Contato

Polícia

Motorista de 18 anos quase ingressa na Unipampa por meio de choque violento

FUGA DE LOCAL DE ACIDENTE

Em 11 de Julho de 2024, por volta das 22h30min, uma guarnição da Brigada Militar por determinação da Sala de Operações, deslocou até a Av. Tiaraju no bairro Ibirapuitã, verificar quanto a um acidente de trânsito, no local foi constatado um veículo Ford/Focus abandonado sobre a calçada, apresentando vários danos após colidir no muro de uma Universidade.

Nas imediações do local, foram abordados dois homens de 18 anos que relataram que estavam na carona do veículo e o condutor seria um amigo que teria perdido o controle do veículo e colidido.

Após o acidente o mesmo teria se apavorado e fugiu do local, sendo informado ainda que o referido condutor seria o próprio proprietário do veículo.

O condutor foi trazido até o local por familiares, sendo um homem de 18 anos, este se recusou a realizar o teste do etilômetro. Diante dos fatos foram tomadas as medidas cabíveis sendo o veículo recolhido ao depósito e confeccionado o registro do fato.

Imagem: Portal Radio Tchê Alegrete

 

Publicidade
Comentários

Polícia

PRF e BM recuperam carro adquirido através do golpe da falsa transferência bancária

Um criminoso foi preso com o veículo em Dom Pedrito_

Na tarde deste domingo (25), na cidade de Dom Pedrito, a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar recuperaram um veículo adquirido através do golpe da falsa transferência bancária. A ação policial, que iniciou na última quinta-feira, teve o desfecho após três dias de atividades conjuntas entre as instituições.

 

Após troca de informações entre PRF e Brigada Militar, os policiais abordaram um HB20, emplacado em Alvorada, que estava na Rua 21 de Abril, em Dom Pedrito. Os dois homens que estavam com o veículo deram versões contraditórias sobre como conseguiram a posse do carro. Eles ainda portavam dois cigarros de maconha.

O veículo era procurado pelas polícias desde quinta-feira, quando a PRF recebeu uma denúncia anônima e, após pesquisas, descobriu que ele havia sido vendido mas não pago.

 

Os PRFs entraram em contato com a proprietária, que disse que havia vendido o carro há alguns dias em Sapucaia do Sul por R$ 51 mil reais após anunciá-lo em uma rede social, mas que a transferência recebida como pagamento havia sido bloqueada.

Além disso, o golpista estaria exigindo R$ 5 mil reais para devolver o veículo para ela.

O homem que dirigia o carro durante a abordagem policial tinha 24 anos, era natural de Dom Pedrito e já possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e diversos por tráfico de drogas. Ele foi preso e conduzido com o passageiro para a polícia judiciária em Dom Pedrito. O HB20 foi apreendido e será devolvido à proprietária.

Continue lendo

Polícia

Pai que torturou e matou o bebê em Alegrete vai à júri nesta terça-feira

O pai do menino Márcio dos Anjos Jaques, de um ano e 11 meses, vai a júri nesta terça-feira, dia 20 de agosto, em Alegrete, pelos crimes de homicídio qualificado e tortura do próprio filho.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), baseada no laudo pericial, a criança foi agredida e espancada durante meses. No dia 13 de agosto de 2020, uma quinta-feira, foi espancada na cabeça e no rosto, chegando a ter os dentes arrancados de forma traumática. Teve traumatismo craniano e hemorragia cerebral e foi a óbito no domingo, no hospital da cidade.

O réu Luis Fabiano Quinteiro Jaques, hoje com 22 anos, que responde pelo crime de homicídio do filho, também foi denunciado por tortura.

O julgamento iria ocorrer no mês de maio, mas foi remarcado devido às enchentes no Estado. A previsão é de que o julgamento possa durar até dois dias pela complexidade do caso. Pelo MPRS, irão atuar os promotores de Justiça Rochelle Jelinek, da comarca, e Rodrigo Piton, que foi designado pelo Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ) da instituição.

A promotora Rochelle Jelinek informou que “o caso chocou até os médicos que atenderam Márcio no hospital e que foram ouvidos como testemunhas do processo. Se chocaram tanto com o estado grave em que ele chegou no hospital, quanto com a frieza do pai. Isso é o que me dói como promotora de Justiça e como mãe que também sou, em pensar o sofrimento desse menino nos seus últimos dias de vida, em tamanha atrocidade e crueldade com uma criança tão pequena”.

Já o promotor Rodrigo Piton, ressaltou que “o réu Luis Fabiano vai a júri popular pelos crimes de tortura e homicídio qualificado. As provas nos autos demonstram suficientemente que a criança, durante meses, sofreu inúmeras agressões físicas, característicos de tortura e foi assassinada pelo próprio pai, Luis Fabiano, o que causa muita perplexidade, e o Ministério Público espera que a comunidade de Alegrete faça justiça”.

CISÃO

O Judiciário entendeu pela cisão do processo envolvendo outros dois réus, um casal de tios do menino Márcio. O MPRS havia denunciado o pai de Márcio pelo homicídio e tortura, e os dois tios por maus-tratos. Enquanto o pai saía para trabalhar na campanha, a criança ficava com eles. Segundo consta na denúncia, ambos expuseram a risco à saúde e à vida do sobrinho, que não teve os cuidados devidos pelos tios.

O CRIME

No dia 16 de agosto de 2020, Márcio foi internado na UTI da Santa Casa de Alegrete. Ele apresentava lesões por todo o corpo, rosto e cabeça, e no hospital suspeitaram de maus-tratos e espancamento. Na madrugada, a criança morreu no hospital devido a traumatismo craniano e hemorragia cerebral.

De acordo com a polícia, o pai confessou que agrediu o filho com uma taquara na cabeça porque ele chorava muito. A motivação para o crime teria sido o fato do pai, que tinha 19 anos na época, ter se irritado com o choro do filho. O homem foi preso e segue detido desde então.

Continue lendo

Polícia

PRF prende casal com cinco armas de uso restrito na Br 290

As armas eram trazidas da fronteira com o Uruguai_

Na tarde desta terça-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal e apreendeu cinco pistolas de fabricação estrangeira que eram transportadas na bolsa da mulher. A abordagem ocorreu na BR 290 em Rosário do Sul.

Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um HB20 locado em que viajava um casal. Na bolsa da mulher os policiais encontraram cinco pistolas de uso restrito das forças policiais e militares.

As armas, das marcas argentinas Bersa e Beretta, da marca italiana Tanfloglio e da marca israelense Israel Military Industries, eram três delas calibre 9 mm, uma .45 e outra .40. Três das pistolas estavam com a numeração raspada.

O casal, uma mulher de 42 anos, de Sapucaia do Sul, com ocorrências por ameaça, e o homem de 30, de Esteio, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e de arma de fogo de uso permitido, disse que pegou as armas em Sant’Ana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, e as levaria para a região metropolitana de Porto Alegre.

Eles foram presos e as armas apreendidas, sendo encaminhados para a polícia judiciária em Rosário do Sul.

Continue lendo

Popular