Contato

Polícia

Organização criminosa pode ter sido contratada para executar Priscila

A prisão de um primo da enfermeira Priscila Ferreira Leonardi, 40 anos, desaparecida e encontrada morta em Alegrete, foi um pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), que não descarta a hipótese de participação de organização criminosa na execução do crime.

O suspeito, de 30 anos, acusado de estar interessado em parte da herança deixada pelo pai dela, já falecido, foi detido pela Polícia Civil entre uma ação realizada entre a tarde e a noite dessa quinta-feira.

 

Para a promotora de Justiça Rochelle Jelinek, que conduz a investigação no MPRS, existem elementos suficientes para a imputação dos crimes ao suspeito. Ele teria encomendado os crimes aos executores que a sequestraram, com o fim de obter vantagem financeira e patrimonial e se apossar de bens e valores da vítima.

Diante disso, a promotora de Justiça Rochelle Jelinek pediu a prisão do indivíduo, que está sendo investigado pelos crimes de extorsão mediante sequestro, homicídio e ocultação de cadáver.

Residente em Dublin, na Irlanda, a vítima veio de férias para Alegrete. Ela foi sequestrada e desapareceu na noite de 19 de junho passado. 

Na noite do desaparecimento, a enfermeira embarcou em um suposto veículo, de cor preta, após deixar a residência de um familiar no bairro Vila Nova. Conforme o MPRS, a enfermeira foi morta por espancamento e estrangulamento.

O corpo dela foi encontrado por um pescador no dia 6 deste mês às margens do rio Ibirapuitã, sendo retirado das águas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. “A investigação prossegue para desvendar as circunstâncias e todos os detalhes da execução dos crimes pelas pessoas contratadas pelo mandante”, informou o MPRS.

 

Já na Polícia Civil, a titular da 1ª DP de Alegrete, delegada Fernanda Mendonça, confirmou nesta sexta-feira que a motivação financeira apenas será confirmada ao final do inquérito policial, mas permanece como principal linha de investigação.

 

Ela disse ainda que o primo da vítima está com prisão temporária decretada. Na avaliação dela, o suspeito teria importante participação no crime desde o desaparecimento de Priscila Leonardi, que foi comunicado na manhã do dia seguinte por familiares e inclusive por ele próprio.

“Após investigação e a apresentação de provas até então colhidas pela Polícia Civil ao Poder Judiciário, foi expedido mandado de prisão temporária e mandado de busca e apreensão na residência do suspeito”, afirmou em nota oficial.

“A prisão do suspeito é mais um passo nas investigações policiais. Acredita-se na participação de outros indivíduos nos crimes que levaram à morte de Priscila”, declarou a delegada Fernanda Mendonça.

Qualquer informação sobre o caso, mesmo sob anonimato, pode ser repassada ao telefone (55) 3427-0300 (plantão) ou ao WhatsApp (55) 98451-1689 (WhatsApp)

Com informações do C.P

 

Paulo de Tarso Pereira, atua na área desde o final da década de 1970. Alegretense, formado na UFSM, já trabalhou nas maiores empresas do Sul, como Correio do Povo, RBS, A Notícia e JSC, bem como foi coordenador do Canal Rural e editor na Record/SP. A retornar para Alegrete, na virada do ano 2000, fundou o jornal EQ, e hoje é o jornalista responsável por todas as plataformas, que inclui site, redes sociais e edição on line do EQ.

Publicidade
Comentários

Polícia

Draco de Uruguaiana prende homem por tráfico

Na noite desta terça-feira (1°/04), a Polícia Civil, por meio da DRACO de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas.

Após investigação revelar que um homem estava comercializando drogas em sua residência no bairro Nova Esperança, policiais da DRACO montaram vigilância sobre o local.

Ao presenciarem atividade típica de tráfico de drogas e o suspeito defronte sua residência em atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem do homem. Com ele foi encontrada uma porção de maconha, pesando cerca de 28 gramas e um telefone celular.

Na sequência, os policiais ingressaram na casa do suspeito, onde encontraram escondida no forro da sala uma sacola contendo meio tijolo de maconha, pesando 301 gramas e uma porção da mesma droga pesando 51 gramas.

O homem de 50 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele não possui antecedentes criminais. Após cumpridas as exigências legais, será encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.

Continue lendo

Polícia

DECRAB recupera gado furtado em Alegrete

A ação policial ocorreu na madrugada do último domingo (31) e impediu que os animais fossem transportados para a cidade de Cruz Alta

Alegrete – Uma operação da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB), coordenada pelo Delegado de Polícia Vinícius Seolin, resultou na recuperação de 25 cabeças de gado furtadas em Alegrete.

De acordo com a Polícia Civil, o furto dos bovinos havia ocorrido poucas horas antes em uma propriedade rural de Alegrete. Graças à rápida atuação e investigação da 2ª DECRAB, os policiais conseguiram localizar os animais que já estavam prontos para serem carregados.
Durante a operação, um indivíduo foi preso em flagrante, apontado como o responsável pelo furto e pela tentativa de transporte do gado.

No local da interceptação, a polícia também apreendeu aproximadamente 50 munições de diversos calibres, incluindo tanto de uso permitido quanto restrito.

O Delegado Vinícius Seolin, responsável pela 2ª DECRAB, enfatizou que esta ação é parte de um esforço intensificado da Polícia Civil para combater os crimes rurais e o abigeato na região de Alegrete e em toda a sua rede de apoio.

Ele ressaltou o compromisso da instituição em responsabilizar os envolvidos nesses crimes e destacou a importância da colaboração da comunidade com os órgãos de segurança pública.

A Polícia Civil reforça o papel crucial das denúncias anônimas para o sucesso das operações e coloca à disposição da população os seguintes canais de contato:
DENÚNCIAS ANÔNIMAS:
* 55 98451 1681
* 0800 642 0121

Continue lendo

Polícia

Estrangeiro foragido da Justiça Uruguaia é preso pela PRF em São Gabriel

O homem estava causando perturbação em um posto de combustíveis_

Na tarde desta segunda-feira (31), durante ações de policiamento na rodovia, os policiais rodoviários federais receberam informação sobre um homem que estaria causando perturbação em um posto de combustível localizado às margens da BR 290 em São Gabriel.

Ao chegarem no local, uma equipe da Brigada Militar se aproximou por também ter sido avisada pelos populares. Durante a abordagem, os policiais constataram que o homem de 24 anos era uruguaio e estava foragido da justiça em seu país pelo crime de violência doméstica.

O uruguaio foi preso por ter entrado ilegalmente no país e foi conduzido pela PRF até a polícia judiciária em Santana do Livramento para ser entregue às autoridades do Uruguai.

Imagem ilustrativa

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular