Contato

Esportes

Alexandre Rosa é campeão pela 5ª vez da Meia Maratona Internacional de Uruguaiana

Alexandre Rosa corre há quatro anos. E, no último domingo (20), foi campeão, pela 5ª vez consecutiva na categoria deficiente visual, da 22ª Meia Maratona Internacional de Uruguaiana. Foram 21 quilômetros percorridos. Mas, maior que o trajeto é a força de vontade de Rosa. Mesmo sem enxergar, o atleta não deixa a limitação barrar seus sonhos e seu desejo de chegar ao pódio.

O alegretense mostrou, mais uma vez, que no jogo da vida não veio para ser espectador. “Sigo treinando para evoluir ainda mais”, conta. O trajeto foi realizado em 1h35min por Rosa. A realização da prova, em tempo recorde, foi motivo de celebração dupla. “Foi minha 5ª conquista, mas dessa vez foi muito especial por ter sido meu melhor tempo nessa categoria”, comemora.

Guiado pela primeira vez pelo capitão do Exército, Diogo Santos, o atleta conta que sincronia define o êxito do trabalho desenvolvido por eles. “Foi a primeira corrida do Diogo. Nos conhecemos a pouco tempo e fizemos só quatro treinos. Rolou sincronia e ele me guiou com muita habilidade e maestria” avalia.

Rosa, que ainda está em busca de patrocinadores, não deixa de agradecer a cada um dos apoiadores. “Quero agradecer todas as pessoas que me ajudam, em especial ao meu treinador Eduardo Peres e a Prefeitura de Alegrete. Se não fosse por todos, seria difícil eu me destacar no mundo das corridas”, reconhece.

O corredor já participou de 45 corridas entre rústicas, pista, duas maratonas e oito meias maratonas. Depois da conquista de domingo, nada de folga. Rosa já se prepara para correr em nova competição, no mês de setembro, em Caxias do Sul.

O trajeto – O curso teve início no Parque Dom Pedro II, atravessou a Ponte Internacional Getúlio Vargas / Agustín Justo e o centro de Paso de los Libres pelas ruas Colón e Madariaga. No retorno para Uruguaiana, os atletas passaram pela Igreja do Carmo, Praça Barão do Rio Branco, Prefeitura Municipal, Vila Militar e Castelinho da Rua 15 de Novembro. O marco de chegada foi o Obelisco.

A 22ª Meia Maratona de Uruguaiana é uma promoção da Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana (ACORU). Segundo a organização, mais de 400 corredores de diversas cidades participaram.

Foto: Divulgação / 22ª Maratona Internacional de Uruguaiana

Publicidade
Comentários

Esportes

Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia

Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números

O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.

Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.

Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.

Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.

Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.

Bergson

Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.

Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.

Continue lendo

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Popular