Contato

Polícia

Organização criminosa pode ter sido contratada para executar Priscila

A prisão de um primo da enfermeira Priscila Ferreira Leonardi, 40 anos, desaparecida e encontrada morta em Alegrete, foi um pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), que não descarta a hipótese de participação de organização criminosa na execução do crime.

O suspeito, de 30 anos, acusado de estar interessado em parte da herança deixada pelo pai dela, já falecido, foi detido pela Polícia Civil entre uma ação realizada entre a tarde e a noite dessa quinta-feira.

 

Para a promotora de Justiça Rochelle Jelinek, que conduz a investigação no MPRS, existem elementos suficientes para a imputação dos crimes ao suspeito. Ele teria encomendado os crimes aos executores que a sequestraram, com o fim de obter vantagem financeira e patrimonial e se apossar de bens e valores da vítima.

Diante disso, a promotora de Justiça Rochelle Jelinek pediu a prisão do indivíduo, que está sendo investigado pelos crimes de extorsão mediante sequestro, homicídio e ocultação de cadáver.

Residente em Dublin, na Irlanda, a vítima veio de férias para Alegrete. Ela foi sequestrada e desapareceu na noite de 19 de junho passado. 

Na noite do desaparecimento, a enfermeira embarcou em um suposto veículo, de cor preta, após deixar a residência de um familiar no bairro Vila Nova. Conforme o MPRS, a enfermeira foi morta por espancamento e estrangulamento.

O corpo dela foi encontrado por um pescador no dia 6 deste mês às margens do rio Ibirapuitã, sendo retirado das águas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. “A investigação prossegue para desvendar as circunstâncias e todos os detalhes da execução dos crimes pelas pessoas contratadas pelo mandante”, informou o MPRS.

 

Já na Polícia Civil, a titular da 1ª DP de Alegrete, delegada Fernanda Mendonça, confirmou nesta sexta-feira que a motivação financeira apenas será confirmada ao final do inquérito policial, mas permanece como principal linha de investigação.

 

Ela disse ainda que o primo da vítima está com prisão temporária decretada. Na avaliação dela, o suspeito teria importante participação no crime desde o desaparecimento de Priscila Leonardi, que foi comunicado na manhã do dia seguinte por familiares e inclusive por ele próprio.

“Após investigação e a apresentação de provas até então colhidas pela Polícia Civil ao Poder Judiciário, foi expedido mandado de prisão temporária e mandado de busca e apreensão na residência do suspeito”, afirmou em nota oficial.

“A prisão do suspeito é mais um passo nas investigações policiais. Acredita-se na participação de outros indivíduos nos crimes que levaram à morte de Priscila”, declarou a delegada Fernanda Mendonça.

Qualquer informação sobre o caso, mesmo sob anonimato, pode ser repassada ao telefone (55) 3427-0300 (plantão) ou ao WhatsApp (55) 98451-1689 (WhatsApp)

Com informações do C.P

 

Paulo de Tarso Pereira, atua na área desde o final da década de 1970. Alegretense, formado na UFSM, já trabalhou nas maiores empresas do Sul, como Correio do Povo, RBS, A Notícia e JSC, bem como foi coordenador do Canal Rural e editor na Record/SP. A retornar para Alegrete, na virada do ano 2000, fundou o jornal EQ, e hoje é o jornalista responsável por todas as plataformas, que inclui site, redes sociais e edição on line do EQ.

Publicidade
Comentários

Polícia

BM realiza três prisões na segunda-feira em Alegrete

Prisões realizadas pela Brigada Militar em Alegrete

A Brigada Militar de Alegrete registrou três prisões relevantes nas últimas 24 horas, ocorridas no dia 2 de março de 2026, em diferentes pontos da cidade.

Cumprimento de mandado de prisão
Por volta das 19h10, no bairro Nova Brasília, os policiais localizaram e prenderam um homem de 45 anos contra o qual havia mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Alegrete pelo crime de estupro. Após exames de rotina na UPA, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro e demais providências.

Captura de foragido
Às 18h30, na área central da cidade, a Brigada Militar prendeu um homem de 44 anos que havia violado as regras do monitoramento por tornozeleira eletrônica. Em consulta ao sistema, foi constatado que ele constava como foragido do sistema prisional. O detido também foi conduzido à UPA e posteriormente apresentado na DPPA.

Prisão por descumprimento de medida protetiva
Mais cedo, às 08h50, no bairro Nilo Soares Gonçalves, os policiais atenderam ao chamado de uma mulher de 25 anos que denunciou o ex-companheiro, de 63 anos, por descumprir medida protetiva de urgência.

O homem havia se mudado para uma residência próxima à vítima e passou a procurá-la e realizar ligações, contrariando a ordem judicial que estabelecia distância mínima de 200 metros. Ele foi preso em flagrante e apresentado na DPPA após exames médicos.

Continue lendo

Polícia

Motorista é preso por embriaguez ao volante após quase causar acidente em Alegrete

Na tarde da última sexta-feira (27), a Brigada Militar de Alegrete efetuou a prisão em flagrante de um homem de 45 anos na Avenida Assis Brasil. O condutor, que dirigia um veículo GM/Tracker, apresentava sinais visíveis de embriaguez e por pouco não provocou uma colisão na via.

Detalhes da Ocorrência
Segundo informações do registro policial, a situação foi contida inicialmente por populares, que impediram o motorista de abandonar o local até a chegada dos policiais. No interior do veículo, a guarnição encontrou:
* Garrafas de cerveja;
* Outras bebidas alcoólicas diversas.

Durante a abordagem, o homem demonstrou um comportamento exaltado e se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro).

Procedimentos Legais
Devido ao estado do condutor, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a realização de exames clínicos que comprovassem a alteração da capacidade psicomotora. Em seguida, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

O delegado de plantão confirmou a prisão em flagrante, estipulando uma fiança no valor de R$ 4.863,00. O valor foi pago pelo autuado, que responderá ao processo em liberdade após a conclusão dos trâmites legais.

Continue lendo

Polícia

Brigada Militar de Alegrete prende três homens em diferentes ocorrências nas últimas 24 horas

A Brigada Militar de Alegrete registrou três prisões relevantes entre a manhã e a noite de quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026. Os casos envolvem ameaça contra mulher com medida protetiva, captura de foragido e lesão corporal decorrente de disparo de arma de fogo.

Prisão por ameaça e descumprimento de medida protetiva
Por volta das 8h40, uma guarnição foi acionada por uma mulher de 36 anos que denunciou o ex-companheiro, de 38 anos, por descumprir medida protetiva. O homem teria ido até a frente da residência armado com um facão, com intenção de matá-la. Ao perceber a chegada da viatura, tentou se esconder na casa da mãe, mas acabou preso. Após exames médicos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o delegado determinou a prisão em flagrante.

Prisão de foragido
Ainda pela manhã, às 6h45, policiais localizaram no bairro Airton Senna um homem de 49 anos que havia rompido a tornozeleira eletrônica e estava foragido do sistema prisional de Uruguaiana. Após confirmação da situação junto à Polícia Penal, o indivíduo foi conduzido para exames e posteriormente apresentado na DPPA.

Prisão por lesão corporal
À noite, por volta das 22h, a Brigada Militar foi chamada à localidade de Lajeadinho, na BR-290, para atender ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, encontraram um homem de 39 anos ferido na perna direita. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Santa Casa de Caridade, sem risco de vida.

A investigação revelou que a vítima havia se envolvido em episódio de violência doméstica na noite anterior contra a ex-companheira. Na nova visita à residência dela, teria se comportado de forma agressiva.

A mulher, temendo pela própria segurança, relatou que um amigo presente efetuou os disparos. O suspeito, de 56 anos, foi localizado em sua casa e preso. O caso resultou em registros por lesão corporal e perseguição.

 

Continue lendo

Popular