco”, comentou o dono da casa.

Mulher dá uma tunda no ex pra ele aprender

Um homem disse que estava aguardando um busão em frente ao Parque de Exposições e por lá passou a tchanga com quem teve um longo romance. Ela ao ve-lo se botou nele. O cara disse que foi tirando o que pode, mas ficou com a sua roupa toda rasgada, porque a pomba parecia possuída com um encosto que se apossou dela, que chegou a trincar o chão no seu ataque de fúria e êxtase. A agressora se lavou lhe dando uma pauleira deixando-o semi nu no meio da avenida. Depois lambeu os beiços e foi embora. A vítima ficou torrocô sem saber o que fazer, todo lanhado e as vestes expuídas pelas unhadas selvagens. Foi na DPPA onde chorou as mágoas.

Bate boca entre casal faz motoqueiro ficar quente do osso e agredir a parça

Uma mulher deu queixa contra seu companheiro e pediu cartão vermelho a Maria da Penha, pra mante-lo bem longe da casa dela. Estão juntos já faz algum tempo, e desde o início ela vem sofrendo nas mãos do carrasco. Ele não dá moleza e por qualquer motivo lhe enche a cróque e a humilha.
Porém, dona Amélia resolveu deixar de ser passiva depois que apanhou na noite de domingo e foi arrastada pelos cabelos no meio da rua. O casal andava de moto na Zona Leste e começaram a bater boca. Chegou num determinado momento que o cara parou a moto e disse que não iria mais carregar a caturra. Tomou o capacete e mandou ela descer do veículo e saiu alto do chão, tendo a deixado a noite caminhando sozinha pela avenida.
Depois ele retornou. Desceu da moto e deu uma surra na vítima, arrastando-a pelos cabelos quando ela caiu no chão. A BM foi ao local, e socorreu a mesma, mas o agressor já havia vazado. Ela pediu medidas protetivas e vai acionar na Justiça o ex companheiro.

Guria é ameaçada de morte pelo pai malvado

Uma mulher jovem deu queixa contra o próprio pai. Ela mora numa casa nos fundos do terreno cedido por ele. Ao chegar na casa, domingo, ele estava na garagem e quente do osso. Daí tiveram uma discussão e ele se armou e faca encurralando a filha num canto. Ela conseguiu fugir, pegar uns panos e se tocar pra casa da mãe que mora na Zona Leste. Depois disto ela passou a receber mensagens ameaçadoras do pai. Foi na DPPA registrou o fato e pediu proteção policial para poder retirar seus móveis e outros pertences da casa, uma vez que acha que corre risco de vida. Irá morar com a mãe, mas não vai processar o agressor, mas quer ficar longe do mesmo, que parece estar fora da casinha.

Publicidade
Comentários

Manchete

Bailarina de Alegrete brilha em concurso internacional

Luísa Silveira Marques conquista prata no DANZALMA e é nomeada “Estrela do Mercosul 2024”

Luísa Silveira Marques, uma jovem bailarina de 16 anos de Alegrete, vem se destacando no cenário internacional da dança clássica. A bailarina conquistou prêmios importantes, incluindo a medalha de prata no Concurso Internacional de Dança DANZALMA, realizado em Itaqui.

 

Este evento ocorreu recentemente, onde Luísa interpretou a variação do Cisne Negro. Além do prêmio, ela recebeu o título de “Estrela do Mercosul 2024”. O reconhecimento veio após sua performance no concurso, que aconteceu em 22 de novembro de 2024, em Alegrete.

O sucesso de Luísa no DANZALMA abriu portas para novas oportunidades. Ela foi convidada para o concurso Dancers Argentina, em Corrientes, Argentina.

Lá, apresentou duas variações: Esmeralda e Cisne Negro, conquistando medalhas de bronze e prata, respectivamente. Essas conquistas resultaram em um convite especial para competir no DANZALMA Corrientes em 2025, em La Cruz, Argentina.

 

Luísa é a primeira bailarina da Escola de Dança Ballet Coppélia. Seu trabalho é fruto de uma parceria com a diretora e coreógrafa Elza Goulart, que lidera a escola há 26 anos. A colaboração entre Luísa e Elza tem sido fundamental para o reconhecimento alcançado pela jovem bailarina.

Além das premiações, Luísa recebeu convites para participar de eventos importantes, como o Dança Comigo, em Itaqui. Esses convites reafirmam sua posição como uma promessa da dança clássica.

 

Continue lendo

Manchete

Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete

Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol

Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.

A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.

A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.

 

Continue lendo

Manchete

Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação

O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.

Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes.  Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.

“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais.  O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.

Continue lendo

Popular